Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

SEM ESPINHAS! SPORTING FOI ATÉ AO PORTO VENCER POR 3-0 E APROXIMA-SE DO BENFICA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Com uma partida tranquila, turma de Alvalade somou três pontos preciosos na dura caminhada pela conquista da liga portuguesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Mar 2024 | 18:37 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este sábado, o Castêlo da Maia, por 3-0, em partida da 12.ª jornada da segunda fase da Liga UNA Seguros. Desta forma, os verdes e brancos, que se deslocaram ao distrito do Porto, somaram a sexta vitória consecutiva.


Os leões entraram decididos em resolver o encontro no menor tempo possível, de forma a conquistarem três preciosos pontos nesta caminhada. No primeiro período, o mais equilibrado do encontro, os verdes e brancos venceram, por 25-21, e adiantaram-se no marcador.


Nos restantes sets, a equipa adversária 'perdeu gás' e a turma de Alvalade não tirou o pé do acelerador conquistando vitórias cada vez mais tranquilas. Na segunda disputa, os verdes e brancos venceram 25-19 e, para finalizar, fecharam com parcial de 25-15.


Com esta vitória– a 26.ª em 31 partidas realizadas– os comandados de João Coelho consolidam a segunda posição, agora com 41 pontos e 13 vitórias, contra os 42 pontos e 15 triunfos do líder Benfica, que tem uma partida a mais. Já o Castêlo da Maia segue em sétimo e penúltimo lugar, ficando fora dos quatro primeiros, que se apuram para o playoff do título, onde estão Leixões (terceiro) e Académica de Espinho, orientada pelo ex-leão, Miguel Maia, que está no quarto posto.

O Sporting volta a jogar no próximo domingo, precisamente diante da equipa do antigo capitão do Clube de Alvalade. O duelo diante do conjunto do Norte do país é válido para a 13.ª jornada da segunda fase do campeonato e joga-se pelas 18h30, no Pavilhão João Rocha, Casa das Modalidades do Sporting.


https://twitter.com/leoninopt/status/1764035878500892925


Modalidades

Sporting já conhece datas para a decisão das decisões frente ao Benfica

Leões e águias irão disputar a decisão do título de campeão nacional, com a final a iniciar-se já muito em breve, no reduto verde e branco

Sporting e Benfica preparam a fase final e decisiva do campeonato nacional de voleibol, tendo em vista o título de campeão nacional
Sporting e Benfica preparam a fase final e decisiva do campeonato nacional de voleibol, tendo em vista o título de campeão nacional

21 Abr 2026 | 15:21 |

Icon Comentário0

Já se encontram disponíveis as datas para a decisão do título de campeão nacional entre Sporting e Benfica. A final decide-se à melhor de cinco encontros, com os leões a iniciarem a luta pelo bicampeonato no próximo sábado, dia 25 de abril, no Pavilhão João Rocha, com início marcado para as 17h00.


O Sporting, por ter garantido o primeiro lugar na fase regular, apresenta-se com o fator casa a seu favor. No entanto, observando os dados da época passada, esta condição nem sempre foi determinante, já que, na temporada anterior, a equipa leonina perdeu o segundo jogo em casa, isto depois de já ter saído derrotada da Luz no primeiro encontro.


Para reservar um passaporte para a final, o Sporting derrotou, nas meias-finais, a equipa do Vitória SC em apenas três partidas (3-0). Por outro lado, a formação da Luz precisou do quarto jogo para eliminar o Leixões (3-1), na meia-final do campeonato nacional.


Apesar de não terem saído vitoriosos dos primeiros dois confrontos, os comandados de João Coelho acabaram por vencer os três dérbis seguintes, numa reviravolta histórica que destronou a hegemonia e impediu o pentacampeonato para as águias. Desta forma, a equipa de voleibol do Sporting conquistou o sétimo título de campeão nacional para o Clube.

Esta época, leões e encarnados já se defrontaram por três ocasiões: duas para a fase regular do campeonato nacional e uma na Supertaça. Os verdes e brancos surgem com um registo risonho, já que, nas três partidas, conquistaram três vitórias (3-1), (3-0) e (3-1), respetivamente. A primeira vitória coincidiu com a conquista da Supertaça.


Assim, estes são os cinco jogos da final de 2025/26:

1 - Sporting-Benfica – 25.04.2026 (17h00), no Pav. João Rocha.

2 - Benfica-Sporting - 2.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz

3 - Sporting-Benfica – 6.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha

4 - Benfica-Sporting - 9.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz*

5 - Sporting-Benfica – 13.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha*

*Se necessário


Modalidades

Sporting volta a triunfar e deixa aviso ao Benfica sobre título nacional

Equipa do Clube de Alvalade mostrou-se novamente superior ao adversário em partida disputada no decorrer da tarde deste sábado, 11 de abril

Equipa de voleibol do Sporting vence Vitória SC e está apenas a um jogo da final do campeonato, deixando aviso ao Benfica
Equipa de voleibol do Sporting vence Vitória SC e está apenas a um jogo da final do campeonato, deixando aviso ao Benfica

11 Abr 2026 | 16:21 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória SC, por 3-0, este sábado, dia 11 de abril, em partida válida para o jogo da 2 das meias-finais da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e somam dois encontros de vantagem, precisando apenas de mais um triunfo para marcarem presença na final.


Num duelo disputado em Guimarães, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-17. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha coloca o Sporting mais perto de seguir na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).


Com esta vitória - a 32.ª em 37 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em vantagem e precisam apenas de mais um triunfo nesta fase da competição, que é à melhor de cinco. Do outro lado da eliminatória, o Benfica segue em vantagem sobre o Leixões (1-0).


O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 15 de abril, novamente frente ao Vitória SC, em encontro a contar para o jogo 3 das meias-finais. A partida diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcada para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.



Modalidades

Sporting 'esmaga' equipa do Norte e carimba lugar nas meias do play-off

Formação do Clube de Alvalade resolveu cedo e garantiu a vitória que permitiu a presença na próxima fase da competição, em busca de novo título

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, garantindo um lugar nas meias-finais da Liga UNA Seguros
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, garantindo um lugar nas meias-finais da Liga UNA Seguros

28 Mar 2026 | 17:16 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, este sábado, dia 28 de março, em partida válida para o jogo da 2 dos quartos de final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e carimbaram passaporte para as 'meias' do Campeonato Nacional.


Num duelo disputado em Gondomar, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-19, 25-19 e 25-20. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).


Com esta vitória - a 30.ª em 35 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem tranquilamente para a próxima fase e aguardam o desfecho da eliminatória entre AA Espinho e Vitória SC para descobrir o seu adversário.


Para já, os verdes e brancos ainda não têm a próxima partida disputada. Caso a AA Espinho empate a eliminatória, com jogo marcado para este sábado, às 18h30 - os vimaranenses estão na frente -, as duas equipas ainda terão de ir à negra.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo
Modalidades

Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo

19 Mar 2026 | 17:44

Icon Comentário0
Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"
Modalidades

Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"

19 Mar 2026 | 11:10

Icon Comentário0
Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"
Modalidades

Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"

16 Mar 2026 | 15:42

Icon Comentário0