DECISÃO DO CASO PALHINHA PARA BREVE
Tribunal Arbitral do Desporto deve tomar decisão na próxima quarta-feira. Confira aqui a cronologia dos acontecimentos
Duarte Pereira da Silva
Texto
22 de Fevereiro 2021, 13:54
summary_large_image

O caso João Palhinha parece ter fim à vista. Segundo avança o jornal ‘A Bola’, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deve tomar uma decisão sobre a situação do médio na próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, altura da 60.º reunião plenária do Conselho de Arbitragem Desportiva.

Lembre-se que Palhinha viu o quinto cartão amarelo na edição 2020/21 da Liga NOS na deslocação do Sporting ao terreno do Boavista, o que o impediria de defrontar o Benfica na jornada seguinte. Todavia, depois de o árbitro ter reconhecido que errou, o jogador recorreu para o Tribunal Central Administrativo do Sul, que deu acabou por aceitar a providência cautelar e permitir que médio atuasse no dérbi. Poucos dias depois, o Benfica colocou uma ação no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, protestando contra a utilização de Palhinha no jogo com os leões.

“Quero que esta novela acabe”

No passado fim de semana, no final do encontro frente ao Portimonense, João Palhinha confessou desejar que esta situação se resolva o mais rapidamente possível: “Só estou focado em jogar, fazer o meu trabalho e evoluir para poder conquistar os meus objetivos. Espero que esta novela acabe o mais depressa possível. Quero é que isto tudo fique resolvido”.

Rúben Amorim também comentou toda a situação em torno do jogador: “Agora, no dia-a-dia até ao clássico, vou perguntar ‘o Palhinha pode jogar?’. Essa é a minha preocupação. Se ele poder jogar, joga; se não puder jogar, joga outro. Essa é a nossa ideia”.

Fotografia de Sporting

  Comentários