Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting é objetivo de Frederico Varandas e restante estrutura verde e branca. No entanto, o Record garante que não será apresentada qualquer proposta de renovação ao atacante sueco (saiba mais AQUI).
Apesar das afirmações do diário desportivo, o jornal A Bola revela que a intenção do Presidente do Sporting é mesmo de aumentar o salário e a cláusula de rescisão do 'camisola 9' de Rúben Amorim, mas não prolongar o vínculo do jogador ao Clube de Alvalade - ainda que tal cenário não esteja totalmente descartado.
A Bola explica que a revisão salarial é vista como uma boa forma de tentar segurar o craque durante, pelo menos, mais uma temporada e retribuir o que tem feito pelo Sporting e a sua importância esta época, aumentando o vencimento do goleador. A cláusula de 100 milhões, a mais alta do plantel, tornou-se 'escassa' para os adeptos, depois da época fenomenal do avançado.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 47 encontros realizados (3.867 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).