Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DE VOLTA! JOGADOR ADORADO PELOS ADEPTOS DO SPORTING ESTÁ DE REGRESSO E ATÉ JÁ FOI CONVOCADO

Lateral esquerdo esteve durante vários meses de fora, mas foi confirmado o seu retorno aos relvados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Fev 2024 | 12:27 |

Icon Comentário0

Nuno Mendes recebeu a convocatória de Luis Enrique para o jogo do Paris-Saint Germain deste domingo, dia 25 de fevereiro, contra o Rennes, referente à 23.ª jornada da Ligue 1. O lateral esquerdo ainda não jogou esta temporada e tem a oportunidade de fazê-lo, após vários meses afastado devido a lesão. O internacional português passou por uma cirurgia na coxa em setembro, mas a lesão já o afetava desde o final da época anterior. Exatamente por isso, o jovem jogador ainda não somou minutos nesta temporada, sendo que o último jogo do ex-Sporting foi a 30 de abril de 2023. Para além de Nuno Mendes, também Manuel Ugarte, antigo médio da Listada verde e branca, está convocado e deverá somar mais minutos aos 1.812 já aglomerados ao longo das 25 partidas disputadas nesta temporada pela turma parisiense. Nuno Mendes relembre-se, foi transferido para o emblema gaulês por uma quantia que, juntando o valor da transferência ao da taxa de empréstimo na temporada transata, resulta em 47 milhões de euros, uma das maiores da história do Clube de Alvalade. O lateral juntou-se ao clube da capital francesa em 2021 por 45 milhões de euros, tendo sido emprestado por 7 milhões de euros com uma cláusula de compra obrigatória fixada nos 38 milhões de euros. Manuel Ugarte, por outro lado, rumou ao PSG no verão de 2023 a troco de 60 milhões de euros. Nesta época, o médio tem sido peça-chave no onze inicial de Luís Enrique, participando em 25 jogos, sendo titular em 21 destes encontros. Confira aqui a convocatória:



Futebol

Sporting regressa ao mercado e identifica alternativa a Maxi Araújo

Responsáveis leoninos pretendem dar a Rui Borges um reforço para a lateral-esquerda e esta acaba por ser uma das prioridades do defeso

A saída de Ricardo Mangas para o Monza reforçou a necessidade de o Sporting contratar um lateral-esquerdo. Maxi Araújo é, nesta altura, a única opção de raiz
A saída de Ricardo Mangas para o Monza reforçou a necessidade de o Sporting contratar um lateral-esquerdo. Maxi Araújo é, nesta altura, a única opção de raiz

27 Jul 2026 | 13:19 |

Icon Comentário0

A saída de Ricardo Mangas para o Monza reforçou a necessidade de o Sporting contratar um lateral-esquerdo. Maxi Araújo é, nesta altura, a única opção de raiz disponível para a posição, pelo que a estrutura leonina pretende fechar mais uma solução neste mercado.


Segundo o jornal Record, os responsáveis verdes e brancos procuram um jogador jovem e com características semelhantes às do internacional uruguaio. A ideia passa por garantir um lateral com qualidade imediata, mas também com margem de progressão para poder assumir a titularidade no futuro.


A velocidade é um dos requisitos considerados fundamentais. Apesar de o Sporting passar grande parte dos encontros da Liga em organização ofensiva e com mais posse de bola, Rui Borges pretende uma solução capaz de recuperar rapidamente a posição e travar as transições dos adversários.


O novo reforço terá ainda de apresentar segurança defensiva, entrega e capacidade de luta, sem deixar de acrescentar qualidade no ataque. A estrutura quer um jogador que consiga dar profundidade ao corredor esquerdo, sobretudo porque Iván Fresneda, do lado contrário, apresenta um perfil mais defensivo.

A chegada a Alvalade será encarada como uma aposta de médio prazo. Maxi Araújo - que vai renovar com o Sporting - deverá continuar como titular em 2026/27, permitindo ao reforço adaptar-se às ideias de Rui Borges, ganhar experiência na Liga dos Campeões e preparar-se para assumir o lugar caso o uruguaio deixe o Sporting na temporada seguinte.



Futebol

Sporting leva nega da Lazio por alvo para a defesa

Estrutura do Clube de Alvalade terá tentado a contratação do jogador do emblema italiano, mas processo não decorreu da melhor forma

Sporting tentou garantir a contratação de Oliver Provstgaard para reforçar o eixo defensivo, mas a Lazio terá rejeitado a proposta apresentada pelos leões
Sporting tentou garantir a contratação de Oliver Provstgaard para reforçar o eixo defensivo, mas a Lazio terá rejeitado a proposta apresentada pelos leões

27 Jul 2026 | 12:37 |

Icon Comentário0

O Sporting tentou garantir a contratação de Oliver Provstgaard para reforçar o eixo defensivo, mas a Lazio terá rejeitado a proposta apresentada pelos verdes e brancos. O central dinamarquês, de 22 anos, é considerado inegociável pelo emblema romano.


Segundo o The Laziali, os responsáveis italianos retiraram o defesa do mercado e não têm intenção de analisar novas abordagens pelo jogador. Com 1,94 metros e 89 quilos, Provstgaard tem vindo a ganhar cada vez mais importância nas opções da equipa principal.


O interesse leonino surge numa altura de profunda renovação da defesa. Depois da contratação de Ibrahima Ba ao Famalicão e perante a saída iminente de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest, a estrutura do Sporting continua atenta a oportunidades para reforçar o setor.


A Lazio conseguiu equilibrar as contas com a transferência de Mario Gila para o AC Milan, de Ruben Amorim, por cerca de 30 milhões de euros. Desta forma, o clube italiano deixou de ter necessidade imediata de vender outros jogadores e fechou a porta à saída do internacional jovem dinamarquês.

Oliver Provstgaard chegou à Lazio em janeiro de 2025, proveniente do Vejle, por cerca de 4,5 milhões de euros. O central assinou inicialmente até 2029, mas renovou recentemente o vínculo até junho de 2031, passando a receber mais de um milhão de euros por temporada.


Confira a publicação:



Futebol

Rui Borges já tomou decisão definitiva sobre dois casos no Sporting

Treinador dos verdes e brancos observou os jogadores nesta pré-temporada e até deu minutos para que pudessem mostrar na equipa principal

Flávio Gonçalves e Rafael Nel garantiram um lugar em definitivo no plantel principal do Sporting por decisão de Rui Borges
Flávio Gonçalves e Rafael Nel garantiram um lugar em definitivo no plantel principal do Sporting por decisão de Rui Borges

27 Jul 2026 | 12:00 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves e Rafael Nel garantiram um lugar em definitivo no plantel principal do Sporting para a temporada 2026/27. Dos oito jovens da formação chamados por Rui Borges para o estágio de pré-época em Lagos, apenas a dupla ofensiva resistiu ao último corte.


Segundo o jornal A Bola, a presença dos dois jogadores entre os 30 futebolistas apresentados aos adeptos no Troféu Cinco Violinos representa uma promoção plena. Ambos passam a trabalhar e a competir regularmente com a equipa A, enquanto os restantes jovens deverão alternar entre o conjunto principal e a equipa B.


O rendimento apresentado durante a preparação foi determinante para a decisão de Rui Borges. Flávio Gonçalves impressionou pela irreverência, velocidade e capacidade de desequilíbrio, enquanto Rafael Nel voltou a destacar-se pela intensidade, disponibilidade física e entrega demonstradas nos treinos e nos particulares.


Nel reforçou a candidatura a um lugar no ataque ao voltar a marcar frente ao Mónaco. Com Fotis Ioannidis ainda à procura do melhor ritmo competitivo e Luis Suárez reintegrado mais tarde devido à participação no Mundial, o avançado formado em Alcochete surge como uma alternativa válida para o início da época, 'fugindo' ao empréstimo inicialmente equacionado.

Flávio Gonçalves também parte bem posicionado para conquistar minutos no corredor esquerdo. O jovem foi titular diante de Celtic, Estrasburgo e Mónaco e poderá mesmo integrar o onze no primeiro encontro oficial, apesar da concorrência de Jesse Derry e da intenção do Sporting em contratar mais um extremo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Afinal, Pedro Gonçalves ainda poderá voltar a jogar pelo Sporting
Futebol

Afinal, Pedro Gonçalves ainda poderá voltar a jogar pelo Sporting

27 Jul 2026 | 10:11

Icon Comentário0
Médio que não conta para o Sporting já pode ter encontrado clube
Futebol

Médio que não conta para o Sporting já pode ter encontrado clube

27 Jul 2026 | 09:39

Icon Comentário0
Watford quer fazer o maior encaixe possível com Irankunda e deixa Sporting à espera
Futebol

Watford quer fazer o maior encaixe possível com Irankunda e deixa Sporting à espera

27 Jul 2026 | 09:23

Icon Comentário0