
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting é objetivo de Frederico Varandas e restante estrutura verde e branca. No entanto, o Record garante que não será apresentada qualquer proposta de renovação ao atacante sueco (saiba mais AQUI).
Apesar das afirmações do diário desportivo, o jornal A Bola revela que a intenção do Presidente do Sporting é mesmo de aumentar o salário e a cláusula de rescisão do 'camisola 9' de Rúben Amorim, mas não prolongar o vínculo do jogador ao Clube de Alvalade - ainda que tal cenário não esteja totalmente descartado.
A Bola explica que a revisão salarial é vista como uma boa forma de tentar segurar o craque durante, pelo menos, mais uma temporada e retribuir o que tem feito pelo Sporting e a sua importância esta época, aumentando o vencimento do goleador. A cláusula de 100 milhões, a mais alta do plantel, tornou-se 'escassa' para os adeptos, depois da época fenomenal do avançado.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 47 encontros realizados (3.867 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Especialista acredita que Direção dos verdes e brancos teve decisão fundamental nos últimos tempos e já prepara cofres do Clube de Alvalade
|
O Sporting entrou na reta final do campeonato com a ambição máxima de conquistar o título e, para Luís Rocha Rodrigues, há um nome que explica muito da consistência leonina neste período decisivo: Rui Silva, guardião contratado ao Bétis e que ainda irá custar uns bons milhões de euros aos leões.
No podcast Ataque Rápido, do Zerozero, o comentador garantiu que o guardião "é, se calhar, a grande chave no pós Amorim para o Sporting estar homogéneo na luta pelo título", começou por explicar, sublinhando que o Clube apresentava um problema evidente: "Havia um grande défice na baliza."
"Não estou a dizer que não havia qualidade. Kovacevic foi um tiro completamente mal dado. O Franco Israel mostrou que nem sempre era seguro", afirmou, garantindo ser nesse contexto que surgiu uma aposta considerada certeira no internacional português.
"Rui Silva foi uma cartada brutal"
"Acho que a chegada do Rui Silva foi uma cartada brutal por parte do Sporting para poder estar mais homogéneo num plantel que teve as baixas que todos sabemos", destacou. Para Luís Rocha Rodrigues, o reforço trouxe tranquilidade à equipa: "Transmitiu muito mais segurança do que o Sporting tinha até aqui. Mesmo nas saídas a cruzamentos, na forma como muitas vezes fechou os caminhos. Acho que é alguém que se deve realçar o seu papel", terminou o especialista.
O Sporting recebe o Vitória de Guimarães em Alvalade, no sábado (17 de maio) às 18h00, naquele que será o último jogo da Liga Portugal Betclic. A formação orientada por Rui Borges mantém vantagem no confronto direto com o Benfica e procura vencer os minhotos para assegurar o bicampeonato.
Internacional português foi titular e totalista nos rossoneri, que acabaram por perder Taça de Itália com golo de antigo alvo dos verdes e brancos
|
O Milan - Bologna terminou com derrota para Rafael Leão - que pode render alguns milhões ao Sporting - e companhia, por 1-0. Os comandados de Sérgio Conceição falharam a conquista da Taça de Itália e foi confirmado que o avançado irá ficar sem o treinador português no final da temporada.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que o ex Porto vai deixar o comando técnico dos rossoneri, após o final da temporada desportiva, não sendo conhecido ainda o futuro.
Quanto ao encontro, o Milan começou melhor, procurando marcar desde cedo. Lukasz Skorupski, guardião adversário, negou algumas oportunidades e o Bologna acabou os primeiros 45 minutos por cima da partida, de forma algo surpreendente.
O segundo tempo começou com o conjunto de Vincenzo Italiano decidido em dar continuidade ao bom momento antes do intervalo e Dan Ndoye - antigo alvo do Sporting - abriu o ativo aos 53 minutos. O Milan tomou as rédeas do duelo, mas não conseguiu marcar e acabou por perder 1-0.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.
Rui Borges e Bruno Lage voltam a medir forças, num encontro que marca o final da temporada e tem pontapé de saída agendado para as 17h15 de dia 25 de maio
|
É notícia de última hora: Fredrik Aursnes está lesionado, é baixa em Braga e pode ainda falhar a final da Taça de Portugal diante do Sporting. O médio do Benfica será observado ao longo da próxima semana, mas há possibilidade de desfalcar os encarnados no Jamor.
Sporting e Benfica medirão forças pela terceira vez esta temporada, num encontro que coloca um ponto final na época 2024/25. Para o campeonato, os leões de Rui Borges venceram 1-0 no Estádio José Alvalade e empataram 1-1, na jornada 33, no reduto adversário.
A final da Taça de Portugal irá ser, como habitual, de emoções fortes, com ambos os emblemas a esgotarem os respetivos bilhetes atribuídos. O local do derradeiro encontro da prova rainha do futebol português esteve em equação, devido à falta de segurança do Jamor, mas será disputado no Estádio Nacional.
A confirmar-se, Aursnes será uma grande baixa na equipa adversária, visto ser top-3 dos jogadores com mais jogos esta temporada (48), a par de Álvaro Carreras e Nicolás Otamendi. Melhor, apenas Orkun Kokçu (49) e Vangelis Pavlidis, o mais utilizado (51).
A grande final da Taça de Portugal joga-se a partir das 17h15 de dia 25 de maio, domingo. O Sporting de Rui Borges tem como objetivo a conquista do troféu, que poderá ser o 18.º do palmarés verde e branco. A prova rainha foge aos leões desde a temporada 2018/19.