Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

De Mangas a Vagiannidis, Rui Borges reage aos reforços do Sporting e faz revelação

Clube de Alvalade apresentou dois novos jogadores no decorrer das últimas horas e o treinador leonino já falou das suas novas opções

Rui Borges realizou a antevisão ao Casa Pia - Sporting e falou sobre as contratações de Mangas e Vagiannidis
Rui Borges realizou a antevisão ao Casa Pia - Sporting e falou sobre as contratações de Mangas e Vagiannidis

07 Ago 2025 | 13:39 |

Icon Comentário0

À margem da antevisão para o Casa Pia - Sporting, Rui Borges foi chamado a comentar os dois reforços que se juntaram à sua equipa no decorrer das últimas horas: Ricardo Mangas e Georgio Vagiannidis. O treinador falou sobre a importância das suas chegadas.


Rui Borges sobre Vagiannidis: "Vinha de há algum tempo bastante referenciado"


"São boas opções para as laterais, jogadores que tínhamos identificado", começou por referir, optando por não abordar diretamente o jogador português - oficializado esta quarta-feira - e fazendo, de seguida, uma revelação sobre o ex-Panathinaikos: "O Vagiannidis vinha de há algum tempo bastante referenciado. Demos valor ao plantel para aquilo que será as competições em que estamos inseridos. Queremos dar boas soluções".


Quando questionado sobre se chegam para serem opção, Borges foi peremptório: "O Mangas já estava em jogos oficiais, na Rússia. O Vagiannidis também, nas competições europeias, pelo que estão fisicamente preparados. Claro que têm de entrar no conhecimento coletivo do que é o Sporting, mas são dois jogadores que estão disponíveis para jogo, a 100%".

Rui Borges: "Terão de esperar pela oportunidade do mister"


De seguida, comparou com outros reforços: "O Luis Suárez não tinha jogo. Chegou ao jogo com o Benfica sem jogo nenhum, por isso... Entrou muito bem, tal como o Kochorashvili. Veio de um ano muito difícil e muito desgastante a nível físico, tivemos de ter algum cuidado, numa fase inicial, por todos os problemas físicos que teve, na anterior equipa, mas têm dado uma resposta muito boa. Terão de esperar pela oportunidade do mister".

O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia, em jogo válido para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo que marca o arranque oficial do campeonato nacional joga-se pelas 20h15, em Rio Maior.


Futebol

Depois de marcar, 'novo Hjulmand' já sonha com Alvalade: "Sporting é tentador"

Atleta voltou a dar nas vistas antes de entrar de férias e deixou uma mensagem que não passou despercebida aos adeptos do Clube

Silas Andersen, possível substituto de Morten Hjulmand, admitiu que jogar no Sporting seria dar um grande passo na sua carreira
Silas Andersen, possível substituto de Morten Hjulmand, admitiu que jogar no Sporting seria dar um grande passo na sua carreira

31 Mai 2026 | 17:51 |

Icon Comentário0

Silas Andersen continua a aproximar-se de Alvalade. O médio dinamarquês, que é esperado em Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar a ligação ao Sporting, voltou a falar sobre o futuro depois de se despedir dos adeptos do Hacken com uma exibição de destaque. Na vitória por 3-2 frente ao Hammarby, o jogador marcou um dos golos da sua equipa e, no final da partida, admitiu que a possibilidade de representar os leões é extremamente apelativa.


Silas Andersen: "Sporting é tentador pois é um grande clube"


"Agora vou de férias e depois veremos, mas o Sporting é tentador pois é um grande clube. Seria um passo em frente para ver o que sou capaz de fazer a esse nível", afirmou o médio nórdico de 21 anos ao Canal 4 da Suécia.


Questionado sobre os planos para os próximos dias, Andersen revelou que não passará por Portugal durante o período de descanso. "Vou para Copenhaga. Depois vou relaxar à Grécia", explicou. Apesar da boa temporada, Silas Andersen não foi convocado pela seleção da Dinamarca.

Silas Andersen: "Queria marcar mais golos"


O internacional jovem dinamarquês abordou ainda o golo apontado diante do Hammarby e confessou que tem trabalhado para aumentar a sua produção ofensiva. "Foi um jogo de loucos. Tinha dito aos meus companheiros de equipa que queria marcar mais golos e estou a fazê-lo", atirou.

Recorde-se que o Sporting prepara-se para investir cerca de 7 milhões de euros na contratação do médio, valor que poderá atingir os 10 milhões mediante o cumprimento de objetivos. Andersen é visto pela estrutura leonina como uma das principais apostas para reforçar um meio-campo que deverá sofrer profundas alterações durante o mercado de verão.


Futebol

Despedida em grande! Silas Andersen dá espetáculo antes de rumar ao Sporting (vídeo)

Jovem médio voltou a estar em evidência num encontro emocionante e reforçou a expectativa em torno da nova aventura em Alvalade

Silas Andersen, médio dinamarquês, marcou na vitória do Hacken diante do Hammarby, antes de chegar à equipa do Sporting
Silas Andersen, médio dinamarquês, marcou na vitória do Hacken diante do Hammarby, antes de chegar à equipa do Sporting

31 Mai 2026 | 16:18 |

Icon Comentário0

Silas Andersen continua a alimentar a expectativa dos adeptos do Sporting. O médio dinamarquês, que está muito perto de se tornar reforço dos leões, voltou a destacar-se este fim de semana ao assinar uma exibição de grande nível naquela que poderá ter sido a sua despedida do Hacken.


No triunfo da equipa sueca diante do Hammarby, por 3-2, o jovem de 21 anos esteve em campo durante os 90 minutos e teve um papel decisivo no resultado final. Andersen apontou o segundo golo da sua equipa com um remate rasteiro de pé esquerdo, após uma ótima condução de bola, e ajudou a garantir uma vitória importante, terminando da melhor forma um percurso de época e meia ao serviço do clube.


A prestação do médio surge numa altura em que a mudança para Alvalade está praticamente encaminhada. Depois de mais uma exibição convincente, Silas Andersen prepara-se agora para viajar para Portugal, onde deverá cumprir os habituais exames médicos antes de formalizar a ligação ao Sporting.


A SAD leonina acredita estar a garantir um dos jovens médios mais promissores do futebol escandinavo e está disposta a investir uma verba significativa para assegurar os seus serviços. O negócio deverá rondar os 7 milhões de euros, podendo atingir os 10 milhões mediante o cumprimento de objetivos previamente definidos.

Caso tudo decorra como previsto, Silas Andersen assinará um contrato válido para as próximas cinco temporadas e passará a integrar o projeto liderado por Rui Borges. A julgar pela forma como encerrou a passagem pelo Hacken, o dinamarquês chega a Alvalade com confiança em alta e com argumentos para lutar rapidamente por um lugar no meio-campo leonino.


Assista ao golo do médio dinamarquês: 


Futebol

Nova distinção confirma estatuto de Luis Suárez no Sporting

Avançado colombiano voltou a ser recompensado por uma época de enorme impacto em Alvalade e ajudou os leões a ganharem ainda mais protagonismo

Luis Suárez entra no onze do ano da Liga, juntando-se a outras figuras do Sporting: Maxi Araújo, Morten Hjulmand e Francisco Trincão
Luis Suárez entra no onze do ano da Liga, juntando-se a outras figuras do Sporting: Maxi Araújo, Morten Hjulmand e Francisco Trincão

31 Mai 2026 | 14:39 |

Icon Comentário0

Luis Suárez voltou a ver reconhecida a extraordinária temporada realizada ao serviço do Sporting. O avançado colombiano foi escolhido para integrar o onze do ano da Liga Portugal Betclic, fechando a composição da equipa ideal da competição e reforçando a presença leonina entre os grandes destaques do campeonato.


A distinção surge na sequência de uma época memorável do camisola 97, que terminou como melhor marcador da Liga e conquistou a Bota de Ouro Record graças aos 28 golos apontados na competição. Os números alcançados pelo internacional colombiano fizeram dele uma das figuras maiores do futebol português em 2025/26 e acabaram naturalmente refletidos nas votações de treinadores e capitães.


Com esta eleição, Luis Suárez junta-se a Maxi Araújo, Morten Hjulmand e Francisco Trincão entre os representantes do Sporting no onze ideal da temporada. Os leões colocam assim quatro jogadores entre os melhores do campeonato, um reflexo da qualidade individual apresentada por vários elementos do plantel ao longo da época.


Ainda assim, o clube mais representado na equipa ideal foi o campeão nacional, o Porto, que conseguiu colocar cinco jogadores entre os eleitos: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Victor Froholdt. Já o Braga surge representado por Ricardo Horta e Rodrigo Zalazar, entretanto contratado pelo Sporting.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Mendes à "tuga"! Ex Sporting protagoniza momento viral após PSG - Arsenal (vídeo)
Futebol

Nuno Mendes à "tuga"! Ex Sporting protagoniza momento viral após PSG - Arsenal (vídeo)

31 Mai 2026 | 12:45

Icon Comentário0
Há uma nova explicação para o bloqueio de Pote no Sporting: "Há excesso de..."
Futebol

Há uma nova explicação para o bloqueio de Pote no Sporting: "Há excesso de..."

31 Mai 2026 | 13:24

Icon Comentário0
Jornalista italiano deixa aviso sobre reforço de 20 milhões do Sporting
Futebol

Jornalista italiano deixa aviso sobre reforço de 20 milhões do Sporting

31 Mai 2026 | 12:33

Icon Comentário0