Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Callai tem futuro incerto no Sporting. Com concorrência de peso, o jovem guardião deverá voltar a ser emprestado, de modo a ter minutos de jogo regulares e evoluir para atingir todo o potencial que lhe é perspetivado. No regresso aos treinos, o ítalo-brasileiro mostrou-se motivado.
"De volta aos relvados", escreveu, partilhando algumas imagens do primeiro treino orientado por Rúben Amorim nesta pré-época dos leões. Vale recordar que, segundo a imprensa nacional, o jovem irá rumar ao Algarve com a equipa principal dos verdes e brancos e terá um 'teste de fogo' nesta preparação da nova temporada (saiba mais AQUI).
No que toca à baliza verde e branca, o Sporting já garantiu a contratação de Vladan Kovacevic, vindo do Raków, para substituir Antonio Adán, que terminou contrato com o Clube de Alvalade no final da última época. De resto, os leões contam ainda com Franco Israel – que por esta altura está na Copa América, ao serviço do Uruguai -, e que participou em 23 encontros de leão ao peito na conquista do título, sucedendo ao espanhol depois de lesão do mesmo. Agora, o uruguaio deverá ser o ‘número 2’ de Amorim, com o bósnio a agarrar a titularidade.
Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina emprestou-o para que viesse a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.
Confira a publicação: