
The Daily Ronaldo
Estrela da Premier League recursou 575 milhões para se juntar a Cristiano Ronaldo; Eis o porquê
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr venceu, este sábado, o Al Riyadh, por 2-1, num jogo a contar para a 27ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo esteve em destaque, ao marcar os dois golos da formação comandada por Stefano Pioli. O astro português já reagiu ao resultado e à exibição da sua equipa e mostrou-se bastante satisfeito.
Numa publicação nas redes sociais, o internacional português partilhou várias fotografias do encontro e acrescentou a seguinte descrição: “É assim que o fazemos!”. Cristiano Ronaldo manifestou, desta forma, a sua felicidade pelo “bis” que assinou e que foi absolutamente decisivo para a vitória da sua equipa. O Al Riyadh foi a vencer para o intervalo, graças a um golo de Faïz Selemani, no tempo de compensação da primeira parte. Contudo, os dois golos do “camisola 7” no segundo tempo, aos 56 e 64 minutos, proporcionaram a reviravolta no marcador.
Este foi o segundo jogo consecutivo a bisar para Cristiano Ronaldo. Recorde-se que, na jornada anterior, o jogador formado na Academia de Alcochete também tinha anotado dois golos, na vitória diante do rival Al Hilal – treinado pelo ex-Sporting Jorge Jesus –, por 3-1. No total, o internacional português já soma 23 golos no campeonato da Arábia Saudita, em 2024/25.
Ao serviço do Al Nassr, pelo qual assinou em dezembro de 2022, Cristiano Ronaldo soma 105 partidas, 96 golos e 19 assistências e conquistou apenas um troféu – a Taça da União das Associações de Futebol Árabe, na temporada passada. Em 2024/25, os números do internacional português são de 32 remates certeiros e quatro assistências, em 35 jogos realizados em todas as provas.
Depois da vitória diante do Al Riyadh, o Al Nassr - terceiro classificado, com 57 pontos - foca já atenções no encontro que se segue no calendário da equipa saudita. Na próxima sexta-feira, a formação orientada por Stefano Pioli desloca-se ao terreno do Al Qadisiyah (no quinto lugar da tabela classificativa, com 52 pontos), numa partida referente à 28ª jornada do campeonato.
Treinador português vive um dos piores momentos desde que chegou ao médio oriente, e a sua estadia no Al Hilal deve estar muito perto do fim
|
Pode estar mesmo a chegar ao fim a aventura de Jorge Jesus na Arábia Saudita. Depois de anos com várias conquistas na liga de Cristiano Ronaldo, a época não tem corrido da melhor maneira, e o interesse da Federação Brasileira no português pode ser o último ingrediente para confirmar o divórcio entre o técnico luso e o Al Hilal, clube onde não tem conseguido somar resultados positivos recentemente.
O jornal árabe Okaz refere, então, que o Al Hilal já está no mercado à procura de um novo treinador, e que dois alvos prioritários estão identificados. O primeiro é Razvan Lucescu, com quem os sauditas já falaram há mais de um mês - o feedback terá sido positivo. Seria um regresso do homem que orientou o clube entre 2019 e 2021.
O outro nome seria Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão. No entanto, o Al Hilal não terá obtido resposta, e já terá expirado a janela de tempo que os sauditas estariam dispostos a esperar. Sendo assim, Lucescu ganha ainda mais força para se tornar no próximo treinador do atual campeão da Saudi Pro League.
O treinador romeno construiu, entre 2019 e 2021, um currículo muito interessante ao serviço do Al Hilal. Na altura, ainda antes da mudança de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita, venceu a Liga dos Campeões asiática de 2019, a Liga Profissional Saudita da época 2019-2020 com uma pontuação recorde de 72 pontos, e a Taça Duas Mesquitas Sagradas.
A relação de Jorge Jesus com a imprensa da Arábia Saudita também não é a melhor neste momento. O jornal Okaz escreveu uma peça chamada "Jesus arrogante", em que escreveu o seguinte sobre o antigo treinador do Sporting: "O treinador fugiu ao pedido para esclarecer o seu ponto de vista sobre a participação de Hassan Timbukti como lateral direito, a decisão de mudar Leonardo, e a sua associação com a oferta feita pela Confederação Brasileira".
Avançado formado no Sporting voltou a exibir-se a um grande nível e foi determinante em mais um triunfo da equipa da capital saudita
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, levou a melhor sobre o Al Riyadh, ao vencer, em casa, por 2-1 ao início da noite deste sábado, dia 12 de abril, em encontro da 27.ª jornada da Liga Saudita. O avançado formado no Sporting fez os dois golos na partida e voltou a salvar a equipa de Stefano Pioli.
Na primeira parte, os visitantes até começaram melhor e abriram o marcador a fechar a primeira parte, com um golo de Selemani (45'+2), levando a equipa forasteira a ter uma vantagem tangencial no intervalo da partida. No entanto, na etapa complementar, o cenário viria a mudar.
Cristiano Ronaldo - que foi recentemente elogiado por Rio Ferdinand - começou por fazer o empate no placard, à passagem dos 56 minutos, mas não se ficou por aí. Aos 64', o capitão da Seleção Nacional deu vantagem ao Al Nassr com um grande golo, de primeira, fora da grande área e selou o triunfo por 2-1.
Com esta vitória, o Al Nassr está na terceira posição com 57 pontos, a um do Al Hilal, de Jorge Jesus, e a oito do Al Ittihad (65), de Laurent Blanc, que lidera a tabela classificativa da liga saudita. Por outro lado, o Al Riyahd está no nono lugar com 34 pontos somados.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita.
O segundo golo de CR7 é de levantar o estádio:
Treinador da equipa saudita prepara-se para receber na equipa um jogador de grande impacto, que representa a seleção nacional portuguesa
|
Cerca de dois meses e meio depois, Otávio deverá voltar a ser titular num jogo do Al Nassr. O companheiro de Cristiano Ronaldo na equipa saudita deve ser opção inicial do técnico Stefano Pioli na receção ao Al Riyadh, marcada para este sábado e a contar para a 27ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Otávio lesionou-se no jogo frente ao Al Ahli Jeddah, realizado no passado dia 13 de fevereiro e esteve mais de dois meses sem competir. No encontro da última jornada frente ao Al Hilal – que o Al Nassr venceu por 3-1 – Otávio voltou a somar minutos, tendo sido lançado em campo pelo treinador italiano aos 62 minutos. Agora, segundo a imprensa saudita, deverá voltar a assumir o seu lugar entre as opções iniciais de Stefano Pioli, uma vez que já readquiriu a melhor condição física.
Recorde-se que a lesão, além de ter afastado Otávio de oito jogos do Al Nassr, também impediu o médio de participar no duplo compromisso da seleção portuguesa realizado no passado mês de março. Otávio não pôde ser convocado pelo selecionador nacional Roberto Martínez para os jogos com a Dinamarca – que valeram a Portugal a qualificação para as meias-finais da Liga das Nações.
O internacional português – contratado ao Porto, em 2023, a troco de 60 milhões de euros - é uma peça-chave no meio-campo da formação saudita. Em 2024/25, Otávio já participou em 30 jogos do Al Nassr e fez quatro passes para golo. Na temporada passada, o jogador de 30 anos somou 11 remates certeiros e quatro assistências, em 44 partidas realizadas.
No jogo frente ao Al Riyadh, agendado para as 19h deste sábado, a equipa de Cristiano Ronaldo procura aproveitar o deslize do rival Al Hilal treinado pelo ex-Sporting Jorge Jesus – que empatou (1-1) frente ao Al Ettifaq – e aproximar-se do segundo lugar da classificação. O Al Nassr é terceiro classificado do campeonato saudita, com 54 pontos.
CR7 esteve em grande no encontro e fez dois golos. O segundo é sensacional:
Estrela da Premier League recursou 575 milhões para se juntar a Cristiano Ronaldo; Eis o porquê
Rio Ferdinand explica grandeza de Cristiano Ronaldo: "É como pedires ao Lamine Yamal para..."
Jorge Jesus abre o livre sobre a possibilidade de deixar a liga de Cristiano Ronaldo: "Já contei..."