Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem nova dor de cabeça a caminho da Arábia

Face às atualizações do mercado de transferências, avançado do Barcelona vai deixar a Catalunha e fazer frente ao astro português

Cristiano Ronaldo recebe novo rival na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo recebe novo rival na Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Com o mercado de transferências a decorrer ao longo do mês de janeiro, os dirigentes de vários clubes têm realizado negociações para reforçar o plantel com novos jogadores e o Al-Ittihah, rival de Cristiano Ronaldo, tenta um ataque ao título. Conforme foi noticiado por Rudy Galetti, esta segunda-feira, dia 27 de janeiro, Unai Hernández, do Barcelona está de malas feitas para a Arábia Saudita.


"Al Ittihad está a fechar negócio com Unai Hernández. Tudo acordado com o Barcelona: Taxa de transferência de 5 milhões de euros, sem acréscimos ou outras cláusulas. Para o espanhol, um contrato de 4,5 milhões de euros até junho de 2029. Exames médicos e papelada serão concluídos em breve", escreveu o especialista em transferências de futebol na rede social X, antigo Twitter.


O contrato do avançado expira a 30 de junho de 2025 e, embora tenha sido apresentada a opção de prolongar o vínculo por mais dois anos, a intervenção de Ramón Planes, antigo diretor desportivo do emblema catalão e agora peça-chave na equipa de recrutamento do Al-Ittihad, foi imprescindível nas conversas com os blaugrana.


Na presente temporada desportiva, Unai Hernández, de apenas 20 anos - avaliado em 1 milhão de euros - realizou cerca de 20 partidas ao serviço da equipa B do Barcelona. Nos 1.799 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem marcou de nove golos e fez uma assistência.

Com um novo desafio em mãos, atuará ao lado de Karim Benzema e de outras estrelas no vice-líder da Saudi Pro League. O Al Hilal lidera o pódio, somando 43 pontos, os mesmos do Al-Ittihad, que ocupa o segundo lugar. Já na terceira posição surgem Cristiano Ronaldo e companhia - que recuperaram a posição no pódio -, agora com 35 pontos. O Al Qadisiyah é quarto, com 34, mas um jogo a menos.



The Daily Ronaldo

Al Hilal perde a cabeça e oferece balúrdio a craque para ser rival de Cristiano Ronaldo

Craque conhecido mundialmente é o novo alvo do emblema saudita que atualmente é treinado pelo italiano Simone Inzaghi, ex-Inter de Milão

Cristiano Ronaldo está certamente atento à proposta avultada apresentada pelo Al Hilal por Victor Osimhen, avançado que esteve emprestado ao Galatasaray
Cristiano Ronaldo está certamente atento à proposta avultada apresentada pelo Al Hilal por Victor Osimhen, avançado que esteve emprestado ao Galatasaray

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal voltou a dar nas vistas ao apresentar uma proposta astronómica pelo avançado Victor Osimhen. O clube saudita colocou em cima da mesa uma oferta surpreendente que pode ascender aos 160 milhões de euros por quatro temporadas, com um salário líquido de 40 milhões por ano, o que tornaria o internacional nigeriano num dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial, a par de Cristiano Ronaldo.


Segundo o prestigiado Corriere dello Sport, este novo avanço por Osimhen surge no seguimento de uma tentativa anterior falhada, que antecedeu o Mundial de Clubes, prova para a qual o Al Hilal pretendia contar com o goleador como reforço de luxo. Agora, com o verão de 2025 à vista e as atenções viradas para a renovação do plantel, o clube da Saudi Pro League volta à carga.


O avançado, que tem sido apontado a diversos gigantes europeus, está neste momento de férias, após uma temporada de grande desgaste físico e emocional. No entanto, o clube saudita mostra-se confiante de que poderá seduzi-lo, apostando não só a nível financeiro, mas também com a ambição de construir uma equipa com capacidade real de disputar títulos internacionais.


Vale lembrar que Osimhen, no entanto, já manifestou publicamente no passado o desejo de continuar a jogar a Liga dos Campeões, o que poderá pesar na balança e adiar uma possível mudança para o Médio Oriente. Durante a época passada, o avançado esteve emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray, clube pelo qual apontou 37 golos e sete assistências em 40 jogos.

Cristiano Ronaldo, por outro lado, soube nas últimas horas que terá um novo treinador no Al Nassr, isto depois de ter sido oficializada a saída de Stefano Pioli. Para já, sabe-se que Jorge Jesus é um dos principais alvos do emblema saudita, a par do também português Sérgio Conceição.



The Daily Ronaldo

Após Rooney, há mais um a deixar Cristiano Ronaldo fora melhores do Manchester United

Ex-jogador dos red devils foi convidado a destacar os atletas mais impactantes do emblema de Old Trafford e o nome do português não consta da lista

Cristiano Ronaldo tem visto vários nomes grandes do Manchester United a deixarem-no de fora de lista que elencam os melhores do clube inglês
Cristiano Ronaldo tem visto vários nomes grandes do Manchester United a deixarem-no de fora de lista que elencam os melhores do clube inglês

  |

Icon Comentário0

Numa entrevista exclusiva concedida ao portal GOAL, Phil Jones, antigo defesa do Manchester United, foi desafiado a construir a sua equipa ideal do clube de Old Trafford, mas com uma condição: tinha apenas sete lugares disponíveis. A limitação levou a algumas escolhas surpreendentes por parte do ex-internacional inglês, que privilegiou companheiros e referências pessoais e deixou de fora... Cristiano Ronaldo.


Para a baliza, Jones optou por um nome que dividiu, desde logo, as opiniões: David De Gea. A escolha deixou de fora lendas incontestadas como Peter Schmeichel ou Edwin van der Sar, sendo que na linha defensiva, por outro lado, não houve grandes surpresas.


Os eleitos para o setor mais recuado do relvado foram Rio Ferdinand e Nemanja Vidić, a icónica dupla central que formou a espinha dorsal do United durante várias temporadas e que é amplamente reconhecida como uma das mais sólidas da história do futebol inglês.


Mais à frente, no meio-campo, Jones não hesitou em escolher dois jogadores que marcaram uma era no clube. Michael Carrick, um pilar de equilíbrio e inteligência táctica, e Paul Scholes, cuja visão de jogo e qualidade de passe continuam a ser referência para qualquer médio.

A dúvida - e a surpresa - surgiu então no ataque. Após nomear Wayne Rooney - que recentemente também 'ignorou' Cristiano Ronaldo - Phil Jones hesitou no nome do parceiro ideal. Tinha ao seu dispor o talento de Cristiano Ronaldo, com quem partilhou balneário no regresso do português ao clube, mas acabou por escolher Robin van Persie, o avançado neerlandês que foi decisivo na conquista do último título da Premier League do clube, na época 2012/13, ainda sob o comando de Sir Alex Ferguson.



The Daily Ronaldo

Oficial: Há mais um português na Arábia Saudita com Cristiano Ronaldo

Técnico luso prepara-se para rivalizar com o astro da equipa das quinas no país do Médio Oriente, isto depois do negócio já ter sido confirmado

Cristiano Ronaldo tem a companhia de mais um português na Arábia Saudita, tratando-se desta vez do treinador Armando Evangelista
Cristiano Ronaldo tem a companhia de mais um português na Arábia Saudita, tratando-se desta vez do treinador Armando Evangelista

  |

Icon Comentário0

Depois de alguns meses afastado do ativo, Armando Evangelista regressa ao banco para abraçar um novo desafio fora de portas. O técnico português, de 51 anos, foi anunciado como novo treinador do Damac FC, clube da Primeira Liga da Arábia Saudita, escalão onde também atua o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.


Sem clube desde dezembro, altura em que deixou o comando do Famalicão, Evangelista volta assim a orientar uma equipa após meio ano de pausa. O treinador terá agora como missão estabilizar o Damac na primeira metade da tabela e afastar o clube da luta pela permanência, num campeonato cada vez mais competitivo e com forte presença de treinadores e jogadores internacionais.


Esta, vale notar, será a segunda experiência internacional na carreira de Evangelista, que em 2023 teve uma curta passagem pelo Goiás, no Brasil. Apesar do percurso breve em solo brasileiro, essa experiência abriu portas para o mercado internacional, onde o técnico português é cada vez mais observado.


Antes disso, Evangelista destacou-se particularmente no Arouca. No seu percurso, constam ainda passagens por clubes como Vilafranquense, Penafiel, Varzim, Vizela e Vitória de Guimarães, onde iniciou a sua carreira nos quadros técnicos, incluindo a equipa principal em 2015.

Já o Al Nassr, por outro lado, encontra-se sem treinador. Ainda esta quarta-feira, dia 25 de junho, foi oficializado o afastamento de Stefano Pioli do emblema de Cristiano Ronaldo, sabendo-se para já que Jorge Jesus é um dos principais alvos do emblema saudita, a par do também português Sérgio Conceição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo já reagiu à saída de Stefano Pioli do Al Nassr e mensagem surpreende
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo já reagiu à saída de Stefano Pioli do Al Nassr e mensagem surpreende

 

Icon Comentário0
Surpresa! Jorge Jesus já negocia com Al Nassr para treinar Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Surpresa! Jorge Jesus já negocia com Al Nassr para treinar Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo cumpre desejo de craque português (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo cumpre desejo de craque português (Vídeo)

 

Icon Comentário0