
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na visita ao terreno do Boavista, Conrad Harder teve, aos 90+2', uma oportunidade flagrante de visar a baliza de Tomás Vaclík e quebrar uma sequência de 10 jogos sem marcar pelo Sporting. No entanto, o jovem tocou em Viktor Gyokeres, que só encostou, e a decisão foi muito aplaudida por Rui Borges.
O treinador dos verdes e brancos ficou bastante satisfeito com o enorme altruísmo de Conrad Harder, que permitiu o póker ao sueco, bem como a liderança da corrida pela Bota de Ouro. O técnico chegou até a elogiar a decisão do 'camisola 19', no final da partida.
"O Viktor dá muito à equipa, mas a equipa também lhe dá muito a ele e isso foi explícito no lance do quinto golo, em que o Harder assistiu. Tomou essa decisão e bem tomada", apontou Rui Borges, que já terá tudo esclarecido com o jovem dinamarquês, não existindo qualquer animosidade entre ambos.
Recorde-se que, no final do empate com o Braga (1-1), na jornada 28 do campeonato, o treinador do Sporting deu uma enorme dura a Conrad Harder, garantindo que o avançado "não segurou bolas e esteve muito trapalhão". No entanto, o atacante tem trabalhado para melhorar, mesmo jogando fora de posição.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 43 jogos: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.545 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e seis assistências.
Imprensa britânica garante que Clube de Alvalade já terá acertado contas com um dos muitos emblemas que estavam interessados no craque
|
Viktor Gyokeres poderá ser reforço do Manchester United na próxima temporada. A saída do avançado do Sporting é um dado cada vez mais adquirido para os lados de Alvalade, mas o destino do goleador vem dando muito que falar nos últimos tempos.
Segundo informação avançada pelo Football Insider, a mudança do 'camisola 9' do Sporting para o Manchester United é um "negócio fechado", com a estrela maior dos verdes e brancos a reencontrar Ruben Amorim, com quem trabalhou durante uma temporada e meia.
O portal inglês garante que fontes próximas do processo, ligadas aos red devils, acreditam que a transferência do ponta de lança para Old Trafford está muito bem encaminhada, não mencionando, no entanto, qual o montante pelo qual será realizada.
Apesar de existir um acordo de cavalheiros entre Frederico Varandas, Viktor Gyokeres e os representantes do avançado, para que este possa deixar Alvalade por um valor entre os 65 e os 75 milhões de euros, os responsáveis do Sporting acreditam que o encaixe será superior, tendo em conta os vários interessados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Confira a publicação:
Treinador dos verdes e brancos é confrontado com decisão complicada para o próximo jogo, mas escolha poderá ser mais fácil do que aparenta
|
Ousmane Diomande está suspenso e vai falhar a receção do Sporting ao Gil Vicente. O central leonino viu o quinto amarelo no campeonato, durante a deslocação ao Bessa, sendo obrigado a cumprir um jogo de castigo. Sem o defesa, Rui Borges terá de adaptar a equipa.
O treinador dos verdes e brancos tem uma escolha a fazer: recuar Zeno Debast ou lançar Jeremiah St. Juste. Apesar das duas opções disponíveis, a mais sensata será dar a titularidade ao neerlandês, visto que a utilização de Morten Hjulmand está ainda em discussão.
Se o capitão dos leões não for a jogo, recuar Zeno Debast obrigaria a duas entradas diretas para o meio-campo. Entre as opções há Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita - que já fizeram dupla noutros momentos - e ainda Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito ou outro jovem da equipa B.
No entanto, face às grandes dificuldades que o Sporting tem apresentado no miolo devido às várias lesões, é improvável que Zeno Debast deixe a posição uma vez que, apesar de estar a jogar adaptado, tem dado uma excelente resposta a Rui Borges.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 3 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por César Peixoto, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Jogador dos verdes e brancos pregou susto a Rui Borges, mas já foi reavaliado e não tem qualquer problema impeditivo de integrar lista do técnico
|
Geny Catamo saiu muito queixoso da visita do Sporting ao terreno do Boavista. O 'camisola 21' teve um problema na face, sendo visto pela equipa médica dos leões. Na sequência do lance, acabou por dar lugar a Conrad Harder, aos 79 minutos, mas parece não ter qualquer problema.
O internacional moçambicano já terá sido reavaliado pela Unidade de Performance do Clube de Alvalade, que não detetou qualquer impedimento para utilizar o canhoto na receção ao Gil Vicente. Tudo não passou de um susto e, apesar da intervenção médica, Geny está apto a jogar.
A utilização do canhoto é, no entanto, uma incógnita. No Bessa, Geny foi titular na ala-direita, com Geovany Quenda a ficar no banco. No entanto, o caso de Morten Hjulmand, deixa Rui Borges com uma escolha a fazer quanto ao onze inicial.
Se o capitão do Sporting não jogar e Pedro Gonçalves descer para o meio-campo, é possível que Geny seja titular na ala ou a extremo-esquerdo. No entanto, se o 'camisola 8' continuar no trio atacante e Hidemasa Morita ocupar a vaga no miolo, o moçambicano continua na ala ou sai do onze.
Ao longo desta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 44 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 2.741 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou sete golos, tendo realizado ainda três assistências, procurando bater os números do ano anterior.