Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O futuro profissional de Cristiano Ronaldo esteve envolvido em diversas especulações nas últimas semanas, tendo em conta que o seu contrato no Al Nassr vigora apenas até 30 de junho de 2025. Contudo, esta segunda feira, dia 13 de janeiro, o jornal Al Khabar deu novidades quanto à permanência do astro português no plantel em 2025/26.
Conforme avançado pelos sauditas, 'o camisola 7' está prestes a prolongar a sua ligação ao emblema de Riade por mais um ano. O novo contrato prevê um salário anual de 200 milhões de euros, englobando o ordenado base e os rendimentos provenientes dos direitos de imagem. Este valor traduz-se em 3,8 milhões de euros por semana e cerca de 550 mil euros por dia, o maior ordenado da história do futebol. Recorde-se que o internacional português ingressou no emblema saudita em janeiro de 2023 e, com a renovação, Ronaldo permanecerá no clube até 2026, assegurando a sua forma física para representar Portugal no Mundial desse mesmo ano - assunto que foi comentado por Bruno Fernandes, ex médio do Sporting.
Com o prolongamento do vínculo profissional, o capitão da equipa das Quinas pôs fim às intensas especulações em torno de uma possível transferência para o rival Al Hilal ou até para a MLS, a liga norte americana onde poderia voltar a competir no mesmo campeonato que Lionel Messi.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Confira os melhores golos de Cristiano Ronaldo ao serviço do Al Nassr:
Com o mercado de transferências a decorrer ao longo do mês de janeiro, antigo jogador dos encarnados recebeu uma proposta milionária
|
0O Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, tem aproveitado o mercado de transferências para apresentar propostas por alguns jogadores para reforçar o plantel liderado pelo ex Sporting. Conforme avançado pelo portal AnfieldWatch, o Liverpool recebeu uma proposta por Darwin Nunez, que poderá tornar-se rival de Cristiano Ronaldo na Arábia.
Tendo em conta que o uruguaio foi colocado na lista de transferíveis pelos reds, o Al Hilal demonstrou interesse em adquirir o antigo jogador do Benfica já em janeiro de 2025. Na eventualidade de Neymar deixar o clube saudita, surgiria um lugar disponível no plantel e Jorge Jesus acredita que o atleta, que comandou noa Luz entre 2020 e 2022, pode ser uma aposta a considerar.
No entanto, segundo a mesma fonte, a proposta apresentada pelos dirigentes do Al Hilal que envolve o pagamento à vista de 83 milhões de euros, foi rejeitada pelos responsáveis do Liverpool. Recorde-se que o 'camisola 9' chegou aos reds no verão de 2022, depois de deixar os encarnados por uma transferência na ordem dos 75 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Liverpool, Darwin Nunez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça inglesa. Nos 1.406 minutos em que foi opção de Arne Slot, marcou quatro golos e fez quatro assistências.
O próximo encontro do Al Hilal - que regressou à liderança do campeonato - está agendado para esta quinta feira, dia 16 de janeiro às 15h05, frente ao Al Fateh, na 15.ª jornada da Saudi Pro League. Importa referir que, neste momento, o adversário está em último lugar na tabela classificativa (18.º) com seis pontos acumulados nas 10 derrotas, uma vitória e três empates.
Antigo selecionador nacional de Portugal foi questionado sobre a convocatória do avançado formado no Sporting para aquela que poderá ser a última grande prova da carreira
|
0Luiz Felipe Scolari esteve presente no jantar de encerramento das comemorações do 110.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O evento reuniu diversas personalidades de destaque do mundo do futebol e serviu de palco para a discussão de vários temas ligados ao desporto rei. Entre os assuntos abordados, destacou-se a possibilidade de Cristiano Ronaldo disputar o Mundial de 2026.
"Tomara que faça parte. É decisão do Roberto Martínez, não é minha. Está a fazer um ano muito bom, maravilhoso. Estive há pouco tempo na Arábia Saudita e conversei com o Cristiano. Ele tem trabalhado para que daqui a um ano o Roberto o chame", começou por referir o antigo selecionador nacional.
"Vencer Mundial? Todos querem, é difícil. Não depende apenas do Cristiano. Depende da equipa, mas o Cristiano tem condições pela maneira como se cuida e como trabalha. Poderá chegar ao Mundial!", completou o técnico que levou a seleção portuguesa à final do Europeu de 2004 e às meias-finais do Campeonato do Mundo em 2006.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo - cada vez mais distante de Jorge Jesus - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
No encerramento das comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol, o antigo selecionador nacional falou no futuro do astro português
|
0Realizou-se esta segunda feira, dia 13 de janeiro, o jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Entre as várias personalidades de renome, Fernando Santos, antigo selecionador nacional, esteve presente no evento e prestou declarações sobre a presença de Cristiano Ronaldo no Mundial de 2026, além de recordar a sua passagem pelo comando técnico da armada lusa.
"Cristiano Ronaldo vai ao Mundial. Não estou nada admirado com ele, sempre esperei que estivesse a alto nível até tarde. Não tenho dúvidas nenhumas de que ele vai ao Mundial. Vai dar o seu máximo para ganhar mais um título. O Cristiano é o melhor jogador do mundo, ponto final parágrafo", reforçou o atual técnico do Azerbaijão.
Ao recordar a sua passagem pela Seleção portuguesa, admitiu terem sido "oito anos maravilhosos. Vi a Cidade do Futebol nascer, inaugurei-a. Foi um trabalho fantástico da Federação nos últimos anos e o culminar é o Euro 2016. Se ainda me falam disso na rua? As pessoas dizem-me 'obrigado'. Eu digo que foi de boa vontade". Importa recordar que esse foi o primeiro e único Campeonato Europeu conquistado pela equipa das Quinas.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo - que regressará em breve a Alvalade - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos, fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande forma em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.