DEPOIS DO TÍTULO, SPORTING JÁ TEM NOVO PLANO DE FESTAS PREPARADO
Turma de Rúben Amorim ainda tem no calendário três embates referentes à presente temporada
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 17:32
Sporting, Adeptos Sporting, Adeptos,

Após a noitada na praça do Marquês de Pombal a celebrar o título, Rúben Amorim concedeu uma dupla folga ao plantel do Sporting. Deste modo, o grupo de trabalho volta amanhã de manhã aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, com uma sessão preparatória para o confronto com o Estoril, na Amoreira, agendado para sábado, às 18h00, referente à penúltima jornada da Liga Portugal Betclic.

Com Adán remetido ao departamento médico, para continuar o tratamento à lesão muscular na coxa esquerda, os adeptos tentam perceber se St. Juste já poderá ser uma opção para Rúben Amorim. Importante recordar que o neerlandês também não esteve nos planos do técnico no domingo, no pós-Portimonense, jogo para o qual não foi chamado devido a uma mialgia. Já Edwards, que irá cumprir o segundo e último jogo de suspensão, está fora do baralho para o jogo na Amoreira.

No que concerne a St. Juste – avaliado em oito milhões de euros -, este entrou para o Clube de Alvalade em 2022, tendo um contrato assinado até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão a rondar os 45 milhões de euros. O defesa central neerlandês conta com 18 jogos (964 minutos): quatro na Liga Europa, dez na Liga Portuguesa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga.

Edwards – avaliado em 25 milhões de euros -, integrou-se na equipa dos verdes e brancos em 2022, sendo que o seu contrato termina em junho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O avançado participou em 43 encontros (2.358 minutos): 10 na Liga da Europa, 25 na Liga Portuguesa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Recorde-se que, apesar de o Sporting já se ter sagrado campeão, ainda existe um objetivo a ser cumprido: bater o recorde de pontos do Clube no Campeonato Nacional. Atualmente com 84 pontos em 31 jogos, os leões querem superar os 86 conseguidos por Jorge Jesus na temporada 2015/16.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários