DE LEÃO! SPORTING VENCE 3-0 ANTES DE DÉRBI COM O BENFICA QUE VAI DITAR LIDERANÇA DO CAMPEONATO
Leões não deram hipóteses ao adversário e triunfaram com facilidade
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 20:39
Sporting, Benfica, Adeptos

A equipa de voleibol do Sporting registou, este sábado, dia 3 de janeiro, mais uma vitória no Campeonato Nacional. Os leões receberam o Castêlo da Maia e triunfaram, no Pavilhão João Rocha, por 3-0, em encontro a contar para a sexta jornada da segunda fase da Liga UNA Seguros.

A equipa leonina não deu qualquer hipótese ao adversário, tendo ‘despachado’ o encontro no mínimo de sets possíveis. Com um parcial de 25-12, a turma de Alvalade mostrou ao que vinha e entrou muito forte logo no arranque da partida, que abriu com vantagem dos leões.

O segundo set foi mais equilibrado, mas fechou com um 25-18, que deixou os verdes e brancos com dois de vantagem. O Clube de Alvalade fez o 3-0 final, fechado o último set com parcial de 25-14, conquistando mais um triunfo na Casa das Modalidades, junto da massa associativa leonina.

Com esta vitória – a 20.ª em 24 jogos esta temporada – os comandados de João Coelho – antigo jogador do Benfica – atingem os seis triunfos nesta na segunda fase. Com mais uma partida de excelência, os leões continuam no segundo lugar, com 25 pontos, a um das águias, que lideram, mas (26) que têm um jogo a mais que o conjunto leonino.

De recordar que os quatro primeiros classificado apuram-se para o playoff do título. Agora, o Sporting vira atenções para o dérbi eterno, que vai decidir o primeiro lugar da tabela. O embate frente ao Benfica está agendado para as 16h30 do próximo sábado, dia 10 de fevereiro, no pavilhão dos encarnados.

Sporting: Tiago Pereira [C], Jan Galabov (11), Kevin Kobrine (4), Vinícius Lersch (3), Kelton Tavares (6), Gonçalo Sousa [L], Lucas Van Berkel, Martin Licek (10), Wagner Silva (8), Gil Meireles [L], Tiago Barth (9), Imanol Tombion (4), Armando Velásquez e Chema Carrasco (1).

  Comentários