
The Daily Ronaldo
Futebolista da Seleção Nacional segue passos de Cristiano Ronaldo e vai rumar à Arábia
30 Ago 2025 | 15:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Jan 2025 | 17:09 |
O Al Hilal tem aproveitado o mercado de transferências de janeiro para realizar negociações e reforçar o seu plantel. Este domingo, 19 de janeiro, Fabrizio Romano revelou que Cristiano Ronaldo terá um novo rival no futebol saudita. Kaio César, antigo jogador orientado por Rui Borges no Vitória de Guimarães, está de partida para o emblema saudita. A transferência não só representa um novo desafio para o jogador, como também permitiu ao seu anterior clube no Brasil lucrar com a venda.
Considerando que a transferência ocorreu poucos dias depois de o Vitória ter adquirido cerca de 60% do passe do jogador por 1,5 milhões de euros, mantendo o Coritiba os restantes 40% dos direitos económicos, a operação revelou-se uma estratégia acertada, garantindo um retorno financeiro significativamente superior ao esperado.
Caso o negócio seja fechado por 10 milhões de euros, o clube que disputa o campeonato brasileiro receberá cerca de quatro milhões de euros com a transação. No passado, quando vendeu o atleta ao emblema vimarenense, recebeu apenas 300 mil euros pela transferência.
Com o negócio praticamente concluído, o jovem atleta de 20 anos reforçará a equipa que lidera atualmente a Saudi Pro League, com 40 pontos. O Al-Ittihad ocupa a segunda posição, também com 40 pontos, enquanto o Al-Qadisiyah surge em terceiro lugar, somando 31 pontos nas 15 jornadas já realizadas. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que recusou o Sporting - é o quarto classificado, com 29 pontos.
Na presente temporada desportiva, 2024/25, Kaio César contabiliza 33 encontros ao serviço do Vitória de Guimarães. Nos 2.404 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado canarinho marcou cerca de quatro tiros certeiros e fez oito vezes o último passe para golo.
Equipa entrou com o pé esquerdo na temporada, tendo somado uma derrota e um empate sob as ordens do treinador que se incompatibilizou com o português
31 Ago 2025 | 14:40 |
Erik ten Hag está em risco de ser despedido dos alemães do Bayer Leverkusen. O treinador neerlandês, que se incompatibilizou com Cristiano Ronaldo no Manchester United, pode ser afastado do cargo ao fim de apenas três jogos oficiais no comando da equipa.
O Bayer Leverkusen entrou com o pé esquerdo na temporada, tendo somado uma derrota e um empate na Bundesliga sob as ordens do treinador neerlandês (derrota em casa por 2-1 com o Hoffenheim e empate a três golos com o Werder Bremen fora de casa). O único triunfo foi frente ao modesto Grossaspach, por 4-0, para a Taça da Alemanha.
Segundo a Sky Sports, Erik ten Hag está determinado em convencer os responsáveis do clube alemão de que precisa de mais tempo para reconstruir a equipa. No entanto, nenhuma decisão foi tomada e a direção ainda vai analisar melhor a situação do treinador.
O técnico de 55 anos tem contrato por duas temporadas, ou seja, até 2027, e pediu mais tempo para implementar o seu estilo de jogo, após um mercado em que saíram várias peças importantes. De recordar que há menos de um ano, Erik ten Hag foi despedido do Manchester United - que se salvou na última jornada com um golo de Bruno Fernandes.
Relembre-se que, na altura em que ten Hag integrava a equipa da Premier League, Cristiano Ronaldo veio a público e dirigiu duras críticas ao técnico. Ainda assim, os problemas permaneceram e as polémicas a envolver ambos não pararam de surgir até ao momento da saída do jogador.
Luís Andrade, técnico português de 51 anos, falou sobre a evolução que se tem sentido no Médio Oriente em relação ao desporto-rei
31 Ago 2025 | 13:58 |
Jéssica Silva seguiu os passos de Cristiano Ronaldo e rumou à Arábia Saudita. A jogadora assinou pelo Al Hilal, rival do Al Nassr. Luís Andrade, técnico que treinou a equipa de futebol feminino do Al Qadisiyah, falou sobre a evolução que se tem sentido no Médio Oriente em relação ao desporto.
Luís Andrade: “As jogadoras estrangeiras que para lá vão têm grande estatuto"
“As jogadoras estrangeiras que para lá vão têm grande estatuto, são internacionais, brasileiras, francesas, jogavam na Juventus, em grandes clubes... e chegam para ajudar, as sauditas já têm agora mais qualidade e a Jéssica é uma futebolista de topo que se enquadra na perfeição nesse perfil”, começa por referir o técnico de 51 anos ao jornal 'Record'.
O técnico esclareceu os limites para proteger as atletas locais e dinamizar o seu crescimento: “No segundo ano profissionais, o primeiro em que lá estive, podiam ser inscritas sete jogadoras estrangeiras, só podiam jogar 4. Na época passada, havia vaga para seis inscrições, cinco podiam jogar”, referiu.
O treinador falou na sua experiência pessoal: "No Al Qadisiyah, fui buscar a Lindsey Harris, guarda-redes que, antes do Portland Thorns, a Sara Gunnarsdóttir, internacional islandesa que transitou da Juventus, a Léa Le Garrec, internacional francesa, a Ajara Nchout, internacional camaronesa,, a Adriana Silva, internacional brasileira, que tem muitas coisas da Jéssica", lembrou Luís Andrade.
Luís Andrade: “Há cada vez mais liberdade, mais investimento"
As restrições e barreiras sociais para as mulheres no mundo árabe são, segundo Andrade, um ‘mito’: “Há cada vez mais liberdade, mais investimento, há liberdade total. Não vi quaisquer obstáculos, tinha jogadoras árabes que eram casadas, os maridos iam ver os treinos, iam aos jogos, o respeito deles e dos adeptos em geral era total”, explicou.
Depois de sair do terreno de jogo aos 85 minutos, português descarregou a sua frustração no banco de suplentes e perdeu a cabeça
31 Ago 2025 | 13:14 |
João Cancelo, compatriota de Cristiano Ronaldo, foi titular pelos sauditas na receção ao Al Riyadh. Apesar do triunfo por 2-0, o destaque pela negativa acabou por ser João Cancelo. Apesar de ter ajudado a sua equipa a vencer por 2-0, não ficou nada satisfeito com a decisão do seu treinador aos 85 minutos.
O lateral-direito foi titular no primeiro onze de Simone Inzaghi. Até aqui, nada a estranhar, contudo, a situação ficou tensa quando o técnico transalpino decidiu substituir internacional português de 31 anos, decisão que não agradou, nem um pouco, ao futebolista.
Pelas imagens televisivas e que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, é possível ver o camisola 20 dos sauditas extremamente desagradado com o facto de não poder completar os 90 minutos em campo. Depois de sair do terreno de jogo, o português descarregou a sua frustração no banco de suplentes e perdeu a cabeça, dando vários pontapés no banco de suplentes.
Antes de toda esta situação caricata e insólita, João Cancelo viu a sua equipa chegar ao triunfo ainda nos primeiros 45 minutos, depois de Moteb Al Harbi, à passagem do minuto 22 e Malcom, em cima do período de compensação da 1.ª parte terem feito os dois golos.
Com este triunfo, o Al Hilal entrou com o pé direito no campeonato, fazendo parte do lote que partilha a liderança da prova, com três pontos. Quem também entrou bem na competição foi o Al Nassr de Jorge Jesus e de Cristiano Ronaldo, que goleou o Al Taawoun (5-0).
Futebolista da Seleção Nacional segue passos de Cristiano Ronaldo e vai rumar à Arábia
30 Ago 2025 | 15:41
Jesus quer trocar colega de Cristiano Ronaldo por N'Golo Kanté
30 Ago 2025 | 14:13
Jesus comenta vitória no Al Taawoun - Al Nassr.... mas esquece-se de Cristiano Ronaldo
30 Ago 2025 | 12:42