Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois dos reforços, Sporting quer arrumar a casa: Ainda há várias saídas na mesa

Verdes e brancos regressam esta quarta-feira, dia 1 de julho, aos trabalhos na Academia Cristiano e próximo passo do mercado é resolver excedentários

Sporting mudou a estratégia neste mercado de verão e decidiu antecipar a maioria dos reforços para Rui Borges, agora é preciso arrumar a casa
Sporting mudou a estratégia neste mercado de verão e decidiu antecipar a maioria dos reforços para Rui Borges, agora é preciso arrumar a casa

01 Jul 2026 | 10:16 |

Icon Comentário0

O Sporting mudou a estratégia neste mercado de verão e decidiu antecipar a maioria dos reforços para Rui Borges. Ao contrário das últimas épocas, a SAD liderada por Frederico Varandas entrou cedo em ação e garantiu cinco contratações ainda antes do arranque oficial da pré-temporada.


Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Sergi Altimira, Silas Andersen e Pedro Lima já foram assegurados pela estrutura leonina, composta por Frederico Varandas, Rui Borges, Bernardo Palmeiro e Flávio Costa. O próximo objetivo passa pela contratação de um extremo para o corredor esquerdo, com Yeremay Hernández a manter-se como o principal alvo, apesar das elevadas exigências do Deportivo da Corunha.


No total, o Sporting já investiu 79,75 milhões de euros neste mercado, mas continua com margem financeira para novas operações. Em sentido inverso, os leões encaixaram verbas importantes com as vendas de Alisson Santos para o Nápoles, Rodrigo Ribeiro para o Augsburgo e Diogo Travassos para o Braga.


Além das entradas, a administração leonina continua concentrada nos principais processos de saída. Morten Hjulmand permanece fortemente associado ao Atlético Madrid, enquanto Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Maxi Araújo continuam a despertar interesse de clubes das principais ligas europeias. Daniel Bragança entra no último ano de contrato e Giorgi Kochorashvili também surge entre os jogadores que podem deixar Alvalade.

Com o grupo já reunido na Academia Cristiano Ronaldo para o arranque da nova temporada, a prioridade imediata passa por resolver a colocação de vários excedentários. Biel, Souleymane Faye, Alexandre Brito, Sotiris Alexandropoulos, Koba Koindredi, Mateo Tanlongo e Rafael Pontelo estão entre os atletas que poderão abandonar o Sporting, enquanto novas entradas dependerão da concretização de vendas durante as próximas semanas.



Futebol

Sporting esmaga Nottingham Forest com reforço a brilhar com um golo e uma assistência

Apesar de ter entrado em desvantagem logo nos primeiros minutos, a equipa de Rui Borges reagiu de forma positiva e consumou a reviravolta

Sporting encerrou a pré-temporada com uma vitória convincente sobre o Nottingham Forest, por 4-1, no Estádio do Algarve
Sporting encerrou a pré-temporada com uma vitória convincente sobre o Nottingham Forest, por 4-1, no Estádio do Algarve

31 Jul 2026 | 21:42 |

Icon Comentário0

O Sporting encerrou a pré-temporada com uma vitória convincente sobre o Nottingham Forest, por 4-1, num encontro disputado no Algarve. Apesar de ter entrado em desvantagem logo nos primeiros minutos, a equipa de Rui Borges reagiu de forma positiva e consumou a reviravolta. Issa Doumbia, que tem estado em destaque nas últimas semanas, brilhou com um golo e uma assistência.


Os ingleses adiantaram-se no marcador aos 2 minutos, por intermédio de Igor Jesus, que aproveitou uma recuperação de bola perto da área leonina e uma defesa incompleta de Rui Silva para fazer o 1-0. A resposta do Sporting surgiu aos 14', quando Gonçalo Inácio apareceu ao primeiro poste para cabecear para o empate.


Na segunda parte, os leões cresceram na partida e passaram para a frente do marcador aos 61 minutos. Rodrigo Zalazar voltou a estar em destaque ao descobrir Issa Doumbia, que ultrapassou um adversário e finalizou com qualidade para fazer o 2-1. Apenas quatro minutos depois, aos 65', o médio italiano voltou a desequilibrar, desta vez com uma assistência para Rafael Nel, que não desperdiçou e ampliou a vantagem.


Já na reta final do encontro, o Clube de Alvalade confirmou a superioridade com mais um golo. Aos 84 minutos, Flávio Gonçalves lançou Rafael Nel nas costas da defesa e o jovem avançado bisou na partida, estabelecendo o resultado final em 4-1.

Com este triunfo, o Sporting fecha a preparação de verão com boas indicações antes da estreia oficial na nova temporada. A equipa de Rui Borges mostrou deixou boas perspetivas para o arranque da Liga, que se jogará no reduto do Estrela da Amadora.



Futebol

Ex técnico do Porto próximo de ser treinador de Trincão no Al Ahli

Antigo treinador do clube azul e branco está perto de comandar um dos maiores clubes da Arábia Saudita, onde atua o bicampeão nacional pelos leões

Vítor Pereira, antigo treinador do Porto entre 2011 e 2013, pode ser o novo técnico do Al Ahli, novo clube de Trincão
Vítor Pereira, antigo treinador do Porto entre 2011 e 2013, pode ser o novo técnico do Al Ahli, novo clube de Trincão

31 Jul 2026 | 17:22 |

Icon Comentário0

O mercado de transferências continua a provocar alterações inesperadas e há um novo desenvolvimento que envolve o Al Ahli, clube que recentemente garantiu a contratação de Francisco Trincão. A mudança promete ter impacto na estrutura do emblema saudita e está a ser acompanhada com atenção em Portugal.


O nome escolhido para assumir o comando técnico é Vítor Pereira. Segundo informações avançadas por Sacha Tavolieri, o treinador português já negocia com o Al Ahli e é visto como a prioridade para substituir Matthias Jaissle, que está de saída rumo ao Newcastle. Livre no mercado depois de deixar o Nottingham Forest, o antigo técnico do Porto pode assim regressar ao futebol saudita.


A possível chegada de Vítor Pereira permitirá ao treinador reencontrar um campeonato que conhece bem. O português orientou o Al Shabab entre 2023 e 2024 e conta ainda com uma passagem anterior precisamente pelo Al Ahli, na temporada 2013/14, fator que pesa a seu favor nas negociações.


Caso o acordo seja alcançado, o treinador de 58 anos de idade terá à disposição um plantel recheado de qualidade, onde se destaca Trincão, além de Galeno, antigo avançado brasileiro do Porto, que também representa o clube saudita.

A oficialização poderá acontecer nos próximos dias, caso as conversações cheguem a bom porto. O Al Ahli pretende fechar rapidamente o dossiê do treinador para preparar a nova temporada e iniciar um novo ciclo com um rosto bem conhecido do futebol português.



Futebol

Pretendido pelo Sporting, Irankunda reúne-se com CEO do Watford e diz onde quer jogar em 2026/27

Leões oferecem cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos

Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford
Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford

31 Jul 2026 | 17:12 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda mantém o Sporting como prioridade para o futuro e já transmitiu essa vontade ao Watford. O extremo australiano reuniu com Scott Duxbury, CEO do emblema inglês, para conhecer o ponto de situação das conversações e reforçar que pretende rumar a Alvalade neste mercado de verão.


Segundo o jornal 'Record', o encontro decorreu num clima positivo, com o jogador a pedir ao clube que encontrasse uma solução para viabilizar a transferência. O Watford reconhece a importância de Irankunda e continua a preferir mantê-lo, mas admite negociar caso surja uma proposta considerada satisfatória.


Nesta fase, o Sporting oferece cerca de 20 milhões de euros pelo internacional australiano, distribuídos entre 15 milhões fixos e mais 5 milhões mediante objetivos. No entanto, os responsáveis ingleses procuram melhorar os valores da operação, sobretudo na componente fixa do negócio.


Apesar de as negociações terem abrandado temporariamente, devido à prioridade dada pelo Sporting às saídas de Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves, os leões não desistiram da contratação. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende voltar à mesa das negociações assim que esses dossiês estejam encerrados.

Enquanto aguarda por um desfecho, Irankunda continua integrado nos trabalhos do Watford e já rejeitou outras possibilidades para deixar o Championship, incluindo uma investida do Hull City. O objetivo do jogador continua a ser vestir a camisola do Sporting e dar o salto para a Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting
Futebol

É preciso ter lata! Deportivo não liberta Yeremay, mas está interessado num jogador do Sporting

31 Jul 2026 | 16:42

Icon Comentário0
Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)
Futebol

Extremo que Carlos Vicens desviou do Sporting marca na vitória do Braga (4-0)

31 Jul 2026 | 16:15

Icon Comentário0
Tiago Teixeira alerta que Rui Borges tem duas jóias no Sporting: "Podem acrescentar qualidade"
Futebol

Tiago Teixeira alerta que Rui Borges tem duas jóias no Sporting: "Podem acrescentar qualidade"

31 Jul 2026 | 13:03

Icon Comentário0