
Futebol
Ex Sporting pode motivar guerra entre Varandas e Rui Costa! Rivais já observaram o jogador
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Mendes, ex Sporting, entrou em campo, na passada sexta feira, dia 25 de abril, para jogar o PSG - Nice, encontro a contar para a 31ª. jornada da Ligue 1. Os parisienses, já campeões nacionais, foram derrotados pela primeira vez nesta edição do campeonato francês, e perdem a possibilidade de terminar a época invictos.
O jogo chegou ao intervalo com igualdade a um golo, depois de Sanson ter inaugurado para o Nice, e Fabian Ruiz ter empatado para o PSG. Na segunda parte, o segundo de Sanson, e outro de Ndayishimiye, deixaram o resultado final em 3-1, a poucos dias da equipa de Paris entrar em campo para disputar as meias finais da Liga dos Campeões.
No final da partida, Luís Enrique, treinador do PSG, analisou a derrota com o Nice. Primeiro, uma palavra para os adeptos: "Nunca vi adeptos como os do PSG na minha vida. Hoje estávamos a perder até ao minuto 90 e eles não pararam de cantar. Não posso garantir troféus. Mas posso garantir que estou ao nível dos adeptos", começou por dizer, em conferência de imprensa.
Depois, o jogo: "O que é que eu vi? Assino para terça-feira em Londres e para a segunda mão. Uma equipa que faz 30 ocasiões de golo, assino-o neste momento, não assino o resultado", atirou o treinador espanhol, confiante no desempenho da sua equipa.
Por último, uma conclusão que leva da temporada: "Somos de longe a melhor equipa de França, demonstrámo-lo ao longo de todo o ano. E quem quiser sair do barco, que saia. E agora temos de pensar em ganhar as meias-finais da Liga dos Campeões", rematou Luis Enrique, depois da derrota no PSG - Nice. Relembrar que o treinador espanhol já tinha deixado muitos elogios a Nuno Mendes.
Avançado sueco dos leões voltou a conquistar dois prémios importantes de verde e branco, e já reagiu com muita felicidade, a mais galardões
|
Viktor Gyokeres continua imparável. O avançado leonino, que chegou a Alvalade no verão de 2023 e ainda não se cansou de marcar golos pelo Sporting, conquistou o prémio de melhor jogador do mês de março da Liga Portugal Betclic, e já reagiu a mais uma distinção com a Listada verde e branca.
O Sindicato de Jogadores entregou o prémio ao avançado do Sporting, depois de um grande mês de março, em que o Viktor Gyokeres terminou com o registo de sete golos marcados e duas assistências realizadas, num mês muito positivo para os leões.
Viktor Gyokeres já reagiu, em declarações aos canais oficiais da Liga Portugal Betclic, Disse o seguinte: "Foi um mês muito bom, estou muito feliz com o que atingimos. Ganhámos todos os jogos, arrecadámos muitos pontos e fizemos boas exibições", explicou o avançado sueco do Sporting.
A juntar à distinção de melhor jogador do mês de março, Viktor Gyokeres também venceu a distinção de melhor avançado do mês de março em Portugal, sem dar hipótese à concorrência que enfrenta no campeonato nacional, como tem sido seu hábito.
Relembrar que Viktor Gyokeres é, neste momento, líder muito destacado na luta pelo melhor marcador em Portugal, com 34 golos apontados, aos quais junta sete assistências realizadas. O avançado do Sporting está, inclusivamente, na luta pela Bota de Ouro, prémio entregue ao maior goleador de todas as ligas europeias.
Avançado sueco dos leões tem estado em grande destaque esta época, e está, neste momento, inserido na luta pelo galardão tão desejado
|
É a grande figura do Sporting desde que chegou a Alvalade, no verão de 2023. Viktor Gyokeres não consegue parar de marcar golos de leão ao peito, e o seu registo na temporada 24/25 atirou o sueco para novos patamares, uma vez que se encontra, neste momento, na luta pela Bota de Ouro, um dos troféus mais apetecidos do futebol mundial.
Depois de Larsson, pode ser o segundo sueco a vencer o prémio, e depois de Yazalde e Jardel, o terceiro leão a agarrar no galardão do futebol mundial. Mas Viktor Gyokeres vai precisar de marcar muitos golos nos quatro jogos que lhe restam na Liga Portugal Betclic para ter hipóteses, uma vez que os seus tentos valem menos do que os dos seus competidores.
Isto porque as maiores ligas são mais valorizadas neste ranking, o que faz com que cada golo marcado em Inglaterra, Alemanha, França, Itália e Espanha tenha o multiplicador 2. Portugal tem apenas 1,5, o que significa que Viktor Gyokeres marca menos pontos para o troféu a cada golo que marca, comparado com os rivais.
Neste momento, os grandes competidores são: Salah, que ocupa o primeiro lugar, com 54 pontos (27 golos); Gyokeres aparece de seguida, com 51 (34 golos); Depois do sueco vêm Lewandowski, com 50 pontos (25 golos); e Harry Kane, com 48 pontos somados (28 golos marcados).
A luta está renhida, e tudo está em aberto, numa altura em que todos os campeonatos já se encontram na sua reta final e altura de decisões. Para Viktor Gyokeres, uma certeza: caso queira conquistar o galardão, vai ter de marcar mais golos que os rivais que disputam consigo o troféu neste momento. Relembrar que o sueco está em risco para o Benfica.
Jogador que brilhou pelo conjunto axadrezado no início dos anos 2000, e chegou a ser campeão pelo clube, lançou o duelo com os leões
|
O Sporting defronta o Boavista no próximo domingo, em partida a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões deslocam-se ao Bessa, uma partida tradicionalmente díficil. Antes do encontro, o jornal A Bola falou com Litos, capitão da equipa axadrezada no último campeonato nacional vencido pelos boavisteiros.
Começou por lançar uma partida que não espera fácil: "No futebol tudo é possível! Estamos a falar de duas equipas em momentos opostos. O Sporting procura ser campeão e o Boavista é o contrário, quer a sobrevivência. Vai ser difícil porque o Sporting é muito forte, jovem e com muita qualidade", começou por explicar.
Destacou, depois, um jogador em especial: "Durante o jogo criam muitas oportunidades, com um ponta de lança [ Gyokeres] fortíssimo. Mas volto a dizer, no futebol tudo é possível e o Boavista vai trabalhar para ganhar o jogo", começou por explicar Litos, em conversa com A Bola. Relembrar que o sueco está em risco para o Benfica.
Depois, abriu o livro sobre os tempos de glória: "Falamos de outra realidade, nós também tínhamos objetivos fortes. Não só o Boavista foi campeão, como também conseguiu duas vezes ficar em segundo. Eram duelos fortes, igualados. Mas é o passado e agora a realidade é esta. O Boavista atravessa dificuldades, não só desportivas como também financeiras. Na altura era diferente, era muito mais competitivo", explicou, antes de contar um episódio que viveu.
"Ainda há pouco tempo veio à memória um jogo das meias-finais da Taça. O Paulo Sousa foi expulso e ficámos reduzidos a dez, no Bessa. Fizemos a reviravolta no prolongamento (aos 118') com um golo meu, curiosamente. Ganhámos ao Sporting (3-2), nesse ano fomos à final contra o Benfica e ganhámos. É dos jogos mais marcantes. Foi histórico", rematou Litos, antes do Boavista - Sporting.