
A equipa de basquetebol do Sporting CP tem novo reforço, voltando assim a ter cinco jogadores estrangeiros disponíveis. Trata-se do posição 4 – extremo-poste – Demetric Austin, que já jogou em Portugal na temporada de 2017/2018, onde representou o Barreirense e em 12 jogos conseguiu uma média de 19,4 pontos, 7,9 ressaltos, 1,6 assistências e 1,3 roubos de bola por jogo e esta temporada jogava em França.
O jogador norte-americano de 26 anos, foi apresentado hoje, dia 7, e já conhecia António Ferreira, treinador-adjunto de Luís Magalhães, que na altura da sua passagem pelo Barreirense era o treinador da equipa.
“Já joguei em Portugal e conheço o campeonato, que é excelente. Estou contente por estar de volta e muito entusiasmado para começar a jogar. O primeiro dia foi muito bom, todos me receberam de braços abertos. Tanto a equipa como o treinador são maravilhosos. O principal objectivo de todos é vencer o campeonato e isso é exactamente aquilo que quero fazer. Desde o primeiro minuto, todos os meus colegas foram incríveis. O treinador-adjunto, António Ferreira, foi meu técnico há duas épocas e é um excelente profissional. Quando soube do interesse do Sporting CP, vim o mais rápido possível”, disse o jogador ao site do Sporting CP.
Demetric Austin vai usar o número 23, por LeBron James ser o seu jogador favorito. O jogador de 2,01 metros e 107 Kg apresentou-se aos adeptos verdes e brancos.
“Sou extremo-poste, trago intensidade ao jogo, destabilizo as defesas adversárias e sou um bom lançador. Trabalho muito para a equipa e vou fazer tudo o que for preciso para que sejamos campeões no final da temporada. Posso prometer que estarei sempre empenhado a 150% em cada jogo”.
Fotografia do Sporting CP.









