Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Daniel Oliveira não fica calado antes do Benfica - Sporting: "Soube agora que..."

Jornalista é confesso adepto do Clube de Alvalade e lamenta situação que faz correr muita tinta a dois dias do dérbi que decide contas do campeonato

Daniel Oliveira, adepto do Sporting, critica escolha inusitada antes de os leões visitarem o terreno do Benfica
Daniel Oliveira, adepto do Sporting, critica escolha inusitada antes de os leões visitarem o terreno do Benfica

  |

Icon Comentário0

A escolha de João Pinheiro para arbitrar o dérbi do próximo sábado entre Benfica e Sporting, decisivo para a atribuição do título de campeão nacional, continua a gerar fortes reações. Uma das mais sonantes veio de Daniel Oliveira, jornalista, comentador político, conhecido adepto do Sporting, que não poupou nas críticas.


Através da rede social X (antigo Twitter), deixou no ar uma ironia certeira: “Não tinha decidido se ia ficar em Lisboa para o derby. Soube agora que o árbitro será João Pinheiro. Montemor me espera", admitindo não assistir à partida no Estádio da Luz.


Não é a primeira vez que Daniel Oliveira manifesta publicamente desagrado em relação ao juiz de Braga. Já em fevereiro, após o clássico entre Porto e Sporting, a sua indignação foi partilhada através do Instagram. Na altura, publicou uma imagem do árbitro João Pinheiro acompanhada da legenda: “A arte de estragar um Clássico.”


A nomeação de João Pinheiro para o dérbi da Luz - que obrigou Rui Borges a uma proibição ao plantel - foi oficializada esta quarta-feira e rapidamente dominou o debate nas redes sociais. O juiz da Associação de Futebol de Braga voltará assim a apitar um jogo de alto risco, depois de já ter estado envolvido em várias partidas marcadas por polémicas, principalmente com o Sporting.

Os leões lembram-se bem de encontros anteriores dirigidos por João Pinheiro que acabaram com muitas queixas sobre decisões disciplinares e lances controversos. A nomeação reacende por isso, a discussão sobre o facto de o Conselho de Arbitragem nomear repetidamente o mesmo árbitro para jogos grandes envolvendo os mesmos clubes. 



Futebol

Santana Lopes atira-se à FPF para defender Sporting

Com o dérbi diante do Benfica cada vez mais próximo, há decisões que estão a gerar indignação ao antigo Presidente dos verdes e brancos

Pedro Santana Lopes, antigo Presidente do Sporting, sai em defesa dos interesses dos verdes e brancos antes do dérbi
Pedro Santana Lopes, antigo Presidente do Sporting, sai em defesa dos interesses dos verdes e brancos antes do dérbi

  |

Icon Comentário0

Pedro Santana Lopes deixou duras críticas à escolha de João Pinheiro para o dérbi frente ao Benfica, agendado para sábado às 18h, no Estádio da Luz. Em declarações ao programa Informação Privilegiada, no NOW, o antigo Presidente do Sporting não poupou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol pela escolha do juiz, useiro e vezeiro em prejudicar os leões.


“Acho que é preciso muito pouca imaginação para nomear outra vez o árbitro João Pinheiro para dirigir o jogo Benfica - Sporting. Ganhe quem ganhar, empate quem empatar. Agora outra vez? Cada vez que ele se mete num jogo desses dá uma polémica louca”, atirou, lembrando ainda o polémico clássico entre Porto e Sporting, também arbitrado pelo juiz de Braga.


Santana Lopes foi mais longe nas críticas e questionou a limitação de opções entre os árbitros portugueses. “O último Porto - Sporting foi o fim do mundo, já na altura se disse ‘Porque é que nomearam outra vez este árbitro’. Mas não há mais ninguém em Portugal para arbitrar um jogo destes?”, desabafou, visivelmente incrédulo com a repetição da escolha.


O ex-líder máximo dos leões alertou ainda para o facto de João Pinheiro estar escolhido para arbitrar o Chelsea, esta quinta-feira, em Inglaterra, levantando dúvidas sobre o seu estado físico para um dérbi de alta intensidade. “Vai apitar quinta-feira, um jogo europeu. Vai chegar cá cansado ainda por cima para estar a correr mais 90 minutos”, criticou.

Sporting e Benfica chegam à penúltima jornada empatados em pontos, (78), mas os leões entram com vantagem no confronto direto, após terem vencido os encarnados por 1-0 em Alvalade, no jogo que marcou a estreia de Rui Borges como treinador principal dos verdes e brancos. O empate chega ao Sporting mas o técnico de Mirandela quer mais, quer vencer na Luz e conquistar o título nacional. 



Futebol

Futebol na TV (8 de maio): Ruben Amorim a um jogo da final da Liga Europa

Treinador ex-Sporting tem hoje um novo duelo de extrema importância pelo Manchester United e o mesmo pode decidir a disputa de um troféu

Futebol na TV: Ruben Amorim está a apenas um jogo de chegar à final da Liga Europa, precisando de, para isso, manter viva a vantagem que o Manchester United tem
Futebol na TV: Ruben Amorim está a apenas um jogo de chegar à final da Liga Europa, precisando de, para isso, manter viva a vantagem que o Manchester United tem

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira começa com mais uma jornada dupla do Europeu Feminino Sub-17, transmitida na Canal 11. Às 15h00, Itália e França defrontam-se num clássico do futebol europeu de formação e, mais tarde, às 18h00, é a vez de Espanha e Polónia entrarem em campo.


Às 20h00, o palco é dominado pelas competições da UEFA, com quatro jogos em simultâneo. Na Liga Europa, o Manchester United, de Ruben Amorim, recebe o Athletic Bilbao, na segunda mão da meia-final da prova, com os red devils a estarem em vantagem, para já, por 3-0.


No gélido Norte da Europa, para a mesma competição, o Bodo/Glimt tenta travar o poderoso Tottenham, com os ingleses a estarem mais perto da final, depois do triunfo por 1-3. Na Liga Conferência, o Chelsea enfrenta o Djurgarden depois de ter conseguido ganhar por 4-1, enquanto a Fiorentina mede forças com o Real Betis, estando a ganhar a eliminatória por 2-1.


A fechar o dia, a atenção vira-se para a América do Sul, com a disputa de dois jogos cruciais nas competições continentais. Na Taça Sul-Americana, o Deportes Iquique do Chile recebe o Atlético Mineiro, sendo que na Taça Libertadores há um Vélez Sarsfield - Olimpia agendado.

Veja, abaixo, a lista completa de jogos para esta quinta-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:


• Itália - França: 15h00, Euro Feminino Sub-17, Canal11;
• Espanha - Polónia: 18h00, Euro Feminino Sub-17, Canal11;
• Manchester United - Athletic Bilbao: 20h00, Liga Europa, SportTV 5;
• Bodo/Glimt - Tottenham: 20h00, Liga Europa, DAZN 1;
• Chelsea - Djurgarden: 20h00, Conference League, DAZN 2;
• Fiorentina - Real Betis: 20h00, Conference League, DAZN 3;
• Deportes Iquique - Atlético Mineiro: 23h00, Copa Sul-Americana, SportTV 2;
• Vélez Sarsfield - Olimpia: 23h00, Libertadores, SportTV 1;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.


Futebol

Recusou assinar pelo Sporting e ajuda Abel Ferreira a vencer no Cerro Porteño - Palmeiras

Emblema comandado pelo antigo jogador e treinador dos verdes e brancos conseguiu triunfo na Libertadores, com golo de atleta que não quis rumar a Alvalade

Cerro Porteño - Palmeiras sorriu a Abel Ferreira e teve golo de jogador que não quis assinar contrato com o Sporting
Cerro Porteño - Palmeiras sorriu a Abel Ferreira e teve golo de jogador que não quis assinar contrato com o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu o Cerro Porteño, por 2-0, em encontro válido para a quarta jornada da fase de grupos da Libertadores. Depois de ter triunfado no primeiro duelo, o verdão voltou a bater os paraguaios, com Vítor Roque a fazer um dos golos.


Apesar de o emblema brasileiro ser detentor das melhores oportunidades, a partida mostrou-se algo equilibrada, principalmente nos minutos iniciais. O marcador só foi desbloqueado aos 41', com Estêvão a fazer o primeiro golo do jogo, a passe de Lucas Evangelista.


O segundo tempo viu o adversário de Abel Ferreira procurar o empate, mas sem sucesso. O 2-0 final viria a aparecer já em tempo de compensação, aos 90+4', com Vítor Roque a fazer apenas o seu segundo golo em 14 jogos pelo Palmeiras, depois de não ter assinado com o Sporting.


O jogador brilhou no Brasileirão, pelo Athletico Paranaense, valendo-lhe uma mudança para o Barcelona. Na Catalunha, nunca conseguiu deixar a sua marca, sendo colocado na lista de transferências. No verão de 2024, o Sporting tentou a sua contratação, mas o avançado recusou e acabou por rumar ao Bétis.

Em Sevilha, Roque fez sete golos em 33 jogos e Abel Ferreira contratou-o em definitivo ao Barcelona por 25 milhões de euros. O Sporting, depois da nega do brasileiro, viria a avançar por Conrad Harder, que tem sido habitual suplente de Viktor Gyokeres.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges faz proibição ao plantel do Sporting! Treinador foi perentório
Futebol

Rui Borges faz proibição ao plantel do Sporting! Treinador foi perentório

 

Icon Comentário0
PSG - Arsenal sorriu ao ex Sporting Nuno Mendes, mas há quem desespere: "Disseram-me no banco"
Futebol

PSG - Arsenal sorriu ao ex Sporting Nuno Mendes, mas há quem desespere: "Disseram-me no banco"

 

Icon Comentário0
Reencontro à vista? Ruben Amorim quer craque do Sporting e não é Gyokeres
Futebol

Reencontro à vista? Ruben Amorim quer craque do Sporting e não é Gyokeres

 

Icon Comentário0