DEPOIS DE ELIMINAR CRISTIANO RONALDO, JORGE JESUS FAZ ‘BRILHARETE’ NA FINAL E ARRECADA SUPERTAÇA
Antigo treinador do Sporting garante título ao comando do Al Hilal com goleada à mistura
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 11:19
Jorge Jesus, Al Hilal, Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Arábia Saudita, Sporting

O Al Hilal, clube atualmente liderado pelo treinador Jorge Jesus, tem vindo a causar muitas dores de cabeça ao emblema pelo qual Cristiano Ronaldo, craque formado no Sporting, alinha desde a época passada. O antigo técnico dos leões, que tem somado vitórias atrás de vitórias, tornando-se até recordista mundial, venceu ao Al Nassr (2-1) nas meias-finais da Saudi Super Cup, competição da qual se sagrou, a passada quinta-feira, campeão.

O Al Hilal de Jorge Jesus disputou o título no Mohammed bin Zayed Stadium, reduto do Al Jazira, frente ao Al-Ittihad (4-1). O treinador rival de Ronaldo volta a repetir a história, conquistando o seu primeiro título desde que regressou à Arábia Saudita. Já em 2018, no comando do mesmo emblema, havia vencido a final frente ao mesmo adversário.

Com o triunfo da final, Jesus soma mais uma vitória consecutiva para o recorde que continuamente tem vindo a alargar. A goleada frente a jogadores como Benzema e Kanté, do Al Ittihad, nem foi tão inesperada assim, tendo em conta os números que o treinador tem registado, tendo derrotado Cristiano Ronaldo nas meias-finais.

O rival português de CR7 começou a liderar o marcador, estreado aos cinco minutos pelo avançado brasileiro Malcom. O empate veio com golo de Hamdallah, do lado oposto (21’), na recarga a um penálti batido por ele próprio. Salem Al Dawsari (44’) deu a volta nas contas, a favor de Jesus, e Malcom (89’) e Nasser Al Dawsari (90’+6) consolidaram o triunfo.

Dias antes, a 8 de abril, o emblema liderado pelo ex-treinador do Sporting eliminou o de Cristiano Ronaldo da Saudi Super Cup. A noite revelou-se bastante infeliz para o craque de formação leonina, não só pela derrota mas também porque viu cartão vermelho direto por agressão.

  Comentários