Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE DESVIAR ERIC DIER DO SPORTING, BAYERN DE MUNIQUE QUER CONTRATAR UM OUTRO CRAQUE QUE FEZ 95 JOGOS PELOS LEÕES

Emblema germânico já prepara próxima temporada e olha para futebolista que deixou saudades em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Fev 2024 | 20:07 | Por Redação

Icon Comentário0

O Bayern de Munique continua interessado em contratar mais um antigo jogador do Sporting. Depois de Eric Dier ter sido contratado pelo emblema alemão no último mercado de janeiro, os bávaros querem contar com João Palhinha na próxima janela de transferências.


Segundo avança o portal Football Insider, os alemães querem contratar o jogador do Fulham, apesar da iminente saída de Thomas Tuchel. O técnico é um grande admirador do internacional português e quis contar com o jogador no princípio da temporada.


O antigo médio do Sporting esteve praticamente certo nos bávaros, no passado mercado de verão, mas por conta de complicações de última hora o negócio acabou por cair por terra e o camisola 26 do Fulham manteve-se ao serviço do emblema londrino. João Palhinha voltou a ser sondado em janeiro, mas uma eventual mudança deverá acontecer no mercado de transferências do verão de 2024.


Recorde-se que recentemente, o diretor desportivo dos cottagers admitiu a possibilidade de vender o ex-camisola 6 do Sporting em breve, um cenário que torna mais real uma possível mudança para o Bayern de Munique. “Gostaria que ele fizesse parte da equipa o maior tempo possível e ficámos muto felizes por renovar o contrato com ele".

"Mas se uma oferta chegar e se fizer sentido para todos, creio que seria algo a considerar com o jogador no momento certo. Quisemos mantê-lo connosco e havia muita exigência para o Palhinha. Foi uma grande contratação para nós", contou Tony Khan.


Pela turma inglesa e ao comando do ex-técnico do Sporting Marco Silva, esta temporada, Palhinha soma já 28 partidas disputadas, aglomerando um total de 2.353 minutos. Para já, leva três remates certeiros para a baliza adversária na Premier League e um passe para golo.

Importa recordar ainda que João Palhinha acumulou 95 jogos com a camisola verde e branca, registando sete golos. Durante este período, alcançou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Leia a seguir Pedro Sousa destrói discurso de Rui Borges no Sporting: "Mais vale não falar"

Futebol

Pedro Sousa destrói discurso de Rui Borges no Sporting: "Mais vale não falar"

Comentador do Now deixou a sua opinião sobre o atual momento do técnico, além de criticar a sua postura e comunicação após a nova derrota dos leões

Rui Borges vai estar no banco do Sporting esta terça-feira frente ao Marítimo, mas Pedro Sousa diz que Varandas continua a refletir
Rui Borges vai estar no banco do Sporting esta terça-feira frente ao Marítimo, mas Pedro Sousa diz que Varandas continua a refletir

27 Out 2026 | 17:30 | Por Redação

Icon Comentário0

Rui Borges vai estar no banco do Sporting esta terça-feira frente ao Marítimo, nos quartos de final da Taça da Liga, mas isso não significa que a continuidade esteja assegurada. Pedro Sousa garante que Frederico Varandas continua a refletir sobre o futuro do treinador e deixou um aviso particularmente relevante tendo em conta a competição em causa.


Pedro Sousa: "Varandas despediu José Peseiro depois de um jogo da Taça da Liga”


“A decisão não está tomada ainda. Vai ser o treinador contra o Marítimo, mas não há uma decisão tomada. Frederico Varandas está a refletir. Não daria a coisa como adquirida. Varandas despediu José Peseiro depois de um jogo da Taça da Liga”, afirmou Pedro Sousa, recordando um precedente que coloca ainda mais peso sobre o encontro desta noite em Alvalade.


O comentador criticou também de forma muito dura a comunicação de Rui Borges depois da derrota frente ao Académico de Viseu. “Não quer ser muito corrosivo, mas isto foi confrangedor. Mais vale não falar. Pagam a multa, se for caso disso, porque isto é mau para o jornalista em causa que não faz as perguntas que quer, porque é o canal do clube. Mas isto é como aqueles filmes de realidade paralela, que estamos a viver noutro mundo”.

Pedro Sousa mostrou-se particularmente incomodado com a forma como o treinador classificou os últimos resultados do Sporting. “Resultado menos positivo? Mas o que é isto? Resultado mau, péssimo. Dois seguidos. Foi ele que aceitou este calendário, quis antecipar o de sexta porque o jogo da Champions é mais importante na terça. Podia jogar no sábado, não, preferiu assim”, acrescentou.


José Nunes e Mário Figueiredo defenderam, por outro lado, que o discurso está em linha com o perfil comunicacional que Rui Borges tem apresentado desde que chegou a Alvalade. Ambos destacaram ainda que o ambiente nas bancadas frente ao Marítimo e a reação dos adeptos poderão ter peso na avaliação que a administração fará do momento vivido pela equipa.

Leia a seguir Sporting vence Rio Ave graças a golo de sobrinho de Nani (2-1)

Futebol

Sporting vence Rio Ave graças a golo de sobrinho de Nani (2-1)

Equipa dos verdes e brancos até marcou cedo na partida, mas acabou por sofrer do castigo máximo e teve de correr pelos três pontos até ao fim

Sporting venceu o Rio Ave, por 2-1, esta terça-feira, dia 27 de outubro. Sergio Siza e Leonardo Varela, sobrinho de Nani, marcaram
Sporting venceu o Rio Ave, por 2-1, esta terça-feira, dia 27 de outubro. Sergio Siza e Leonardo Varela, sobrinho de Nani, marcaram

27 Out 2026 | 16:54 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Rio Ave, por 2-1, esta terça-feira, dia 27 de outubro, em partida da décima jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os jovens leões garantiram os três pontos já na fase final da partida, após o empate fruto de uma grande penalidade.


Os verdes e brancos entraram fortes no encontro e procuraram por várias vezes inaugurar o marcador, tanto que a vantagem acabaria mesmo por chegar logo aos 10 minutos de jogo, por Sergio Siza. O colombiano foi assistido por Sebastián Osorio após arrancada no corredor esquerdo.


No regresso dos balneários, a equipa orientada por Leandro Grimi tentou manter-se na frente do marcador e até aumentar o mesmo. No entanto, foi a equipa de Vila do Conde a conseguir o empate, com uma grande penalidade convertida por Paulo Alexandre (61'), após falta na área de Sandro Gambôa. Aos 83', depois de várias insistências, Leonardo Varela, sobrinho de Nani, finalmente conseguiu fazer o gosto ao pé e garantir a vitória dos leões.


Com esta vitória - a sétima em 11 jogos da presente temporada - o Sporting soma 21 pontos e sobre à liderança da Liga Next Gen, juntamente com o Académico (21). Os leões voltam a entrar em campo sexta-feira, 30 de outubro, frente ao Leicester, para a Premier League International Cup.

O onze inicial apresentado por Leandro Grimi foi composto por: Luka Petrič (guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Jakub Stasiak, Afonso Lee, João Rijo, Sandro Gambôa, Simão Soares, Rafael Besugo (C), Sérgio Siza, Sebastián Osorio e Víctor Guzmán.


Confira o golo de Leonardo Varela:

Leia a seguir Luis Suárez não deixa nada por dizer após maus resultados do Sporting: "Impotente"

Futebol

Luis Suárez não deixa nada por dizer após maus resultados do Sporting: "Impotente"

Internacional colombiano recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos, mostrando o que lhe vai na alma

Luis Suárez não escondeu a frustração depois da derrota do Sporting frente ao Académico de Viseu, por 2-1
Luis Suárez não escondeu a frustração depois da derrota do Sporting frente ao Académico de Viseu, por 2-1

27 Out 2026 | 16:12 | Por Redação

Icon Comentário0

Luis Suárez não escondeu a frustração depois da derrota do Sporting frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada do campeonato. O avançado colombiano marcou o único golo dos leões em Alvalade, mas o tento acabou por ser insuficiente para evitar novo resultado negativo da equipa de Rui Borges.


Nas redes sociais, o 'camisola 97' deixou uma mensagem curta aos adeptos e reforçou a necessidade de união num momento complicado para os verdes e brancos. "Impotente por não conseguir cumprir o objetivo do jogo. Continuaremos juntos até ao fim. Vamos, Sporting", escreveu Suárez na respetiva conta de Instagram.


Apesar do desaire coletivo, o internacional colombiano voltou a confirmar o excelente momento individual que atravessa em Alvalade. O avançado conseguiu marcar pelo 10.º encontro consecutivo com a camisola do Sporting, prolongando uma série que o coloca como uma das principais figuras da equipa nesta fase da temporada.


Suárez chegou ainda aos oito golos no campeonato, mantendo a elevada eficácia demonstrada desde o início de 2026/27. O colombiano tem sido uma das maiores fontes de rendimento ofensivo da formação orientada por Rui Borges, mesmo durante um período em que os resultados dos leões têm ficado aquém das expectativas.

A mensagem publicada pelo avançado surge precisamente numa altura de maior pressão em Alvalade, depois da segunda derrota caseira consecutiva. Suárez procura, assim, transmitir união para dentro e para fora do balneário, deixando claro que o grupo pretende continuar a lutar para inverter o atual momento do Sporting.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador apontado ao Sporting salva-se aos 90+9' com ajuda de penálti
Futebol

Treinador apontado ao Sporting salva-se aos 90+9' com ajuda de penálti

27 Out 2026 | 14:05

Icon Comentário0
Nuno Sousa acusa Varandas de "megalomania" e prevê fim de Rui Borges no Sporting
Futebol

Nuno Sousa acusa Varandas de "megalomania" e prevê fim de Rui Borges no Sporting

27 Out 2026 | 13:15

Icon Comentário0
Ex prodígio do Sporting acusado de violar jovem
Futebol

Ex prodígio do Sporting acusado de violar jovem

27 Out 2026 | 12:30

Icon Comentário0