
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2024 | 07:58 |
Três semanas depois do último jogo pelo Sporting, Jeremiah St. Juste está de volta aos treinos, sem qualquer limitação. O central - que foi investimento milionário de Frederico Varandas - poderá ser opção para Rúben Amorim, na deslocação dos leões a Moreira de Cónegos.
A informação é avançada pelo Record, garantindo que o 'camisola 3' dos verdes e brancos estará apto a integrar a convocatória, tendo-se juntado aos treinos, sem qualquer limitação, no passado sábado, dia 17 de fevereiro. A mesma fonte garante que Ousmane Diomande e Iván Fresneda - que já foi convocado na partida diante do Young Boys, para a Liga Europa - também estarão disponíveis, com a dúvida a recair apenas num jogador que tem sido muito importante para o Sporting esta temporada (saiba mais AQUI)
Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central dos verdes e brancos tem tido bastantes dificuldades para se afirmar de leão ao peito, fruto das constantes lesões, que o impedem de brilhar regularmente e que já levaram alguns adeptos, nas redes sociais, a pedir para o futebolista ser 'despachado' visto que raramente está apto.
Na presente época, o defesa leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 12,75% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida entre leões e cónegos, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde de Rúben Amorim em Alvalade (saiba mais AQUI).
Estrutura verde e brancos, tal como futebolista, estão de costas voltadas devido a um desentendimento em relação ao futuro desportivo do atleta
04 Set 2025 | 17:16 |
O fecho do mercado de transferência fez surgir mais uma polémica no sei do universo do Sporting. Além dos verdes e brancos terem falhado a contratação de Jota Silva, não conseguiram ‘despachar’ Jeremiah St. Juste. Na sequência disso, os leões optaram por relegar o central à equipa B, o que já provocou uma reação da parte do mesmo, que entretanto foi apagada.
Segundo o que escreveu o jornal Record, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o atleta de Rui Borges, através das suas redes sociais, retirou o comunicado a reagir à alegada decisão da parte da estrutura verde e branca. No entanto, a mesma fonte garante que o neerlandês fez isso depois do Sporting ter reagido ao ocorrido.
Através d euma nota oficial, publicada no site dos leões, a administração, liderada por Frederico Varandas, terá negado, de forma categórica, tudo o que St. Juste terá dito na sua reação às notícias de que iria ser despromovido ao plantel secundário do Sporting.
A nota informativa publicada pelos verdes e brancos relembra que em toda a linha, o central neerlandês, que chegou a estar na porta de saída para reforçar o Osasuna, alegada que não foi informado pelos responsáveis, ‘acusação’ essa que os dirigentes negam e afirmam terem informado o jogador em relação ao seu futuro desportivo nos leões.
No entanto, pelo que foi apurado, Jeremiah St. Juste continua a bater o seu pé, mantendo a sua versão de que nunca foi informado da situação. Perante este caso, durante esta quinta-feira, o Sporting já fez saber que está disponível para recorrer a todos os meios legais para repôr a verdade, em prol da estabilidade no plantel de Rui Borges.
Através da sua crónica, reconhecido associado dos verdes brancos deixou várias críticas à postura apresentada pelo atual treinador do Porto
04 Set 2025 | 15:33 |
Poucos dias depois da derrota no primeiro Clássico da temporada, onde o Sporting não conseguiu levar de vencida o Porto, Tito Arantes Fontes, conhecido Sócio dos leões, deixou algumas críticas a Francesco Farioli, técnico dos azuis e brancos. Recentemente, o associado dos verdes e brancos apontou o dedo ao italiano, pelas declarações que teve na antevisão.
Tito Arantes Fontes: “O treinador do FC Porto, Farioli de seu nome, estreou-se nos grandes jogos nacionais com uma autêntica ‘fariolada’”
Como é habitual, todas as quinta-feiras, o antigo presidente do Grupo Stromp apresenta uma crónica de opinião no jornal Sporting, onde abordou o Clássico, começando por se dirigir ao treinador dos dragões: “O treinador do FC Porto, Farioli de seu nome, estreou-se nos grandes jogos nacionais com uma autêntica “fariolada”!”.
De seguida, Arantes Fontes recorda o que o italiano disse na sua antevisão, onde abordou o tema da arbitragem: “Então não é que o homem, no lançamento do jogo, se colocou a falar do facto de o Sporting jogar habitualmente contra “dez” jogadores… foi uma cena ridícula!”.
Tito Arantes Fontes: “O homem deu-se ao ridículo e foi desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa!”
“Alguém lá em cima, no FC Porto, que lhe dê as páginas todas das últimas décadas, no mínimo dos últimos cinco anos, para o homem saber o que diz! É que falar na base de “resumos facciosos” dá no que deu… o homem deu-se ao ridículo e foi desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa!”, acrescentou o Sócio da Turma de Alvalade.
Por fim, Arantes deixou um ‘conselho’ ao técnico transalpino: “Além, naturalmente, de fustigado nas redes sociais pela sua “fariolada”! Um conselho, Farioli estuda a história do futebol português! E não vás nas “estórias da carochinha” que, no FC Porto, te querem vender…”.
Presidente dos verdes e brancos lançou comunicado apontando o dedo ao futebolista e à atitude que o atleta teve para com o Clube de Alvalade
04 Set 2025 | 14:09 |
O Sporting admitiu "recorrer a todos os mecanismos legais" para negar a publicação de Jeremiah St Juste nas redes sociais. O central foi despromovido à equipa B e desabafou com os adeptos, o que levou a um comunicado do Clube presidido por Frederico Varandas, mesmo após um desmentido na imprensa.
Sporting: "O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves de Jeremiah St Juste"
"O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste", pode ler-se, através do site oficial dos verdes e brancos.
O Sporting "sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro" no plantel de Rui Borges, tal como o 'camisola 3' referiu no desabafo partilhado nas redes sociais.
Sporting: "A inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si"
"A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si", acrescentam os leões.
Para terminar, "o Sporting repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objetivos da equipa".
Alta patente do Sporting diz "guardar excelentes recordações" de Çetinkaya e explica motivos
04 Set 2025 | 14:02