DE OLHOS POSTOS NO TÍTULO! RÚBEN AMORIM SÓ DEIXA SAIR ATLETA VERDE E BRANCO CASO O SPORTING SE SAGRE CAMPEÃO NACIONAL
Treinador do Clube de Alvalade pretende contar com elemento fundamental dos leões para a tentativa de reconquistar a Liga
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2024, 10:31
Sporting, Benfica, Rúben Amorim

Luís Neto, central do Sporting, renovou contrato com o Clube de Alvalade, em julho de 2023, com um objetivo traçado: ajudar os verdes e brancos a regressar ao Marquês de Pombal. Apesar de não ser titular absoluto, o camisola 13 é um dos elementos fulcrais no balneário e Rúben Amorim considera que Neto é uma peça a manter.

Quando rubricou nova ligação com os leões, no verão passado, o internacional português aceitou uma redução no seu salário, bem como atrasar um projeto que tem em mente: voltar ao Varzim, emblema onde a sua carreira futebolística começou.

“Conheço os cantos à casa. O grupo é praticamente o mesmo, a estrutura também. Sinto me confortável aqui, feliz. Sinto-me em casa como se sente o Coates, o Adán, o Nuno Santos, o Pote. Apanhei aqui uma fase de transição com o míster, praticamente uma nova era desde que ele chegou”, afirmou Luís Neto.

“Fizemos parte do grupo que foi campeão nacional após 19 anos. Acho que a minha renovação vem muito por aí, do que foi construído na Academia a nível estrutural, o gosto pela vitoria e o detestar perder”, disse Neto à margem da sua prolongação de vínculo.

Luís Neto chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 104 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões.

Durante a caminhada já longa caminhada com a Listada verde e branca, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários