Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Félix Correia tem estado em grande plano. Após uma boa temporada, cedido pela Juventus ao Gil Vicente, o ex avançado do Sporting - que trocou Alvalade pelo Manchester City - assinou em definitivo com o emblema de Barcelos e continua a dar nas vistas.
O extremo foi fulcral na vitória dos Minhotos, diante da Oliveirense, por 2-1. A partida, de cariz particular, teve lugar na passada sexta-feira, em casa dos derrotados. Félix Correia fez um dos golos gilistas, com Kanya Fujimoto a fazer também o gosto ao pé.
É de recordar que, durante o mercado de verão, o Vitória de Guimarães estava em conversações com o emblema de Turim para garantir o empréstimo do extremo em 2024/25, mas o Gil Vicente adiantou-se e tornou o jovem no reforço mais caro da história do clube (1,5 milhões de euros)
O atacante representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, depois de Pep Guardiola ter ficado impressionado com as suas exibições pelos escalões secundários dos verdes e brancos, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo.
Em 2023/24, Félix Correia – avaliado em 2,5 milhões de euros – alinhou em 34 partidas, pelo Gil Vicente (cedido por empréstimo pela vecchia signora), tendo marcado cinco golos e assistido outros três, ao longo de 2.344 minutos. Esta temporada, o avançado formado no Sporting leva uma assistência em quatro jogos.