Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É O QUE É! TROCOU SPORTING PELO CITY DE GUARDIOLA, NÃO TEVE SUCESSO E AGORA ASSINA PELO GIL VICENTE

Avançado mudou-se de Alvalade para Inglaterra e ainda partilhou balneário com Cristiano Ronaldo

Avançado mudou-se do Sporting para o Manchester City de Pep Guardiola e é reforço do Gil Vicente
Avançado mudou-se do Sporting para o Manchester City de Pep Guardiola e é reforço do Gil Vicente

  |

Icon Comentário0

Félix Correia assinou em definitivo com o Gil Vicente. O emblema de Barcelos pagou cerca de 1,5 milhões de euros à Juventus para garantir a contratação do antigo avançado do Sporting, depois de uma época de muito sucesso ao serviço dos galos por empréstimo da vecchia signora.

Nas redes sociais, o 12.º classificado da última edição da Liga Portugal Betclic anunciou a chegada do futebolista que passou nos leões, revelando que o contrato celebrado entre as duas partes é válido até 2028. "Esta sempre foi a tua casa", pode ler-se na publicação partilhada. 


Recentemente, Gianluca di Marzio – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – revelou que o Vitória de Guimarães estava em conversações com o emblema de Turim para garantir o empréstimo do extremo em 2024/25, mas o Gil Vicente adiantou-se e tornou o jovem no reforço mais caro da história do clube.


O atacante representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, depois de Pep Guardiola ter ficado impressionado com as suas exibições pelos escalões secundários dos verdes e brancos, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo.

Em 2022/23, Félix Correia – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 15 partidas, pelo Marítimo (cedido por empréstimo pela vecchia signora), tendo marcado dois golos e assistido outros dois. Em 2023/24 – novamente cedido – fez o gosto ao pé por cinco vezes e fez o último passe para companheiros de equipa por três ocasiões, ao longo de 34 jogos, nos quais disputou 2.344 minutos.


Confira a publicação:

Futebol

ELE AÍ ESTÁ! ALMERÍA ANUNCIA CHEGADA DE CAMPEÃO PELO SPORTING POR 8 MILHÕES (VÍDEO)

Jogador que foi treinado por Rúben Amorim muda-se em definitivo para a segunda divisão espanhola

Jogador que foi treinado por Rúben Amorim no Sporting muda-se em definitivo para o Almería
Jogador que foi treinado por Rúben Amorim no Sporting muda-se em definitivo para o Almería

  |

Icon Comentário0

O Almería anunciou esta terça-feira, dia 2 de julho, a contratação de Luís Maximiano. O emblema da La Liga Hypermotion (a segunda divisão espanhola) exerceu a opção de compra junto da Lazio e paga 8 milhões de euros ao emblema da Serie A para garantir em definitivo o guarda-redes que foi campeão com o Sporting.

Nas redes sociais, o clube do país vizinho oficializou a mudança do português para Espanha, revelando que o novo contrato foi assinado até 2029. Junto da notícia, que agradou aos adeptos, foi partilhado um vídeo dos melhores momentos do jovem que esteve vários anos ao serviço dos leões.


No mercado de inverno, o 'Mundo Deportivo' garantiu que o Barcelona estava atento ao guardião de 25 anos. A fonte em questão assegurou que o atleta era um velho conhecido dos catalães, "uma vez que chamou a atenção da equipa de olheiros do clube há algumas épocas". No entanto, a transferência do jogador formado em Alvalade para Camp Nou acabou por não se realizar. 


Pelo Sporting, Luís Maximiano - avaliado em  5 milhões de euros - atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.

No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, que foi despromovido e vai agora jogar a segunda divisão na próxima temporada.


Assista ao vídeo que seguiu junto da oficialização:

Futebol

"CRISTIANO RONALDO FALHOU, MAS...": BERNARDO SILVA NÃO FICA CALADO PERANTE PENÁLTI DESPERDIÇADO

Médio do Manchester City mostrou-se satisfeito pelo apuramento de Portugal para os ‘quartos’ do Euro 2024

Bernardo Silva defendeu exibição infeliz de Cristiano Ronaldo
Bernardo Silva defendeu exibição infeliz de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Momentos após o apito final da partida diante da Eslovénia, na qual Portugal se apurou (depois de muito suor) para os quartos-de-final do Euro 2014 (0-0, 3-0 após grandes penalidades), Bernardo Silva respondeu a algumas questões dos jornalistas, na zona mista, onde acabou por desvalorizar o penálti falhado por Cristiano Ronaldo no prolongamento (105 minutos) e valorizar o papel de Diogo Costa, que foi gigante entre os postes. 

"Estou muito feliz. Um jogo difícil, contra uma equipa muito organizada. O relvado estava desastroso e desacelerou o nosso ritmo. Muito felizes com a qualificação, apesar de sabermos que podemos fazer melhor. O Diogo Costa fez uma exibição espetacular e salvou-nos. Foi uma exibição que nos meteu nos 'quartos'.", começou por dizer o médio do Manchester City. 


"O Cristiano falhou, mas só quem aceita a responsabilidade é que pode falhar. O Cristiano Ronaldo gosta destes momentos e sentiu que devia ter marcado. Quando as coisas não correm bem, podemos ir abaixo, mas o Diogo manteve-nos vivos", rematou o ex Benfica.


Recorde-se que também o próprio capitão português reagiu ao penálti que falhou no prolongamento: “Isto é o futebol, quem falha é quem tenta. É uma frustração quando não conseguimos marcar, mas já esqueci, conseguimos ganhar e é o mais importante", comentou o craque formado no Sporting, em declarações à RTP, momentos antes de revelar algo que surpreendeu tudo e todos. "Sem dúvida é o meu último Euro. Não fico emocionado por isso, mas sim por tudo o que implica o futebol. O que falta o Cristiano ganhar mais? O mais importante da caminhada que tenho feito é o entusiasmo que ainda tenho", atirou. 

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 1 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.



Futebol

FÉLIX CORREIA NÃO FICA NA JUVENTUS: EXTREMO QUE DEIXOU SPORTING VAI TER NOVO CLUBE

Avançado que passou por Alvalade não tem espaço no plantel da vecchia signora e há quem esteja na corrida para o contratar

  |

Icon Comentário0

O Vitória de Guimarães está a tentar segurar a contratação de Félix Correia. O antigo extremo do Sporting não entra nas contas da Juventus para a próxima temporada e, depois de uma grande época ao serviço do Gil Vicente, poderá continuar em Portugal. A informação é avançada por Gianluca di Marzio – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – os minhotos estão já em conversações com a Juventus para garantirem o empréstimo do ex Sporting em 2024/25. No entanto, a fonte acima mencionada não revela qualquer detalhe da proposta dos vimaranenses. De momento, não é conhecida a possível duração da cedência do português, nem qualquer tipo de cláusula que possa ser estipulada no contrato do antigo jogador do Clube de Alvalade com o Vitória de Guimarães.

O jogador representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, depois de Pep Guardiola ter ficado impressionado com as suas exibições pelos escalões secundários dos verdes e brancos, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo – clube com o qual se encontra ligado contratualmente até ao presente.



Na última temporada, Félix Correia – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 15 partidas, pelo Marítimo (cedido por empréstimo pela vecchia signora), tendo marcado dois golos e assistido outros dois. Esta temporada – novamente cedido – fez o gosto ao pé por cinco vezes e fez o último passe para companheiros de equipa por três ocasiões, ao longo de 34 jogos, nos quais disputou 2.344 minutos.

Confira a publicação: https://twitter.com/DTransferencias/status/1795393971675668964

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COM DOLORES NUM GRANDE PRANTO, CRISTIANO RONALDO CEDE À PRESSÃO E DESABA EM LÁGRIMAS (COM VÍDEO)
Futebol

COM DOLORES NUM GRANDE PRANTO, CRISTIANO RONALDO CEDE À PRESSÃO E DESABA EM LÁGRIMAS (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
"PODE SER SUCESSOR DE COATES"; TONEL FAZ REVELAÇÃO SOBRE CRAQUE DO SPORTING
Futebol

"PODE SER SUCESSOR DE COATES"; TONEL FAZ REVELAÇÃO SOBRE CRAQUE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
TORCIDA VERDE FAZ PEDIDO AO SPORTING EM DIA ESPECIAL: “QUE PERDURE COMO MAIOR...”
Futebol

TORCIDA VERDE FAZ PEDIDO AO SPORTING EM DIA ESPECIAL: “QUE PERDURE COMO MAIOR...”

 

Icon Comentário0