Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
06 Mar 2020 | 16:11 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP defronta, este sábado, 7 de março, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha, a AD Sanjoanense. Em jogo referente à 19.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões vão tentar somar a terceira vitória consecutiva.
Na antevisão à partida, Paulo Freitas lembrou o empate, a duas bolas, da primeira volta, em São João da Madeira: “Para este jogo esperamos um resultado diferente do da primeira volta. Sentimos dificuldades, mas também ficámos com a sensação de que podíamos e devíamos ter saído de São João da Madeira com um resultado diferente, o que nos dá também uma motivação adicional para este encontro. Foi uma partida em que estivemos um pouco abaixo das nossas prestações normais, não desvalorizando a competência que a AD Sanjoanense demonstrou, que foi uma equipa que se superou em todos os momentos do jogo e conquistou justamente o empate”.
Desta forma, o treinador do Sporting CP reforçou a importância do triunfo no jogo deste sábado: “Desta vez não podemos sequer permitir que nos levem pontos de nossa casa, portanto temos de ser muito rigorosos desde o primeiro ao último segundo de jogo”.
Relativamente aos resultados menos bem conseguidos no mês de fevereiro, Paulo Freitas assumiu que as coisas não correram como planeado, mas não tem dúvidas de que a equipa já recuperou e está preparada para os desafios até final da temporada: “Fevereiro foi um mês complicado, com muitas deslocações. Já interiorizámos e assumimos o desaire na Liga Europeia, mas no Campeonato Nacional estamos bem. Conquistámos os três pontos em Barcelos com muita qualidade e isso fez com que a equipa readquirisse índices de confiança altos. Trabalhámos bem esta semana e a única coisa que temos de fazer é reproduzir esse trabalho no próximo sábado para conquistar os três pontos”.
Por fim, o comandante do hóquei leonino agradeceu o apoio dos adeptos e pediu para comparecerem em massa na partida diante da AD Sanjoanense: “Os nossos adeptos têm sido fantásticos e nunca tive oportunidade de o dizer, mas há momentos importantíssimos que me marcaram. Em Lodi quando ficámos fora da Liga Europeia, no Dragão quando silenciaram o pavilhão inteiro e agora em Barcelos com um apoio tremendo. Pedimos que continuem a apoiar-nos, que nós deixaremos sempre tudo dentro do rinque”.
O jogo entre Sporting CP e AD Sanjoanense realiza-se este sábado, 7 de março, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Os leões ocupam, atualmente, o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 43 pontos, a apenas três do SL Benfica, que é líder, com 46.
Clube de Alvalade está ciente do impacto das boas exibições recentes do jogador, mas já tem uma estratégia delineada para o processo
09 Jan 2026 | 03:00 |
Alessandro Verona está a ser cobiçado em Itália, sabe o Leonino. As boas exibições do avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting têm sido destaque no seu país e, apesar de ainda não ter chegado qualquer proposta a Alvalade, o jogador está referenciado.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o hoquista começa a gerar algum burburinho pela Europa e existem emblemas que pretendem garantir o seu regresso a Itália, onde já representou o Amatori Lodi e o Forte dei Marmi. Ainda assim, o emblema liderado por Frederico Varandas está tranquilo e pretende mesmo renovar o contrato do jogador.
Alessandro Verona chegou ao Sporting na temporada 2019/20, representando o Clube de Alvalade há seis anos. Durante esse período, tem sido, de forma consistente, uma das maiores figuras da equipa, e, mesmo com 30 anos de idade, Frederico Varandas continua a olhar para o jogador como uma peça importante para Edo Bosch.
Ao serviço do Sporting, desde 2019/20, Alessandro Verona já disputou um total de 253 partidas. Mais de duas centenas de jogos de leão ao peito, onde o avançado italiano conseguiu o incrível registo de 147 golos apontados, aos quais junta, ainda, 69 assistências.
Nas sete temporadas que leva no Sporting, Alessandro Verona já conquistou oito títulos, tendo sido peça essencial em praticamente todos. A nível nacional, ganhou um campeonato português, uma Taça e uma Supertaça. No plano internacional, conta com duas WSE Continental Cup, duas Ligas dos Campeões, e um campeonato do mundo de hóquei em patins.
Equipa verde e branca não conseguiu superiorizar-se ao eterno rival em partida disputada esta quinta-feira, dia 8 de janeiro
08 Jan 2026 | 22:02 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Benfica, por 4-1, esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa foi o autor do único golo dos verdes e brancos.
A partida começou quentinha e com oportunidades para ambos os lados. Ainda assim, foi mesmo o Sporting a inaugurar o placard, aos quatro minutos de jogo, com Bessa a precisar apenas de encostar. No entanto, a situação inverteu-se ainda antes do intervalo, com os encarnados a marcarem três golos de uma assentada: Roberto di Benedetto (10’), Diogo Rafael (12’) e Lucas Ordóñez (21’).
No regresso dos balneários, os guardiões de parte a parte tiveram uma palavra a dizer no rumo do encontro, que se mantinha bastante partido apesar da vantagem do Benfica. O Sporting continuou sem conseguir concretizar e as águias dilataram o resultado, com o 4-1 a chegar por Gonçalo Pinto (41’).
Com esta derrota - a quarta em 25 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam sete pontos e estão o terceiro lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 12. Já o Liceo é segundo classificado com os mesmos pontos dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de janeiro, frente ao CA Feira. O encontro diante da turma da terceira divisão nacional, a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 17h00, em Santa Maria da Feira.
Clube de Alvalade esteve perto de impor primeira derrota da temporada ao rival, mas golo a 10 minutos do fim impediu vitória leonina
04 Jan 2026 | 16:56 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este domingo, dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular. Depois de dois triunfos consecutivos, os leões viram interrompida a fase vitoriosa, mas impuseram o primeiro jogo sem vencer ao rival.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi o Clube de Alvalade - que vai perder um avançado para a próxima época - a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 9 minutos, marcou à ex equipa e colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa viria a empatar as contas por intermédio de Lucas Ordoñez (12').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica. Até ao final, tanto águias como leões tiveram oportunidades para marcar, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 26 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31. Já o Barcelos é terceiro classificado com 24 pontos, mas tem menos duas partidas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.