Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex defesa de Sporting e Juventus lamenta poucas oportunidades nos leões: "Fiquei triste"

Ainda assim, futebolista, agora com 27 anos de idade, diz ter boas memórias do emblema verde e branco, de onde saiu em 2019

Ex Juventus mostrou-se descontente por ter disputado apenas um jogo pela equipa principal do Sporting, na altura sob liderança de Jorge Jesus
Ex Juventus mostrou-se descontente por ter disputado apenas um jogo pela equipa principal do Sporting, na altura sob liderança de Jorge Jesus

04 Nov 2025 | 16:37 |

Icon Comentário0

Merih Demiral foi um dos jogadores que passou por Sporting e Juventus, emblemas que se vão enfrentar na noite de terça-feira para a Champions League. O defesa central concedeu uma entrevista, onde falou sobre a sua passagem por Portugal e lamentou não ter tido mais oportunidades em Alvalade.


"Portugal, e especialmente Lisboa, sempre foi um lugar especial para mim, cheio de belas e boas recordações. Trabalhei muito pelos meus sonhos no Alcanenense e um dia, durante o treino, um olheiro chamado Paolo, de Lisboa, descobriu-me e convidou-me para um teste no Sporting. O primeiro dia foi incrível — treinei primeiro com os sub-19 de manhã e depois, no mesmo dia, com a equipa B. Devo tê-los impressionado porque, logo após esses treinos, prepararam um contrato para mim. A partir desse dia o meu sonho passou a ser jogar na equipa principal do Sporting", começou por dizer o jogador de 27 anos do Al Ahli ao jornal 'A Bola'.


M. Demiral: "Só joguei um jogo profissional, mas tinha grandes sonhos"


O atleta mostrou-se descontente por ter disputado apenas um jogo pela equipa principal do Sporting, na altura sob liderança de Jorge Jesus: "Só joguei um jogo profissional, mas tinha grandes sonhos – jogar na Liga, ficar lá muitos anos, jogar em Alvalade. Tinha estabelecido esse objetivo para mim mesmo, tornar-me jogador do equipa principal. sabia que os adeptos acreditavam em mim. Os que assistiam aos meus jogos diziam-me sempre isso".

M. Demiral: "Não poder jogar na equipa principal com regularidade deixou-me triste"


Ainda assim, o futebolista diz ter sido feliz nos leões: "Não poder jogar na equipa principal com regularidade deixou-me triste, mas sair daquela forma e seguir um caminho diferente na carreira acabou por ser bom. Acredito que o regresso à Turquia me ajudou a construir uma carreira mais bem-sucedida. Tenho muitas memórias ótimas do Sporting – ainda mantenho contacto com muitos dos meus amigos de lá e, às vezes, até jogamos uns contra os outros. Só tenho boas memórias", concluiu.

Merih Demiral esteve no Sporting entre 2017 e 2019. O futebolista teve uma passagem discreta pelo Clube de Alvalade e realizou apenas um minuto na equipa principal, diante do Oleiros. O atleta seria vendido ao Alanyaspor, por 3,5 milhões de euros, antes de rumar à Juventus por quase 20M, depois de um empréstimo bem-sucedido no Sassuolo. Recentemente envolveu-se numa polémica com Cristiano Ronaldo.


Futebol

Exclusivo Leonino - Pequeno pormenor 'impede' Abel Ferreira de ser novo treinador do Sporting

Apesar de continuar a ser um nome com ligação ao Clube, a sua chegada dependeria de uma conjugação de fatores que, neste momento, não se verifica

Exclusivo Leonino - Abel Ferreira continua a ser um nome apontado ao Sporting, mas a possibilidade é praticamente impossível por causa do salário
Exclusivo Leonino - Abel Ferreira continua a ser um nome apontado ao Sporting, mas a possibilidade é praticamente impossível por causa do salário

27 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Abel Ferreira continua a ser um nome apontado ao Sporting, mas a possibilidade de o treinador regressar a Alvalade é praticamente impossível, sabe o Leonino. O técnico do Palmeiras aufere atualmente um vencimento de 6 milhões de euros líquidos por ano, um valor que coloca o antigo jogador leonino num patamar financeiro muito distante da realidade atual do Clube de Alvalade.


A diferença para o atual treinador dos leões é significativa. Rui Borges renovou recentemente o contrato com o Sporting até 2028 e passou a receber perto de 1 milhão de euros líquidos por temporada. Mesmo com a revisão salarial, o vencimento do técnico leonino continua muito abaixo daquele que é associado ao treinador do Palmeiras.


Para que o cenário Abel ganhasse força, seria necessária uma mudança substancial nas condições atualmente praticadas pelo timoneiro do 'verdão'. O técnico teria de aceitar uma redução salarial muito significativa para se aproximar da realidade do Sporting, algo que, perante os valores envolvidos, não se apresenta neste momento como um cenário realista.


O exemplo de Ruben Amorim ajuda a perceber a dimensão da diferença. Quando deixou Alvalade, em novembro de 2024, o treinador estava num patamar salarial muito inferior ao que passou a auferir no Manchester United: 7,7 milhões de euros anuais no clube inglês, praticamente o triplo do valor que recebia nos leões.

Assim, apesar de Abel continuar a ser um nome com ligação ao Sporting, a sua chegada dependeria de uma conjugação de fatores que, neste momento, torna o cenário particularmente difícil. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, em caso de saída de Rui Borges, o alvo dos leões é outro.



Futebol

Atacante que Sporting emprestou marca golaço ao Rio Ave de fora da área (Vídeo)

Único golo surgiu aos 74 minutos; Futebolista aproveitou uma bola perdida e, com um potente remate de pé direito, colocou a bola no ângulo

Matilde Nave, atacante emprestada pelo Sporting, que renovou antes de ser cedida, marcou um golaço ao Rio Ave
Matilde Nave, atacante emprestada pelo Sporting, que renovou antes de ser cedida, marcou um golaço ao Rio Ave

26 Set 2026 | 17:06 |

Icon Comentário0

O Valadares Gaia conquistou este sábado a primeira vitória na Liga BPI, ao bater o Rio Ave por 1-0, na terceira jornada da competição. Depois de duas derrotas nas rondas inaugurais, a equipa gaiense encontrou o caminho dos triunfos graças a um grande golo de Matilde Nave, atacante emprestada pelo Sporting, que renovou antes de ser cedida.


As duas equipas entraram em campo à procura dos primeiros pontos e protagonizaram uma primeira parte equilibrada e intensa. O Valadares teve mais bola e criou a primeira grande ocasião, aos 13 minutos, com Matilde Nave a obrigar Genevieve Crenshaw a uma defesa atenta. O Rio Ave respondeu através de Lauren Smith, mas Erin Seppi também levou a melhor.


O nulo manteve-se até ao intervalo e, no segundo tempo, o Valadares entrou mais determinado. Marta Gestera ficou perto de inaugurar o marcador, enquanto Sara Monteiro evitou que Lauren Smith desse vantagem às vilacondenses, com um corte decisivo.


O único golo surgiu aos 74 minutos. Matilde Nave aproveitou uma bola perdida à entrada da área e, com um potente remate de pé direito, colocou a bola no ângulo superior da baliza, assinando um verdadeiro golaço e garantindo os três pontos para a formação da casa.

O Valadares terminou reduzido a 10 jogadoras depois da expulsão de Tita, aos 89 minutos, mas segurou a vantagem até ao apito final. Com o triunfo, a equipa gaiense passa a somar três pontos e sobe ao 7.º lugar, enquanto o Rio Ave continua sem pontuar.


Veja o golo:


Futebol

St. Juste diz amar o Sporting, mas arrasa Direção dos leões com palavras duras

Defesa central de 29 anos de idade abriu livro sobre a saída de Alvalade e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido

St. Juste abriu livro sobre a saída do Sporting e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido pela Direção dos leões
St. Juste abriu livro sobre a saída do Sporting e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido pela Direção dos leões

26 Set 2026 | 16:03 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste deixou o Sporting em janeiro, rumo ao Feyenoord, a custo zero, depois de uma passagem marcada por vários problemas físicos. Agora, o defesa central abriu o livro sobre a saída de Alvalade e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido.


“Aquele clube está no meu coração, apesar de tudo, e eu estou grato àquelas pessoas. É, simplesmente, uma pena muito grande que as coisas tenham acabado como acabaram”, começou por dizer o jogador de 29 anos, que não esconde o carinho pelo emblema leonino apesar do desfecho da sua passagem por Lisboa.


“Coisas deste tipo acontecem em quase todo o lado, quando o futebol se torna num negócio e interesses particulares entram em jogo. Se tu és esse negócio, é difícil separá-lo da pessoa. Quando toca ao negócio, ao dinheiro, tens de separar uma coisa que não pode ser separada: o futebolista e o ser humano”, explicou, numa entrevista à revista neerlandesa Voetbal International.


J. St. Juste: "Os clubes têm dificuldades em dar as más notícias cara a cara. Ainda que isso seja exatamente aquilo de que todos os jogadores precisam: apenas honestidade"

O atleta deixou depois uma crítica mais direta à forma como os clubes comunicam decisões difíceis aos jogadores: “E, quando isso acontece... É, provavelmente, por isso que, por vezes, os clubes têm dificuldades em dar as más notícias cara a cara. Ainda que isso seja exatamente aquilo de que todos os jogadores precisam: apenas honestidade. Eventualmente, a dor desvanece”, afirmou.


Apesar do final conturbado, St. Juste mantém uma ligação ao Sporting. “É por isso que também gosto de visitar Lisboa. Os meus filhos têm amigos lá”, revelou o defesa, que procura agora relançar a carreira no Feyenoord depois de três temporadas e meia nos leões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim pede ao diretor desportivo do Milan para contratar titular do Sporting em janeiro
Futebol

Amorim pede ao diretor desportivo do Milan para contratar titular do Sporting em janeiro

26 Set 2026 | 13:55

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro goza forte e feio com Palhinha após assobios em Alvalade
Futebol

Bernardo Ribeiro goza forte e feio com Palhinha após assobios em Alvalade

26 Set 2026 | 13:28

Icon Comentário0
Fresneda é baixa; Ala do Sporting foi para a seleção, mas ouviu o que não queria
Futebol

Fresneda é baixa; Ala do Sporting foi para a seleção, mas ouviu o que não queria

26 Set 2026 | 13:01

Icon Comentário0