Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Merih Demiral abriu o ativo no embate entre Turquia e Áustria, nos oitavos-de-final do Euro 2024. O central que passou pelo Sporting fez o gosto ao pé logo no primeiro minuto de jogo, na sequência de uma bola que ficou perdida na área adversária, após pontapé de canto no lado direito do ataque.
Ao intervalo, o antigo jogador dos leões mostrava-se dos melhores em campo na seleção da Turquia - que só perdeu um jogo na totalidade da prova. Portugal, com golos de Bernardo Silva, Bruno Fernandes e um autogolo de Samet Akaydin, goleou Demiral e companhia, por 3-0.
Merih Demiral chegou a Portugal em 2016 para representar o Alcanenense, onde esteve durante seis meses antes de ingressar no Sporting. O futebolista teve uma passagem discreta pelo Clube de Alvalade, uma vez que, em época e meia de leão ao peito, realizou apenas um minuto na equipa principal, num jogo da Taça de Portugal, diante do Oleiros. Foi vendido no verão de 2018 ao Alanyaspor, por 3,5 milhões de euros.
"Muitas vezes, eventualmente com razão, acusam-nos deter vendido barato o Demiral. Vendemos por 3 milhões e tal. Mas a questão é o impacto e o prejuízo que isso teria se nós não tivéssemos conseguido a receitado Demiral. Vendeu-se o Demiral e conseguimos ficar com dinheiro para pagar os ordenados", confessou Nuno Correia da Silva, administrador da SAD verde e branca à data, em entrevista ao jornal Record, em outubro de 2022.
Depois de ter rumado ao Alanyaspor, como acima mencionado, Merih Demiral - avaliado em 16 milhões de euros - passou posteriormente, por Sassuolo e Juventus - onde foi colega de Cristiano Ronaldo -, antes de assinar pela Atalanta e rumar ao Al Ahli, no início da 2023/24. Na Arábia, disputou 21 jogos tendo marcado um golo e assistido os companheiros também numa ocasião.
Confira o golo: