Futebol
Jorge Faustino e Marco Ferreira aplaudem decisão no Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 08:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 18:56 |
João Muniz, defesa central do Sporting, recusou uma chamada à seleção sub-20 do Brasil. O pupilo de Rúben Amorim disse 'não' à CBF e comunicou aos responsáveis canarinhos que irá tentar continuar a conquistar o seu espaço a nível de seleções, mas ao serviço de Portugal.
De acordo com o jornal Record, a própria Federação Portuguesa de Futebol - ainda liderada por Fernando Gomes - colocou-se em contacto com o jogador leonino quando soube deste interesse da CBF. A ideia passada ao central foi de que é uma peça importante, sendo que essa argumentação coincidiu com o desejo que o defesa já tinha bem presente.
O futebolista de 19 anos tem dupla nacionalidade, uma vez que os pais são brasileiros, pelo que teria a hipótese de jogar pelos canarinhos. A Confederação Brasileira de Futebol tentou uma jogada de antecipação para seduzir o esquerdino, mas esbarrou na vontade firme que João Muniz que quer representar a equipa das quinas.
Em janeiro, o Bayer Leverkusen - atual campeão da Bundesliga - fez uma oferta de 10 milhões de euros para levar o central do Clube de Alvalade. Uma vez que a esperança da Direção de Frederico Varandas e restante estrutura do Sporting é bastante elevada, a transferência do jovem para a Alemanha foi prontamente negada e travada com o aval de Rúben Amorim.
Em 2023/24, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – somou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa de sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Golo de João Muniz pela equipa B dos leões:
Especialista crê que leões de Rui Borges falharam em momento específico do encontro diante do Santa Clara e explica papel de alguns jogadores
09 Nov 2025 | 09:25 |
Tomás da Cunha acredita que a ineficácia do Sporting foi o principal problema na visita aos Açores. Os leões venceram o Santa Clara, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com o golo do triunfo a surgir já em tempo de compensação.
Tomás da Cunha: "Demorou a entrar no jogo, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas"
"Demorou a entrar no jogo, até pelo erro de Diomande que levou ao 1-0, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas. Inácio (por dentro, em profundidade…) e Hjulmand (a alimentar jogo interior) exibem-se. Maxi Araújo a atacar a área como recurso surpresa", escreveu, nas suas redes sociais.
Para o especialista, "os níveis de ineficácia do Sporting não custaram pontos por pouco", destacando o desperdício dos dois avançados dos leões: "Nem Suárez nem Ioannidis (mexida lógica de Rui Borges) com acerto a finalizar".
Tomás da Cunha: "Hjulmand em crescendo"
"A perda de Pedro Gonçalves deixou a equipa com menos soluções. Hjulmand em crescendo. O relvado atrapalhou até acabar a ajudar", terminou Tomás da Cunha, aplaudindo a exibição do capitão do Sporting, que marcou o golo da vitória.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
João Gonçalves apitou o duelo da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas decisões do árbitro dão que falar entre os especialistas
09 Nov 2025 | 08:54 |
O Sporting venceu o Santa Clara, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Jorge Coroado e companhia apontaram um erro claro de João Gonçalves, árbitro do encontro, ao minuto 71, depois de Iván Fresneda ter sido agarrado pelo pescoço.
Jorge Coroado: "Falta deveria ter sido punida com pontapé livre e exibição de cartão amarelo"
"Falta deveria ter sido punida com pontapé livre e exibição de cartão amarelo, porém, o árbitro assim não entendeu. Mal". assegurou Jorge Coroado, atualmente especialista em lances de arbitragem, em declarações ao jornal o Jogo.
José Leirós: "O árbitro devia ter punido disciplinarmente o jogador"
José Leirós partilha da mesma opinião, criticando a análise de João Gonçalves ao lance com o defesa do Sporting: "Amarelo por exibir. O árbitro devia ter punido disciplinarmente o jogador porque este, deliberadamente, puxou o adversário derrubando-o".
Fortunato Azevedo: "Conduta antidesportiva merecedora da exibição de cartão amarelo"
"Matheus Pereira sem demonstrar interesse em jogar a bola agarra pelo pescoço Fresneda. Conduta antidesportiva merecedora da exibição de cartão amarelo", disse Fortunato Azevedo, aprovando a decisão dos colegas, que também ficaram insatisfeitos com a decisão.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Antigo juiz, agora especialista em lances de arbitragem, fez análise à partida da 11.ª jornada da Liga, entre verdes e brancos e açorianos
09 Nov 2025 | 08:41 |
O Sporting venceu o Santa Clara, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Henriques garante que Sidney Lima foi bem expulso, após o golo da vitória dos leões, e deixou críticas vincadas ao estado do reçvado dos açorianos.
Pedro Henriques: "Entrada em salto, desgovernada e negligente"
"Sidney Lima vê segundo amarelo e consequente vermelho, por uma entrada em salto, desgovernada e negligente na abordagem, sobre Matheus Reis, acabando por desta forma carregar e mandar ao chão o defesa brasileiro leonino", disse, ao jornal A Bola.
Como ponto negativo do encontro, o antigo árbitro foi claro e apontou as precárias condições do reduto da formação orientada por Vasco Matos: "Relvado em péssimo estado. Os Assistentes que em ambas as partes trocaram cantos e pontapés de baliza".
Com a vitória – a 13.ª em 18 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 28 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (28) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Jorge Faustino e Marco Ferreira aplaudem decisão no Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 08:33
Sousa Cintra aponta "pequenas falhas" depois do Santa Clara - Sporting e diz que...
09 Nov 2025 | 08:20
Varandas agredido após Santa Clara - Sporting; Presidente dos leões promete falar
09 Nov 2025 | 08:01