SUBIDA DE MAIS DE 100 MILHÕES DE EUROS AGRADA A VARANDAS: SPORTING PODE ENCHER COFRES EM BREVE
Época estrondosa vale aumento exponencial que deixa Presidente dos verdes e brancos de sorriso rasgado
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 07:51
Frederico Varandas, Sporting, Barcelona, Arsenal,

Com uma temporada avassaladora, o plantel do Sporting valorizou 107 milhões de euros desde o início da temporada. Os craques verdes e brancos foram mostrando uma qualidade inegável que aumentou o valor de mercado dos futebolistas, o que pode gerar um grande encaixe financeiro, visto com bons olhos por Frederico Varandas.

O grande destaque da época vai para Viktor Gyokeres, goleador leonino, que chegou oriundo do Coventry avaliado em 13 milhões de euros. 41 golos e 14 assistências depois, o sueco vale agora 55 milhões de euros. Em segundo lugar estão Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande – centrais que foram titulares em grande parte dos jogos – e estima-se que valham 4o milhões de euros.

O top-5 é fechado com Pedro Gonçalves e Morten Hjulmand, ambos na casa dos 35 milhões de euros. Pote vem sendo um dos jogadores mais confiáveis desde a chegada de Rúben Amorim a Alvalade e o dinamarquês teve a difícil tarefa de ser o pilar do meio-campo, depois de épocas fenomenais de João Palhinha e Manuel Ugarte – papel que desempenhou com muito sucesso.

Apesar das subidas que valorizam (e muito) o plantel verde e branco, é objetivo da Direção liderada por Frederico Varandas manter os principais ativos dos leões. Há já um plano em marcha para segurar Gyokeres por mais uma temporada (saiba mais AQUI) e, em caso de saída, espera-se apenas a venda de um dos centrais, sendo que Inácio e Diomande têm muito mercado na Premier League.

O Sporting, já campeão nacional, volta a entrar em campo diante do Estoril. O jogo frente ao emblema da Linha está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os canarinhos e bater o Chaves, na última jornada.

  Comentários