Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
010 milhões de euros: é este o valor que o Sporting está a pedir por João Muniz. Caso não surja qualquer proposta pelo potencial sucesso de Gonçalo Inácio que atinja as expetativas dos leões, o jogador acabará por ficar em Alvalade. Aliás, o Feyenoord até já tentou garantir o futebolista, por empréstimo, mas os verdes e brancos negaram prontamente.
Segundo a informação avançada pelo jornal A Bola, o Clube de Alvalade apenas permite e saída do defesa de 19 anos a título definitivo e o valor já foi informado a possíveis interessados na sua contratação. No caso, o jogador pode ser outro caso como o de Mateus Fernandes, com quem os leões conseguiram garantir um encaixe neste defeso.
Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio são os habituais titulares, além de Jeremiah St. Juste, Zeno Debast, Eduardo Quaresma e Matheus Reis serem opções válidas. João Muniz está nos leões desde a temporada 2019/2020, altura em que chegou à Academia de Alcochete para jogar nos sub-14. Quer agora cumprir o sonho de jogar na equipa principal.
Em janeiro, o Bayer Leverkusen - atual campeão da Bundesliga - fez uma oferta de 10 milhões de euros para levar o central do Clube de Alvalade. Uma vez que a esperança da Direção de Frederico Varandas e restante estrutura do Sporting é bastante elevada, a transferência do jovem para a Alemanha foi prontamente negada e travada com o aval de Rúben Amorim.
Em 2023/24, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – somou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa de sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.