Futebol
Luís Figo perde a paciência com adepto do Sporting e chama-lhe "tonto"
05 Nov 2025 | 19:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Abr 2024 | 07:52 |
Franco Israel deve ser o dono da baliza do Sporting até ao final da temporada, isto porque Rúben Amorim ficou bastante satisfeito com o desempenho do guardião nos dois jogos diante do Benfica – e os duelos ganhos a Di María – e nem o eventual regresso de lesão de Adán tirará o lugar ao internacional pelo Uruguai.
“Ainda assim [recuperação de Antonio Adán], apesar dessa evolução, Israel agarrou o lugar e muito dificilmente o perderá até final da temporada. A resposta tem sido muito positiva e o crescimento evidenciado em jogos de exigência máxima satisfazem Rúben Amorim, que reforçou a confiança no uruguaio após a solidez e consistência demonstrada nos dérbis”, revela o jornal ‘A Bola’, na edição desta terça-feira, sobre o guardião do Sporting.
Nos dérbis eternos da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional, Franco Israel esteve em destaque, nomeadamente protagonizando duas grandes defesas a remates de Di María, uma no Estádio da Luz e outra no Estádio José Alvalade, que ajudaram e muito os leões a alcançarem os seus objetivos.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 18 encontros realizados pelo Sporting: seis na Taça de Portugal, cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 1.620 minutos que disputou, o guardião sofreu 17 golos.
O guardião uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Equipa inglesa ainda carregou à procura do terceiro tento nos instantes finais, mas não conseguiram vencer na quarta jornada da prova
05 Nov 2025 | 20:07 |
O Chelsea visitou o Qarabag e empatou (2-2) nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, em duelo válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League. Leandro Andrade, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, foi o autor de um dos golos, já depois de também ter feito o gosto ao pé frente ao Benfica.
O destaque do clube inglês ficou para mais um golo de Estêvão. O tento do atacante aconteceu aos 16 minutos de jogo. O jovem recebeu passe de Andrey Santos pelo lado direito, cortou para o meio e fez o 1-0. O Qarabag, no entanto, empatou aos 28. Após jogada de Camilo Durán, a bola foi à trave. Na recarga, Leandro Andrade empatou as contas.
O equipa azeri conseguiu a reviravolta aos 36'. Depois de um cruzamento do ex-leão, a bola acertou a mão de Jorrel Hato e a equipa de arbitragem marcou grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, bola para um lado, guarda-redes para o outro e golo de Marko Jankovic.
Na segunda parte, o Chelsea chegou à igualdade. Alejandro Garnacho tentou assistir Estêvão, a defesa do Qarabag afastou, mas a sobra caiu novamente nos pés do argentino, que fez o 2-2. Os 'blues' ainda carregaram em busca dos três pontos, mas não conseguiram vencer.
De recordar que Leandro Andrade passou pelos escalões de formação de Alcochete entre as épocas de 2010 a 2013. De seguida, passou pela formação do Farense (formação) e do Olhanense e Fátima, aí apresentando-se pela primeira vez como sénior. Passou ainda pelo Cherno More (Bulgária) até chegar ao Qarabag, onde já está desde a temporada 2021/2022.
Antigo árbitro internacional analisou prestação da equipa de juízes no encontro entre italianos e leões, em duelo da quarta jornada da Champions
05 Nov 2025 | 19:47 |
Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Juventus e Sporting, que terminou em empate (1-1). O especialista fala em apenas uma falha por parte de Daniel Siebert, referindo que Federico Gatti deveria ter visto o cartão amarelo, depois de ter acertado com o braço na cara de Fotis Ioannidis.
Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"
"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"
De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".
"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Prestação de titular dos leões frente à Juventus, em Turim (1-1) voltou a colocar jogador verde e branco nas páginas da imprensa internacional
05 Nov 2025 | 19:31 |
A prestação de Morten Hjulmand frente à Juventus, em Turim (1-1), para a Liga dos Campeões, voltou a colocar o médio dinamarquês do Sporting nas páginas da imprensa italiana. Os principais jornais desportivos transalpinos elogiaram o desempenho do jogador e escreveram que o médio encaixaria na perfeição no plantel da 'vecchia signora', que já venceu duas provas milionárias.
La Gazzetta dello Sport: "Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve"
"Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível", detalhou 'La Gazzetta dello Sport', enquanto o diário desportivo de Turim, 'Tuttosport' destacou o "impacto" de "um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting".
O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é propriamente novo, mas, nas últimas semanas, voltou a intensificar-se, até porque o plantel do clube italiano terá de ser reforçado em janeiro, por conta do mau arranque de temporada, que originou recentemente o despedimento do técnico Igor Tudor.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.