
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
Kika, Débora Queiroz e Inês Lima: são estas as três jogadoras da equipa de futsal feminino do Sporting que se preparam para deixar o Clube de Alvalade pelos Leões de Porto Salvo na temporada 2024/25, depois de uma época não tão bem sucedida da turma comandada por João Filipe Soares.
A informação avançada, esta segunda-feira, dia 1 de julho, pela Zona Técnica, acaba por garantir a saída de três jogadoras do plantel verde e branco, uma vez que irão representar o clube que irá marcar o seu regresso à Liga Placard Feminina na temporada que se avizinha, depois de ter descido em 2020/21 e ter passado duas épocas no segundo escalão da modalidade em Portugal.
O nome mais sonante acaba mesmo por ser o de Débora Queiroz, que se encontrava a cumprir a sua terceira passagem pelos verdes e brancos. No total, em seis temporadas na equipa sénior das leoas, a ala/pivô contabilizou 148 encontros, nos quais apontou 112 golos e sete assistências.
Por seu turno, Lima também se prepara para deixar o Sporting ao fim de cinco temporadas, onde chegou em 2018/19, oriunda do Povoense. Contas feitas, a ala de 30 anos despede-se depois de 131 partidas, 65 tentos assinalados e 12 passes para golo das suas companheiras.
No que toca a Kika, informação que o Leonino já havia avançado, em Exclusivo (Saiba mais AQUI), a internacional portuguesa irá seguir o mesmo caminho e assinar pelo emblema de Oeiras, depois de uma temporada em que disputou 19 partidas pelo Sporting: 18 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal, nos quais contabilizou seis golos. No total, ao longo dos seus anos de ligação ao Clube de Alvalade, a ala soma o total de 120 jogos, 68 tentos e seis assistências.
Antigo jogador de futsal, com ligação ao clube encarnado, provou estar atento à atualidade do desporto nacional, e deixou comentário à partida
|
Ricardinho deixou duras críticas à equipa de arbitragem, bem como ao futsal de Benfica e do Sporting, devido à atuação dos três conjuntos durante o jogo 4 da final do campeonato de futsal, que terminou com vitória encarnada, por 7-5, em jogo que necessitou de prolongamento para terminar.
Ricardinho: "Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos"
"Ontem tive oportunidade de assistir ao jogo 4 da final do play-off de futsal. Jogo com um ritmo top, muita intensidade, mas ambas as equipas a falharem muito nas tarefas defensivas e muitos erros individuais", começou por dizer, fazendo um comentário inicial à partida.
Passou, depois, ao ataque: "Arbitragem muito abaixo, para aqueles que são considerados quase unanimemente no mundo do futsal português como os melhores árbitros, muitos erros, e mais preocupados em aparecer que a controlarem um jogo que poderia decidir o título. Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos, expulsão ao Taynan por mostrar naquilo que eu considero uma agressão ao Higor quando não teve qualquer intenção de disputar a bola quando o mesmo ia já isolado para o guarda-redes. Jogo com muitos casos e pouco pulso".
Ricardinho: "Não vale tudo para ganhar, senhores"
"Outra coisa que não consigo entender é usar o VAR para coisas que nada tem haver com o lance para tentarem fazer mudar a opinião do árbitro, somente ridículo e sem sentido, pedem revisão da jogada para possível expulsão quando de facto querem tentar mudar a opinião do árbitro num lance de falta 'duvidosa' quando o árbitro rever a jogada em questão", disparou de seguida Ricardinho.
Terminou, com um recado para as duas equipas: "Não vale tudo para ganhar, senhores. Vocês são treinadores e dão cursos de treinador aos futuros treinadores do nosso país. No final, fico sempre com a sensação que o Benfica tem de estar no seu máximo para ganhar ao Sporting e o Sporting mesmo não estando no seu melhor consegue sempre competir com o Benfica, e quando está no seu melhor é muito superior. Venha esse 5 jogo!"
Antigo jogador do emblema verde e branco foi um dos heróis da partida no país vizinho, ao apontar um bis diante da turma catalã
|
A equipa de futsal do Jimbee Cartagena conquistou o título de campeão no quarto jogo da final da Liga espanhola, com um final louco. Waltinho, antigo pivô do Sporting - que já tinha marcado no terceiro jogo - foi um dos heróis da partida ao apontar um bis diante da turma catalã.
Com uma vantagem de 2-1 na eliminatória a favor do Jimbee Cartagena, foi a turma blaugrana a fazer o 1-0 logo aos seis minutos, através de um livre direto executado por Antonio Pérez no Palacio de Deportes de Cartagena. No entanto, Waltinho, de grande penalidade, fez o 1-1.
Num duelo frenético em que a equipa onde joga Erick Mendonça precisava de vencer para forçar a 'negra', foi mesmo o Barcelona que fez o 2-1 antes do intervalo. De novo António, desta vez a entrar pelo poste mais distante e assistido por Adolfo, foi o autor do golo.
O regresso dos balneários foi mais animado e o resultado manteve-se intacto durante a maior parte da segunda parte. No entanto, Waltinho voltou a fazer das duas e empatou a partida (2-2) a 46 segundos do fim, levando o encontro para o prolongamento.
O 3-2 para o Jimbee Cartagena apareceu por Pablo Ramirez a menos de 20 segundos do fim. Os 'Meloneros' confirmaram assim o segundo título consecutivo. Depois de três títulos em 2020/21, 2021/22 e 2022/23, os blaugrana veem agora o rival ser bicampeão.
Ex-jogador recorreu esta quinta-feira às redes sociais para fazer uma análise àquilo que viu no quarto jogo da final da Liga Placard entre águias e leões
|
Ricardinho, antigo jogador de futsal, lançou uma publicação nas redes sociais, onde criticou a arbitragem da partida entre o Benfica e o Sporting - que terminou com vitória das águias por 7-5. O jogador lamentou a qualidade da arbitragem, defendendo que André Coelho deveria ter sido expulso, bem como Taynan.
Ricardinho: "Arbitragem muito abaixo para aqueles que são considerados quase unanimemente no mundo do futsal português como os melhores árbitros"
"Ontem tive oportunidade de assistir ao jogo 4 da final do playoff de futsal. Jogo com um ritmo ‘top’, muita intensidade, mas ambas as equipas a falharem muito nas tarefas defensivas e muitos erros individuais. Arbitragem muito abaixo para aqueles que são considerados quase unanimemente no mundo do futsal português como os melhores árbitros", começou por escrever.
Ricardinho: "Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos"
O ex internacional português lamenta os sucessivos lapsos dos juízes: "Muitos erros, e mais preocupados em aparecer do que a controlar um jogo que poderia decidir o título. Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos, expulsão ao Taynan por mostrar naquilo que eu considero uma agressão ao Higor, quando não teve qualquer intenção de disputar a bola e quando o mesmo ia já isolado para o guarda-redes".
Ricardinho critica o constante uso do VAR por parte de ambas as equipas: "Outra coisa que não consigo entender é usar o VAR para coisas que nada têm a ver com o lance para tentarem fazer mudar a opinião do árbitro, somente ridículo e sem sentido. Pedem revisão da jogada para possível expulsão quando, de facto, querem tentar mudar a opinião do árbitro num lance de falta ‘duvidosa’ para quando este olhar para a jogada em questão. Não vale tudo para ganhar, senhores. Vocês são treinadores e dão cursos de treinador aos futuros treinadores do nosso país".
Por fim, o ex-atleta reconhece que os comandados de Nuno Dias, mesmo num dia mau, estão ao nível dos encarnados: "No final fico sempre com a sensação que o Benfica tem de estar no seu máximo para ganhar ao Sporting e o Sporting, mesmo não estando no seu melhor, consegue sempre competir com o Benfica, e quando está no seu melhor é muito superior. Venha esse 5 jogo", terminou.
Veja a publicação de Ricardinho: