Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de voleibol feminino do Sporting deslocou-se à Sérvia para jogar uma partida frente ao OK Tent. O encontro, relativo à segunda mão dos 16-avos-de-final, terminou com derrota verde e branca, por 3-0, e ditou a eliminação da CEV Challenge Cup. No final do encontro, Rui Costa considerou normal esta situação, dado o favoritismo das sérvias.
“Foi um jogo difícil perante um adversário que tem muito mais argumentos do que nós, já o demonstrou em Lisboa. Tentámos ser agressivos no serviço, num pavilhão difícil, cheio, com um enquadramento, em termos gerais, difícil”, começou por referir o técnico.
“Não conseguimos tirá-las de sistema tanto quanto queríamos, a nossa receção também não esteve tão consistente quanto precisávamos e o jogo acabou por passar por aí.”, esclareceu Rui Pedro Costa, técnico da turma de Alvalade.
“Não era nada que não fosse previsível, vínhamos aqui atrás de uma vitória contra o primeiro classificado da liga da Sérvia, que tem os argumentos que tem. É aproveitarmos isto para, de alguma maneira, melhorarmos o nosso processo e estarmos bem para o resto das competições”, terminou.
Depois de, no Pavilhão João Rocha, as leoas também terem perdido (3 – 1), o mesmo voltou a acontecer, com os parciais ficaram em 25-16, 25-12 e 25-23. Agora, afastadas da competição europeia, o foco está nas provas internas. O Sporting vai ocupando a terceira posição do campeonato, com 18 pontos, atrás de Porto e PV2014 Colégio Efanor, que estão ambos com 21 pontos.
Acompanhe aqui todas as emoções da primeira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e turma polaca
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 34-29 WISLA PLOCK
55'- Mais um para Martim Costa. Lateral já leva nove golos (31-24).
50' - Exibição sensacional de Mohamed Ali na baliza dos leões (28-23).
43' - Polacos reduzem dos sete metros (25-21).
40' - Sporting segura uma vantagem de quatro golos (23-19).
38' - Bom golo de Kiko Costa (21-17).
31' - Segunda parte em andamento.
INTERVALO: SPORTING 17-14 WISLA PLOCK
27'- Martim Costa chega aos cinco golos (15-11).
22' - Grande gesto técnico de Gassama (14-9).
18' - 11-9 no marcador.
9' - Boa finalização de Gassama (6-4).
6' - Mais um de Martim (4-3).
4' - Que tiro de Martim Costa (2-1).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas. Regista-se uma vitória para cada equipa.
0′ – Já os polacos venceram o Kielce, em casa, por 27-23.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 39-26 frente ao Vitória de Guimarães.
0' - O Wisla Plock é primeiro da liga da Polónia com seis pontos.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro da Liga Placard com três pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Wisla Plock, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Antigo jogador do Clube de Alvalade está prestes a cumprir a centésima internalização pela equipa das quinas, liderada por Jorge Braz
|
0Na véspera da partida para o Mundial de futsal, que se vai realizar no Uzbesquistão, Pany Varela, antigo jogador de futsal do Sporting, comenta emocionado o orgulho que sente por poder vir a contar a sua 100.ª internacionalização com as quinas ao peito:
"Orgulho que não cabe em mim porque todos os atletas ambicionam estar neste patamar. Independentemente, que seja a primeira, a segunda ou a 10.ª presença num evento desta natureza, cada Mundial tem a sua história, a sua característica, um sabor especial".
"Não gosto muito da palavra favoritos. Queremos estar no lote das seleções que vão disputar o título. Mas antes de pensar no título, temos que pensar no que falta da preparação e nos jogos da fase de grupos”, adiantou o agora ala do Al Nassr.
Tendo em conta a conquista do título mundial e do bicampeonato europeu, o ex-leão fez questão de referir: “As outras seleções tudo vão fazer para recuperar o título ou conquistarem-no pela primeira vez”. Peny Varela não deixou de lado a árdua preparação que o seu grupo tem vindo a realizar: “Tem sido um mês duro mas prazeroso. Agora é altura dos pequenos pormenores que em jogo se tornarão pormaiores", rematou.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.
Leões não conseguiram contrariar poderio da turma transalpina e são eliminados da prova europeia
|
0A equipa de voleibol do Sporting perdeu, esta quinta-feira, dia 29 de novembro, diante do Monza, por 3-0, em encontro válido para a segunda mão dos 16 avos-de-final da CEV Challenge Cup e é eliminado da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Itália, a turma de Alvalade partia com uma desvantagem de 3-2 trazida do primeiro jogo no Pavilhão João Rocha, mas não conseguiu contrariar o poderio da turma transalpina que conta com bastante mais experiência europeia.
O primeiro set até foi marcado pelo equilíbrio (29-27, com uma fantástica recuperação do Sporting), mas os seguintes (25-18 e 25-17) colocaram a nu a diferença qualitativa entre os dois conjuntos e a assertividade do atual terceiro classificado da liga italiana.
Com esta - derrota a quarta em 15 jogos na presente temporada - os comandados de João Coelho dizem adeus à prova europeia. Já o Monza avança para os oitavos de final da competição e vai defrontar o Panathinaikos (Grécia).
O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. A partida da jornada 12 da Liga Una Seguros será frente à Fonte do Bastardo e terá início pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1729962442631913639
Os jogadores agradeceram aos adeptos no final da partida: