Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Deixou Sporting para assinar com o City e agora dá vitória... ao Gil Vicente

Avançado mudou-se de Alvalade para Inglaterra e ainda chegou a partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, aquando da passagem do astro pela Juventus

Félix Correia, ex Sporting e City, brilha no Gil Vicente
Félix Correia, ex Sporting e City, brilha no Gil Vicente

  |

Icon Comentário0

Félix Correia tem estado em grande plano. Após uma boa temporada, cedido pela Juventus ao Gil Vicente, o ex avançado do Sporting - que trocou Alvalade pelo Manchester City - assinou em definitivo com o emblema de Barcelos e continua a dar nas vistas.


O extremo foi fulcral na vitória dos Minhotos, diante da Oliveirense, por 2-1. A partida, de cariz particular, teve lugar na passada sexta-feira, em casa dos derrotados. Félix Correia fez um dos golos gilistas, com Kanya Fujimoto a fazer também o gosto ao pé.


É de recordar que, durante o mercado de verão, o Vitória de Guimarães estava em conversações com o emblema de Turim para garantir o empréstimo do extremo em 2024/25, mas o Gil Vicente adiantou-se e tornou o jovem no reforço mais caro da história do clube (1,5 milhões de euros)


O atacante representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, depois de Pep Guardiola ter ficado impressionado com as suas exibições pelos escalões secundários dos verdes e brancos, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo.

Em 2023/24, Félix Correiaavaliado em 2,5 milhões de euros – alinhou em 34 partidas, pelo Gil Vicente (cedido por empréstimo pela vecchia signora), tendo marcado cinco golos e assistido outros três, ao longo de 2.344 minutos. Esta temporada, o avançado formado no Sporting leva uma assistência em quatro jogos.



Futebol

Para Amorim ver! Craque que ainda não é aposta no Sporting é titular na seleção

Futebolista ainda não foi opção para o treinador dos verdes e brancos, mas a oportunidade poderá surgir a qualquer momento

Futebolista do Sporting ainda não foi opção para o treinador Rúben Amorim, mas joga na seleção
Futebolista do Sporting ainda não foi opção para o treinador Rúben Amorim, mas joga na seleção

  |

Icon Comentário0

Maximiliano Araújo, que chegou ao Sporting neste mercado de transferências de verão, ainda não teve oportunidade para se mostrar a Rúben Amorim, mas já deu cartas pelas seleção do Uruguai. O defesa leonino foi titular no embate da passada sexta-feira, frente ao Paraguai, tendo mesmo alinhado os 90 minutos. 


Quem não teve a mesma sorte que o novo lateral verde de branco foi o guarda-redes do Sporting, Franco Israel. Depois de também ter perdido o lugar no onze dos leões para Kovacevic, o guardião, que pretende recuperar a titularidade em Alvalade, nem saiu do banco de suplentes no empate a zeros, tendo ficado de fora das opções do técnico uruguaio


No que toca à partida, que contou para a fase de qualificação sul-americana para o Mundial'2026, além do empate entre o Uruguai e o Paraguai, o duelo ficou marcado por ser o jogo de despedida do avançado Luis Suaréz. O atleta realizou o último jogo da carreira com a camisola da 'celeste', deixando a seleção depois de ter apontado 69 golos em 143 jogos. Suaréz, recorde-se, é, atualmente, o melhor marcador de sempre do Uruguai.


Maximiliano Araújo – atualmente avaliado em 7,5 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.

Recorde-se que, nas primeiras declarações de leão ao peito, o ala esquerdo, que assinou contrato até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão milionária, não escondeu a satisfação: “Estou muito feliz por estar aqui, num clube tão grande, chego cheio de ilusão e com muita vontade. Já estou há muito tempo fora do meu país, saí para o México, onde o campeonato é muito bom, dou agora mais um grande passo na minha carreira e acho que não havia melhor clube do que o Sporting para o fazer. Estou onde quero estar”.




Futebol

Não vingou no Sporting, deixou Messi de rastos e agora estreia-se pela seleção aos 28 anos (vídeo)

Futebolista teve passagem algo discreta pelo Clube Alvalade, apesar do enorme talento e capacidade que lhe apontam desde tenra idade

Ryan Gauld, ex Sporting, foi ao playoff da MLS e Messi não
Ryan Gauld, ex Sporting, foi ao playoff da MLS e Messi não

  |

Icon Comentário0

Ryan Gauld fez a estreia pela seleção da Escócia. Atualmente com 28 anos, o antigo jogador do Sporting foi suplente utilizado na derrota, por 3-2, diante da Polónia. Agora, o médio, que vem brilhando no Vancouver Whitecaps, da MLS, vai enfrentar Portugal.


O embate da formação orientada por Roberto Martínez - que venceu a Croácia, por 2-1 - com os escoceses está marcado para o próximo domingo, dia 8 de setembro, e é válido para a segunda jornada da Liga das Nações. O apito inicial do duelo está agendado para as 19h45, na Luz.


Recentemente, Ryan Gauld mostrou interesse em regressar à Liga Portugal Betclic. Apesar de estar feliz a representar a formação do Canadá, o jogador admitiu que tem "saudades do país, de tudo. Eu adorei viver em Portugal, jogar em Portugal. Tenho amigos no país e espero um dia voltar a Portugal".


"Tento ver alguns jogos, não só do Sporting mas também do Farense. Tento ver quando é possível, quando não é às quatro da manhã daqui. Gosto de ver o campeonato", explicou o jogador que conseguiu apurar a sua equipa para os últimos playoffs da MLS, deixando Lionel Messi fora e de rastos.

Ryan Gauld - avaliado em 7 milhões de euros - esteve vinculado ao Clube de Alvalade de 2014 a 2019, mas só representou a equipa A do Sporting por cinco vezes, onde contou com dois golos numa derrota frente ao Belenenses, por 3-2, em 2015, na altura orientado por Marco Silva.


Assista à estreia do ex Sporting:



Futebol

É O QUE É! TROCOU SPORTING PELO CITY DE GUARDIOLA, NÃO TEVE SUCESSO E AGORA ASSINA PELO GIL VICENTE

Avançado mudou-se de Alvalade para Inglaterra e ainda partilhou balneário com Cristiano Ronaldo

Avançado mudou-se do Sporting para o Manchester City de Pep Guardiola e é reforço do Gil Vicente
Avançado mudou-se do Sporting para o Manchester City de Pep Guardiola e é reforço do Gil Vicente

  |

Icon Comentário0

Félix Correia assinou em definitivo com o Gil Vicente. O emblema de Barcelos pagou cerca de 1,5 milhões de euros à Juventus para garantir a contratação do antigo avançado do Sporting, depois de uma época de muito sucesso ao serviço dos galos por empréstimo da vecchia signora.


Nas redes sociais, o 12.º classificado da última edição da Liga Portugal Betclic anunciou a chegada do futebolista que passou nos leões, revelando que o contrato celebrado entre as duas partes é válido até 2028. "Esta sempre foi a tua casa", pode ler-se na publicação partilhada. 


Recentemente, Gianluca di Marzio – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – revelou que o Vitória de Guimarães estava em conversações com o emblema de Turim para garantir o empréstimo do extremo em 2024/25, mas o Gil Vicente adiantou-se e tornou o jovem no reforço mais caro da história do clube.


O atacante representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, depois de Pep Guardiola ter ficado impressionado com as suas exibições pelos escalões secundários dos verdes e brancos, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo.

Em 2022/23, Félix Correia – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 15 partidas, pelo Marítimo (cedido por empréstimo pela vecchia signora), tendo marcado dois golos e assistido outros dois. Em 2023/24 – novamente cedido – fez o gosto ao pé por cinco vezes e fez o último passe para companheiros de equipa por três ocasiões, ao longo de 34 jogos, nos quais disputou 2.344 minutos.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador adorado pelos adeptos do Sporting abre o coração: "Para mim foi especial"
Futebol

Jogador adorado pelos adeptos do Sporting abre o coração: "Para mim foi especial"

 

Icon Comentário0
Do Hamburgo para o Santa Clara: Central da formação do Sporting é adversário dos leões e está pronto
Futebol

Do Hamburgo para o Santa Clara: Central da formação do Sporting é adversário dos leões e está pronto

 

Icon Comentário0
Arquivada: Queixa por agressão sexual a mal amado dos adeptos do Sporting fica sem efeito
Futebol

Arquivada: Queixa por agressão sexual a mal amado dos adeptos do Sporting fica sem efeito

 

Icon Comentário0