Futebol
Internacionais preocupam João Pereira! Jogadores do Sporting com muitos minutos e más condições
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Feirense, de Lito Vidigal, assegurou recentemente permanência no segundo escalão do futebol português, após vitória na segunda mão do playoff frente ao Lusitânia de Lourosa (3-1 no total da eliminatória). Em declarações à Sport TV, o técnico revelou que foi um dos trabalhos mais desafiantes da carreira e deixa elogios a Diego Callai, guardião emprestado pelo Sporting aos fogaceiros.
"É um miúdo extraordinário. Não jogou os últimos dois jogos mas teve uma importância tremenda. Ele olhou para o grupo como um todo e não só para ele. A qualidade técnica está lá, mas a humana é ainda superior. Vai ter sucesso de certeza", disse o treinador sobre o atleta vinculado ao Sporting.
"Acho que foi o projeto mais difícil que já encarei. O desconhecimento da 2.ª Liga e do plantel, a falta de tempo de trabalho, a fase que o Feirense vivia, com algumas divergências entre o clube e a SAD. Foi muito exigente em todos os sentidos", conta o técnico de 54 anos ao jornal Record, abordando o seu futuro.
"Ainda estou a descomprimir. Tenho de falar ainda com os dirigentes do Feirense porque temos de fechar este ciclo. Tenho abraçado projetos com uma exigência muito grande. É mais fácil trabalhar quando há mais qualidade e objetivos mais ambiciosos do que lutar pela permanência. Vamos olhar para o projeto em si", afirma.
Tal como o Leonino avançou, em exclusivo, Diego Callai não deverá fazer parte do plantel de Rúben Amorim, mas sim rumar a um novo empréstimo para 2024/25, para desfeita dos adeptos do Sporting, que se têm mostrado apoiantes do atleta. No entanto, a nova cedência não será a uma equipa da Liga SABSEG, mas sim no primeiro escalão do futebol nacional, para que possa evoluir a um nível mais elevado.
Confira um dos melhores momentos de Callai no Feirense: