
Futebol
Conrad Harder deixa mensagem aos adeptos do Sporting na despedida: "Só quero..."
02 Set 2025 | 06:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mai 2024 | 09:27 |
A continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting é objetivo de Frederico Varandas e restante estrutura verde e branca. No entanto, o Record garante que não será apresentada qualquer proposta de renovação ao atacante sueco (saiba mais AQUI).
Apesar das afirmações do diário desportivo, o jornal A Bola revela que a intenção do Presidente do Sporting é mesmo de aumentar o salário e a cláusula de rescisão do 'camisola 9' de Rúben Amorim, mas não prolongar o vínculo do jogador ao Clube de Alvalade - ainda que tal cenário não esteja totalmente descartado.
A Bola explica que a revisão salarial é vista como uma boa forma de tentar segurar o craque durante, pelo menos, mais uma temporada e retribuir o que tem feito pelo Sporting e a sua importância esta época, aumentando o vencimento do goleador. A cláusula de 100 milhões, a mais alta do plantel, tornou-se 'escassa' para os adeptos, depois da época fenomenal do avançado.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 47 encontros realizados (3.867 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Clube de Alvalade esteve muito perto de garantir mais um reforço importante para o plantel de Rui Borges, com vista à temporada 2025/26
02 Set 2025 | 07:28 |
O Sporting só não conseguiu inscrever Jota Silva na Liga Portuguesa devido a um email. Os leões tiveram um último dia de mercado de alta intensidade, à procura de um último reforço para o plantel às ordens de Rui Borges, e estiveram muito perto de o conseguir, já à beira da meia noite.
O Sporting acabou por não confirmar a contratação de Jota Silva, porque não conseguiu inscrever o jogador a tempo na Liga Portugal. No entanto, o jornal A Bola revela que os leões tinham a oportunidade de enviar um email para o organismo português, que iria estender o prazo para terminar o processo por mais 24 horas.
A Liga Portugal detalhou todo este processo no comunicado nº42, datado de 25 de agosto de 2025. O organismo português explica que os clubes podem enviar um email a informar da situação, até às 23h59 do último dia de mercado, o que lhes irá conferir mais 24 horas para finalizar a transferência. Resta, apenas, perceber o porquê do Sporting não ter enviado esse email, um erro que pode custar caro ao Clube de Alvalade.
"Sem prejuízo, no último dia de cada período de inscrições, o processo de inscrição pode ser instruído […] por correio eletrónico, sendo que neste caso deverá ser preenchida toda a informação via TRANSFER até ao final do dia útil seguinte» (n.º 5, ibid.), ou seja, até ao final do dia 02 de setembro de 2025", pode ler-se no documento, disponível no site da Liga Portugal.
Ainda é acrescentada a seguinte informação: "Recordamos que os atos praticados na plataforma TRANSFER são certificados, incluindo quanto à data e segundo em que foram praticados, através do Observatório Astronómico de Lisboa, valendo, no caso do correio eletrónico, o momento da respetiva entrada no endereço eletrónico transfer@ligaportugal.pt".
Presidente do Clube verde e branco teve um último dia da janela de transferências muito intenso, mas não conseguiu resolver todos os problemas do plantel
02 Set 2025 | 07:17 |
Frederico Varandas não conseguiu encontrar soluções no mercado para Matheus Reis e Jeremiah St. Juste, o que significa que a dupla de defesas vai permanecer em Alvalade, pelo menos, até à janela de transferências de inverno, que abre no início de janeiro de 2026.
O Sporting teve um dia muito intenso no fecho do mercado de transferências, estando envolvido em várias frentes, tanto para reforçar o plantel de Rui Borges, como para colocar alguns excedentários da equipa, como acabou por ser o caso de Ricardo Esgaio, que rumou à Turquia.
Também havia alguma expetativa em relação a Matheus Reis e Jeremiah St. Juste: a intenção do Sporting era clara - e apontava para que a dupla deixasse o Clube este verão, até porque ambos os jogadores vão ver os seus contratos com os leões terminar no final da presente temporada.
Em relação a Jeremiah St. Juste, a saída esteve muito próxima, tanto para o Osasuna como para o Union Berlin, mas acabou por ser o jogador a recusar a possibilidade de rumar a Espanha ou à Alemanha. Matheus Reis teve alguns interessados no Brasil, mas o Sporting não conseguiu chegar a acordo com nenhum emblema.
Os dois jogadores têm, neste momento, muito pouco espaço na equipa do Sporting, até em virtude da mudança tática imposta por Rui Borges, que viu a equipa passar a jogar com dois centrais, ao invés de três, como fazia anteriormente. Resta saber como poderá o treinador verde e branco usar a dupla da melhor forma, uma vez que permanecem, os dois, jogadores do Clube de Alvalade.
Treinador verde e branco viu a sua equipa ser derrotada em casa pelo rival do norte do país, e no final do encontro deixou algumas palavras aos jogadores
02 Set 2025 | 07:05 |
Rui Borges admitiu aos jogadores que ficou agradado com a resposta que foi dada em campo no Sporting - Porto, com especial atenção aos dois golos sofridos pela equipa verde e branco em escassos minutos. O treinador dos leões deixou algumas palavras aos jogadores no final do encontro que espelharam o seu estado de espírito.
Quem avança com a informação é o jornal Record. No final do encontro entre Sporting e Porto, depois das palmas dos jogadores ao público, e vice-versa, a equipa voltou ao relvado do Estádio de Alvalade, já vazio, onde os suplentes não utilizados, e os jogadores que somaram menos minutos, fizeram uma sessão de treino.
Isto porque, devido à paragem para seleções FIFA, Rui Borges já não orientou a habitual sessão de recuperação, normal após dias de jogo, na Academia de Alcochete. Sendo assim, não voltou a ver os jogadores, situação que motivou também o discurso do treinador do Sporting, ainda nos balneários do Estádio de Alvalade.
A imprensa nacional avança que, apesar da derrota - primeira no campeonato para Rui Borges, à frente dos leões - o treinador transmitiu ao grupo muita confiança e orgulho, pelo nível de jogo que tinha sido alcançado, apesar dos verdes e brancos não terem conquistado os três pontos no clássico.
A mensagem principal foi o orgulho pela reação da equipa aos dois golos que sofreu de rajada, já na segunda parte do Sporting - Porto, situação que deixou a equipa numa posição complicada, porém sem nunca deixar de lutar. Rui Borges também explicou que falta muito campeonato por jogar, e que a derrota não implica, em nada, o grande objetivo dos leões para 2025/26.
Conrad Harder deixa mensagem aos adeptos do Sporting na despedida: "Só quero..."
02 Set 2025 | 06:52
Sporting falhou contratação de Jota Silva... Por causa da Liga Portuguesa
02 Set 2025 | 06:37
Negócio fechado! Jota Silva é reforço do Sporting; Saiba os valores do acordo
02 Set 2025 | 00:20