Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE SE VIRAR À ARBITRAGEM, CRAQUE DO SPORTING ARRISCA-SE A FALHAR PRÓXIMOS DOIS JOGOS

Final da Taça da Liga continua a dar pano para mangas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A expulsão de Paulinho do jogo da final da Taça da Liga, frente ao Porto, ainda pode dar pano para mangas.


De acordo com o jornal Record, depois do jogador ser obrigado a sair de campo devido a duplo cartão amarelo - que, normalmente, vale um jogo de castigo -, o avançado pode vir a 'levar' uma pena mais pesada que o esperado.


O facto de, antes de ter recolhido ao balneário, ter deixado críticas mais exaltadas a João Pinheiro, árbitro do encontro, e Cláudio Pereira (quarto árbitro), pode vir a agravar o castigo.


Agora, resta que o Conselho de Disciplina analise o relatório do juiz da partida, que já foi enviado por João Pinheiro e, depois de averiguar a gravidade das palavras do 'camisola 20' do leões, tomará a decisão.

Para já, a única certeza do Sporting é de que Paulinho vai falhar o jogo frente ao Braga, marcado para esta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, no Estádio José Alvalade - no entanto, até lá, pode vir a saber que também não estará presente na deslocação dos leões a Vila do Conde.


A verdade é que, para já, Rúben Amorim tem de solucionar a sua frente de ataque para a receção aos minhotos. Youssef Chermiti pode ser a solução do técnico para a vaga deixada por Paulinho, algo que o próprio ressalvou: "Temos o Chermiti ou poderemos usar um ataque mais móvel".


Futebol

Abel Ferreira revela momento de extrema vergonha: "Chorei em frente da minha mulher e filhos"

Antigo jogador do Sporting dirigiu-se à imprensa brasileira, em vésperas de disputar a final do Campeonato Paulista frente ao Corinthians

Abel Ferreira, ex Sporting, admite ter chorado junto da mulher e dos filhos depois de momento inusitado diante do Flamengo
Abel Ferreira, ex Sporting, admite ter chorado junto da mulher e dos filhos depois de momento inusitado diante do Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras de Abel Ferreira - que foi confrontado com uma camisola do Sporting - vai disputar a final do Campeonato Paulista frente ao Corinthians. Antes do encontro, o antigo jogador e treinador dos leões recordou um momento inusitado, frente ao Flamengo, que o levou a ser expulso, tornando-se o momento de maior vergonha na carreira.


"Eu tenho que mudar, nós temos de mudar e vocês [jornalistas] têm de mudar. Eu entendo que as perguntas mais quentes dão cliques. Mas vocês têm essa responsabilidade. Vocês passam a imagem. O momento de maior vergonha na minha vida foi no Palmeiras. Quando fiz um gesto a dizer que o árbitro não tinha coragem. E um de vocês, os que estão na câmara, foi capaz de parar o jogo para ir atrás para, propositadamente, me expulsar por um gesto que eu estava a fazer", disse.


"A bola não estava em cima de mim", vincou Abel, garantindo "não ser o protagonista", pois esses são "os jogadores e essa responsabilidade é vossa", atirou, admitindo que chegou a casa e chorou em frente à família. "Eles sabem que aquele não sou eu. Eu não sou os meus comportamentos. Eu tenho direito a errar como toda a gente".


"Foi, na minha vida, o momento de maior vergonha. Sangrei por dentro porque algum de vocês decidiu passar uma imagem que, em momento algum, eu me revejo nela e que fui obrigado a pedir desculpa. Mas, não fiz para ofender quem quer que seja", disse o treinador do Palmeiras.

Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.


Assista às palavras de Abel:


Futebol

Não param de cair! Paulinho volta a mostrar os dentes em goleada do Toluca (vídeo)

Avançado campeão pelo Sporting fatura em mais um triunfo dos diabos vermelhos e tem como objetivo voltar a ser o melhor marcador da prova

Paulinho, antigo jogador do Sporting, voltou a marcar e ajudou Toluca a golear o Puebla, fora de casa, por 3-0
Paulinho, antigo jogador do Sporting, voltou a marcar e ajudou Toluca a golear o Puebla, fora de casa, por 3-0

  |

Icon Comentário0

O Toluca venceu o Puebla por 3-0, com mais um golo de Paulinho - que marcou e fez uma brilhante assistência de calcanhar no encontro anterior. O avançado campeão pelo Sporting segue em grande plano no México e quer manter o título de melhor marcador, conquistado na primeira fase do campeonato.


Os comandados de Antonio Mohamed entraram a todo o gás no jogo, sendo favoritos desde antes do apito inicial. O triunfo começou a desenhar-se aos 15', com Jesús Gallardo a faturar, a passe de Alexis Vega. O resultado não mais sofreu alterações, até ao apito do árbitro para intervalo.


No segundo tempo, Paulinho aproveitou um remate defendido para atirar a contar e dobrar a vantagem do Toluca (57'). Pouco tempo depois, os diabos vermelhos fizeram o terceiro, e último, do encontro, por Alexis Vega (62'), através da marca de grande penalidade.


Esta temporada, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 32 partidas, nas quais alinhou durante 2.567 minutos. Ao todo, o antigo 'camisola 20' do Clube de Alvalade apontou 22 golos e oito assistências, tornando-se ídolo dos adeptos do Toluca.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Veja o golo de Paulinho:


Futebol

Nuno Félix acusa Sporting de falta de ambição: "Base da pirâmide alimentar"

Especialista aponta dedo à Direção do Clube de Alvalade e garante que leões podem ter hipotecado parte do futuro com decisão recente

Nuno Félix critica decisão do Sporting em vender Geovany Quenda ao Chelsea por apenas 51 milhões de euros
Nuno Félix critica decisão do Sporting em vender Geovany Quenda ao Chelsea por apenas 51 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Nuno Félix arrasou a decisão do Sporting em vender Geovany Quenda por apenas 51 milhões de euros. O Chelsea paga o valor mencionado, sem quaisquer bónus ou percentagens de passe divididas com o Clube de Alvalade, com o jovem a ficar a próxima temporada emprestado aos verdes e brancos.


"'- Here we go'... Assim anuncia o Fabrizio Romano cada transferência de mercado com emojis de bombinhas com rastilhos a arder. E esta aterrou esta manhã em Alvalade como uma bomba: Geovany Quenda, a mais brilhante joia da coroa do campeão nacional, ruma ao Chelsea. Mais um talento precoce que escapa por entre os dedos do Sporting e uma vez mais por decisão da gestão desportiva da SAD verde branca. E, pior, a preço de saldo", disse, ao jornal Record.


Para o jornalista, "a cláusula de rescisão, arma de que outros clubes não abdicam para fazerem render os melhores frutos das suas academias, para a administração do Sporting parece agora mero adereço contratual", uma vez que o 'camisola 57' dos leões tem "potencial para valer ouro e um rendimento desportivo já comprovado", mas acaba por "sair por muito menos do que aquilo que irá brilhar no momento certo do epilogo da sua formação que manifestamente ainda não chegou".


"As perguntas que se impõem são:-Onde está a visão, a ambição, a capacidade de segurar os nossos melhores jogadores nacionais?-Poderá o Sporting Clube de Portugal ser “tão grande quanto os maiores da Europa” com decisões precipitadas como esta?", questiona, garantindo que "Quenda não é caso isolado. O mercado global fervilha com a caça a talentos sub-18. Endrick foi para o Real Madrid, Estêvão Willian (Messinho) assinou também pelo Chelsea, ou Vitor Roque já anteriormente pelo Barcelona

"Clubes milionários não hesitam em investir em promessas, antecipando o seu futuro. O Sporting que por ADN é um clube formador, mas que outrora foi igualmente um celeiro de talentos, parece estar cada vez mais a acomodar-se à base desta pirâmide alimentar", atirou Nuno Félix.


O especialista recorda que "enquanto outros clubes blindam os seus prodígios com cláusulas milionárias, e fazem-nas cumprir, o Sporting, com esta decisão, desvaloriza-se, dá provas da sua impotência, e colabora na fuga de mais um diamante em bruto para o estrangeiro... Não faz sentido vender jogadores ainda em processo de formação para segurar jogadores feitos de 26/27 anos...No dia de hoje, o Sporting viu um bom pedaço do seu futuro esvair-se", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FPF de Pedro Proença obriga Sporting a pagar milhares de euros
Futebol

FPF de Pedro Proença obriga Sporting a pagar milhares de euros

 

Icon Comentário0
Pedro Russiano admite ter usado avançado do Sporting como médio: "Aceitava bem"
Futebol

Pedro Russiano admite ter usado avançado do Sporting como médio: "Aceitava bem"

 

Icon Comentário0
Balakov aprova mudança de número de titular do Sporting: "Ficaria muito feliz"
Futebol

Balakov aprova mudança de número de titular do Sporting: "Ficaria muito feliz"

 

Icon Comentário0