
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al-Hilal - Al-Nassr sorriu a Cristiano Ronaldo e companhia. Com um bis do avançado português, os comandados de Stefano Pioli derrotaram a formação de Jorge Jesus no dérbi de Riade e o antigo treinador do Sporting acabou por fazer 'mea culpa' do desaire caseiro.
“Não estivemos distraídos, pelo contrário. A derrota nada teve a ver com isso. Enfrentámos um grande rival que foi melhor do que nós taticamente, fisicamente e mentalmente. Assumo total responsabilidade pela derrota”, admitiu o técnico, lamentando as escolhas que fez na partida.
"Objetivo é a Champions Asiática"
"Dou os parabéns ao Al Nassr pela vitória, foram a melhor equipa. Quando marcámos ainda tivemos esperança de dar a volta ao resultado, mas o terceiro golo matou o jogo. Foram melhores do que nós a nível competitivo e isso ficou claro em campo", admitiu Jorge Jesus.
O técnico que esteve três anos no Sporting referiu ainda que a sua equipa tem "de lutar muito este mês, sobretudo na Champions League Asiática", prova que considera ser "o principal objetivo" do clube. "A Liga Saudita ainda está em andamento e o Al Ittihad não jogou o encontro desta jornada, por isso as coisas estão muito diferentes da última época", atirou.
Com a vitória, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo está no terceiro posto, com 57 pontos, mais três do que o Al Qadisiyah (menos um jogo) e a três do Al Hilal (57) e a sete do líder Al Ittihad (61, mas menos um jogo). Paulo Sérgio, ex treinador do Sporting, também venceu e respira melhor na luta pela manutenção (Saiba mais AQUI).
Emblema adversário do capitão português quer contratar craque dos verdes e brancos e já prepara oferta milionária para apresentar aos leões
|
O Al Qadisiyah da Arábia Saudita quer Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting é desejado no Médio Oriente para fazer frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo e às restantes equipas do campeonato, numa altura em que a saída dos verdes e brancos vem fazendo correr muita tinta, depois de um alegado 'sim' ao Arsenal.
A informação está a ser avançada pelo The Sun, garantindo que o atual quarto classificado da liga saudita quer juntar o goleador sueco a Pierre-Emerick Aubameyang na frente de ataque, depois de ter fechado também a contratação de Nacho Fernández ao Real Madrid, no último verão.
A mesma fonte garante que o emblema da cidade de Khobar, para facilitar o negócio, está disposto a ir além do que o valor pedido pelo Sporting, oferecendo ao Clube de Alvalade uma quantia que ultrapassa os 82,3 milhões de euros, refere o jornal britânico.
Apesar de a oferta ser bem mais vantajosa para os verdes e brancos, os interesses do jogador serão tidos em conta e mudar-se para a Arábia Saudita está fora dos planos do 'camisola 9', que pretende assinar por uma equipa com aspirações de topo na Europa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.432 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 43 golos e fez 11 assistências.
Al Nassr leva a melhor no dérbi da capital saudita; Craque formado no Sporting esteve em grande forma no encontro da jornada 26
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, levou a melhor sobre o Al Hilal, de Jorge Jesus, ao vencer, fora de casa, por 3-1 ao início da noite desta sexta-feira, dia 4 de abril, em encontro da 26.ª jornada da Liga Saudita. O avançado formado no Sporting fez dois na partida que se jogou na Kingdom Arena, em Riade.
Na primeira parte, o golo inaugural apareceu apenas aos 45+4', Al Hassan rematou potente à entrada da área e deixou a turma orientada por Stefano Pioli em vantagem no marcador. A etapa complementar arrancou com novo golo. Aos 47 minutos, Cristiano Ronaldo aproveitou da melhor forma o passe de Sadio Mané e ampliou a vantagem para 2-0.
Aos 63 minutos, Al Bulayhi beneficiou da assistência de Milinkovic-Savic para relançar o dérbi (63'), num lance que ainda passou pelo crivo do VAR. Já na reta final, grande penalidade assinalada ao Al Nassr por mão na bola. Cristiano Ronaldo não desperdiçou a oportunidade e sentenciou o 3-1 final, aos 88 minutos, numa vitória que deixou Jorge Jesus irritado no banco de suplentes.
Com esta vitória, o Al Nassr está no terceiro posto, com 57 pontos, mais três do que o Al Qadisiyah (menos um jogo) e a três do Al Hilal (57) e a sete do líder Al Ittihad (61, mas menos um jogo). Paulo Sérgio, ex treinador do Sporting, também venceu e respira melhor na luta pela manutenção (Saiba mais AQUI).
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.
Ex técnico do Clube de Alvalade somou segundo triunfo consecutivo no campeonato da Arábia Saudita e ganha novo fôlego na luta pela permanência
|
O Al-Akhdoud, de Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting, somou o segundo triunfo consecutivo na liga onde joga Cristiano Ronaldo, esta sexta-feira, dia 4 de abril, ao derrotar o Al Orobah (1-0), e, desta forma, a equipa do ex-leão ganha novo fôlego na luta pela permanência.
O único golo da partida foi apontado por Saviour Godwin, ex futebolista do Casa Pia, à passagem dos 24 minutos, que ofereceu os três pontos ao técnico português de 57 anos, que foi contratado precisamente para tentar manter a equipa no principal escalão do futebol saudita.
Desta forma, o Al Akhdoud ocupa, neste momento, o 15.º lugar da tabela classificativa com 23 pontos somados, mais um do que o Al-Fateh (menos um jogo), que também está na luta pela manutenção. Por outro lado, o Al-Orobah, com este desaire, soma 26 pontos e está no 13.º posto.
Na ronda anterior, o Al Okhdood deu a volta no encontro frente ao Al Ahli e venceu por 2-1 já no período de descontos. No momento dos festejos do segundo golo, Paulo Sérgio foi notícia, uma vez que se agarrou imediatamente à perna esquerda, visivelmente magoado (Recorde AQUI).
Paulo Sérgio passou no Sporting em 2010/11, tendo, no total, comandado os verdes e brancos em 38 partidas oficiais, nas quais conquistou 20 vitórias. O técnico terminou o campeonato nacional no terceiro lugar com 48 pontos, rumando, no ano seguinte, ao Hearts, da Escócia.