The Daily Ronaldo
Espanha goza com Cristiano Ronaldo nos festejos do Mundial: "Este, sim, venceu" (vídeo)
21 Jul 2026 | 12:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
30 Set 2025 | 18:57 |
Merih Demiral vê Cristiano Ronaldo como um exemplo no Mundo do futebol. O defesa que teve uma passagem no Sporting chegou a partilhar balneário com o astro português, nos seus tempos na Juventus, onde criou uma boa relação com o capitão do Al Nassr e partilhou agora uma história quando ambos representavam a vecchia signora.
Merih Demiral: "Quando estava na Juventus olhava sempre para o Cristiano Ronaldo"
“Quando estava na Juventus olhava sempre para o Cristiano Ronaldo. Olhava sempre para o que ele estava a comer, todos os dias por volta do pequeno-almoço e do almoço. Via sempre o que ele comia”, revelou o defesa central do Al Ahli.
Não é segredo que a alimentação de Cristiano Ronaldo é um dos vários motivos da sua longevidade, juntamente com a sua rotina de trabalho, descanso e mentalidade, com este último a ser mencionado por Rio Ferdinand com um dos principais fatores para o alto rendimento do astro português aos 40 anos de idade.
Vale a pena recordar que, depois de estarem juntos na sua passagem pela Juventus, Merih Demiral e Cristiano Ronaldo tiveram a oportunidade de fazer parte do mesmo plantel, este último verão. De acordo com Fabrizio Romano, o defesa turco esteve perto de se sair do Al Ahli Jeddah e rumar ao Al Nassr de CR7 e companhia.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Próximo jogo será a estreia de Jorge Jesus, depois de ter sucedido a Roberto Martínez na sequência da eliminação de Portugal no Mundial
24 Jul 2026 | 16:15 |
Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a disputar o último encontro ao serviço da Seleção Nacional. A informação é avançada pelo jornalista Mohammed Awad, que indica que o capitão português deverá despedir-se da equipa das quinas no primeiro compromisso da Liga das Nações, agendado para setembro.
Portugal defrontará o País de Gales no Estádio José Alvalade, naquele que poderá marcar o adeus do atleta à seleção. O palco tem um significado especial para o avançado, uma vez que foi ali que deu os primeiros passos no futebol de alto nível ao serviço do Sporting.
Apesar dos rumores em causa, não existe, para já, qualquer confirmação oficial sobre a saída de Cristiano Ronaldo da equipa das quinas. A Federação Portuguesa de Futebol e o próprio jogador ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Ao mesmo tempo, Jorge Jesus continua a contar com a experiência do avançado para a participação portuguesa na Liga das Nações, competição que se prolongará até junho de 2027. O novo selecionador vê no atacante de 41 anos uma peça importante para o ciclo que agora se inicia.
Caso a informação se confirme, o duelo frente ao País de Gales ficará também marcado por outro momento simbólico: será a estreia de Jorge Jesus no comando da Seleção Nacional, depois de ter sucedido a Roberto Martínez na sequência da eliminação de Portugal no Mundial de 2026, onde o Capitão foi criticado.
Jogador de 24 anos, prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato de longa duração com o emblema saudita
23 Jul 2026 | 15:46 |
O Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo (que integrou o pior onze do Mundial), está prestes a anunciar a contratação de Crysencio Summerville. O clube saudita chegou a acordo com o West Ham para a transferência do internacional neerlandês, num negócio avaliado em 55+10 milhões de euros.
O extremo, de 24 anos, prepara-se agora para realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato de longa duração com o emblema saudita. A oficialização do negócio deverá acontecer nos próximos dias, assim que forem concluídos os últimos procedimentos burocráticos, de acordo com Fabrizio Romano.
A saída de Summerville era um cenário esperado, sobretudo depois da descida do West Ham ao Championship na última temporada. O jogador valorizou-se também com as exibições ao serviço da seleção dos Países Baixos no Mundial de 2026.
Antes do entendimento com o Al Hilal, o atleta esteve na mira de diversos emblemas europeus. A Roma chegou a apresentar uma proposta na ordem dos 46 milhões de euros, enquanto Manchester United e Aston Villa acompanharam de perto a situação, sem, no entanto, avançarem para uma oferta concreta.
Contratado ao Leeds em 2024, Summerville tinha vínculo com o West Ham até 2029 e somou 56 partidas pelo clube londrino. Na época passada participou em 34 jogos oficiais, registando sete golos e cinco assistências, números que, apesar do bom rendimento individual, não impediram a despromoção dos 'hammers'.
Capitão da Seleção Nacional não escapou às palavras menos positivas depois da fraca campanha de Portugal na prova, mas não foi o único
22 Jul 2026 | 16:54 |
Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Campeonato do Mundo de 2026. Os dois internacionais portugueses foram apontados como algumas das maiores desilusões da prova, depois de a Seleção Nacional ter sido eliminada pela Espanha nos oitavos de final.
A escolha foi feita pela Gazzetta dello Sport, que reconheceu que Portugal foi a equipa que mais dificuldades criou à futura campeã mundial, mas criticou o rendimento de duas das principais figuras da formação orientada por Roberto Martínez.
Sobre Vitinha, a publicação italiana destacou a diferença entre o desempenho apresentado no PSG e aquilo que conseguiu produzir ao serviço da Seleção. "Esperava-se que comandasse o meio-campo português, apontado por muitos como o melhor do mundo, mas acabou por exibir-se a um nível apagado e previsível", pode ler-se.
Cristiano Ronaldo também foi alvo de duras críticas, apesar de ter terminado a competição com três golos em cinco partidas. "Que pesadelo para Cristiano Ronaldo", escreveu o jornal, salientando que o capitão português esteve longe do rendimento apresentado por Lionel Messi, Erling Haaland e Harry Kane durante o torneio.
A análise deixou ainda uma crítica ao agora ex selecionador nacional pela utilização do avançado no encontro frente à Espanha. "Bem menos compreensível foi vê-lo tão passivo frente à Espanha, sem um rasgo, com Roberto Martínez a recusar substituí-lo", referiu a publicação. Muslera, Koulibaly, Theo Hernández, Agustín Canobbio, Çalhanoglu, Madibo, Ajdin Hrustic e Leroy Sané completam o pior onze.
Espanha goza com Cristiano Ronaldo nos festejos do Mundial: "Este, sim, venceu" (vídeo)
21 Jul 2026 | 12:41
Fã de Cristiano Ronaldo envolve-se em acesa discussão no Espanha - Argentina: "Cala a p..." (vídeo)
20 Jul 2026 | 12:40
Canhoto da Seleção Nacional a um passo de ser reforço para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
19 Jul 2026 | 13:09