Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DECLARAÇÃO DE JOSÉ PESEIRO DEIXA ADEPTOS DO SPORTING DE BOCA ABERTA: "TENHO O SONHO DE TREINAR O..."

Atual selecionador da Nigéria com palavras que surpreenderam massa adepta do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Dez 2023 | 17:24 |

Icon Comentário0

José Peseiro, atual selecionador da Nigéria, que já passou pelo comando de clubes como Sporting, Porto, Braga e Vitória de Guimarães, admitiu que sonha treinar... o Benfica. A revelação foi feita ao podcast 'Ontem já era tarde'.


"Treinar o Benfica? Há ambição, mas não vejo como uma coisa fácil de concretizar neste momento. Não me sentiria bem em afirmar uma coisas dessas... já treinei quatro dos cinco melhores clubes portugueses, falta o Benfica. Não vejo isso muito claro, mas no futebol tudo pode acontecer".


"É uma ambição e um sonho que tenho, mas não me posiciono para isso. Há gente que se posiciona quando há convulsões nos clubes e isso é grave e chato. Ainda que o presidente do Benfica veio clarificar muito bem isso, os meus parabéns ao Rui Costa. É isso que se espera de um presidente de um clube grande".


José Peseiro comentou ainda o lance de Luisão com Ricardo, que decidiu o dérbi Benfica – Sporting na época 2004/05. Os leões viriam a perder o título para as águias: "Com VAR, aquele golo tinha sido anulado. O Luisão vai com a cabeça à mão do Ricardo e é a mão do Ricardo que leva a bola a entrar na baliza", confessou.

Poucos dias depois, os leões perderam a final da Taça UEFA diante dos russos do CSKA, em Alvalade (3-1): "Não nos levou para cima, isso é certo. Na segunda parte quisemos fazer as coisas à pressa e isso, em parte, foi porque na cabeça dos jogadores começou a pesar não perder mais um objetivo depois desse jogo com o Benfica", lembrou.



Futebol

R. Dias bate palmas ao rendimento de craque do Sporting: "Resposta implacável"

Futebolista está a atravessar um momento de grande eficácia nos leões, depois de um início de época marcado por alguma turbulência

Luis Suárez está a atravessar um momento de grande eficácia no Sporting; Rui Dias destacou resposta do avançado dos leões
Luis Suárez está a atravessar um momento de grande eficácia no Sporting; Rui Dias destacou resposta do avançado dos leões

23 Set 2026 | 16:28 |

Icon Comentário0

Luis Suárez está a atravessar um momento de grande eficácia no Sporting, depois de um início de época marcado por alguma turbulência. O avançado colombiano recuperou espaço na equipa e tem respondido dentro de campo, com uma sequência goleadora que o voltou a colocar entre os principais protagonistas dos leões.


Desde que reconquistou a titularidade, diante do Alverca, marcou em todos os seis jogos que disputou. O registo permite-lhe somar já sete golos em oito partidas realizadas esta temporada, sendo que seis desses tentos foram apontados na Liga.


O percurso recente ganha ainda mais relevância tendo em conta o contexto vivido pelo jogador no arranque da época. Rui Dias, jornalista do jornal 'Record', lembra que o atacante “tem sido sempre um caso no Sporting. Primeiro pelo amuo que só a persistência de Rui Borges resolveu a seu favor, depois porque, desde que reconquistou a titularidade".


R. Dias: “Implacável resposta de Luis Suárez"

Na análise publicada pelo jornalista, a atual fase do avançado representa uma resposta clara ao momento complicado que atravessou. “Implacável resposta de Luis Suárez. O colombiano está a reequilibrar-se depois de um início de época conturbado”.


Com sete golos no total e seis no campeonato, Suárez tem ainda um objetivo individual ao alcance. O camisola 97 mantém Pavlidis na mira, sendo que o internacional cafetero, que terminou como melhor marcador de 2025/26, contabiliza oito golos na Liga.


Futebol

Ruben Amorim tentou impedir que tanque dos leões rumasse ao Sporting no verão

Rossoneri quiseram entrar na corrida, mas não chegaram a transformar interesse numa proposta antes de os leões fecharem negócio

Issa Doumbia chegou ao Sporting proveniente do Venezia depois de uma temporada de grande nível e esteve também na mira do Milan, de Ruben Amorim
Issa Doumbia chegou ao Sporting proveniente do Venezia depois de uma temporada de grande nível e esteve também na mira do Milan, de Ruben Amorim

23 Set 2026 | 15:55 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia foi uma das apostas do Sporting no último mercado e rapidamente ganhou espaço no meio-campo leonino. O médio italiano, de 22 anos, chegou proveniente do Venezia depois de uma temporada de grande nível e esteve também na mira do Milan, de Ruben Amorim.


Segundo a Gazzetta dello Sport, a diferença acabou por estar na velocidade de reação. De acordo com a imprensa italiana, o Sporting identificou Doumbia antes de outros interessados e avançou rapidamente para garantir a contratação, colocando 20 milhões de euros sobre a mesa, aos quais podem juntar-se mais 6 milhões em objetivos.


O Milan terá ponderado entrar na corrida, mas não chegou a transformar o interesse numa proposta antes de os leões fecharem o negócio. O interesse despertado pelo médio surgiu na sequência de uma excelente época ao serviço do Venezia.


Poucos meses depois da mudança para Alvalade, a aposta dos leões ganhou ainda maior dimensão. Doumbia tornou-se uma presença regular na equipa de Rui Borges e soma sete jogos na Liga portuguesa esta temporada, num total de 593 minutos, tendo ainda uma assistência.

Além do mais, Roberto Mancini incluiu o médio na primeira convocatória desde o regresso ao comando da seleção italiana, numa lista de 34 jogadores que contou com várias novidades. Também o Benfica esteve na corrida pelo 'camisola 77' dos leões.



Futebol

Sporting está à procura de reforços e quer tirar avançado a Martin Anselmi

Jogador tem contrato até 2027, embora vínculo possa ser prolongado mediante cumprimento de determinados objetivos e do número de jogos disputados

Germán Valera está a despertar o interesse do Sporting, depois de um início de temporada de grande nível ao serviço do Elche, de Martin Anselmi
Germán Valera está a despertar o interesse do Sporting, depois de um início de temporada de grande nível ao serviço do Elche, de Martin Anselmi

23 Set 2026 | 15:35 |

Icon Comentário0

Germán Valera está a despertar o interesse de clubes europeus depois de um início de temporada de grande nível ao serviço do Elche. O extremo espanhol, de 24 anos, é seguido pelo Sporting e pelo Club Brugge, da Bélgica, que estarão a avaliar a possibilidade de apresentar uma proposta pelo jogador nos próximos meses.


O jogador tem contrato até 2027, embora o vínculo possa ser prolongado mediante o cumprimento de determinados objetivos e do número de jogos disputados. A informação avançada por Matteo Moretto, especialista em mercado de transferências e colaborador da Radio Marca.


O extremo chegou ao clube espanhol em fevereiro de 2025. A contratação gerou algumas dúvidas entre os adeptos, uma vez que Valera tinha recusado anteriormente uma mudança para o Elche para tentar a sorte no Valência, onde acabou por ter poucas oportunidades.


Ainda assim, Valera conseguiu conquistar os adeptos e tornou-se uma peça importante da equipa, contribuindo tanto para a subida de divisão como para a manutenção alcançada na época passada. Esta temporada, o extremo mantém o protagonismo e foi titular nas sete primeiras jornadas sob o comando de Martín Anselmi.

Na última jornada, voltou a estar em evidência ao marcar um grande golo na vitória sobre o Espanyol (3-1). O rendimento apresentado colocou o jogador no radar de outros clubes, numa altura em que o seu valor de mercado está avaliado em 6 milhões de euros pelo Transfermarkt. Também Adam Jeng está na mira dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Abel Ferreira visto como preferido para ser novo treinador do Sporting
Futebol

Abel Ferreira visto como preferido para ser novo treinador do Sporting

23 Set 2026 | 13:47

Icon Comentário0
Diretora de Segurança do Sporting tem ideia arrojada: "É possível ter estádios seguros com álcool"
Futebol

Diretora de Segurança do Sporting tem ideia arrojada: "É possível ter estádios seguros com álcool"

23 Set 2026 | 12:58

Icon Comentário0
Fez 150 jogos nos leões e elogia Rui Borges: "Dos melhores treinadores que passou pelo Sporting"
Futebol

Fez 150 jogos nos leões e elogia Rui Borges: "Dos melhores treinadores que passou pelo Sporting"

23 Set 2026 | 12:29

Icon Comentário0