Futebol
Diretor desportivo avisa Sporting sobre contratação de Palhinha: "Vai depender de..."
27 Mai 2026 | 16:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mar 2025 | 16:04 |
Ana Afonso foi a nomeada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o duelo da final da Taça da Liga feminina entre Benfica e Sporting. A árbitra terá como assistentes Andreia Sousa e Sandrine Santos, com Sílvia Domingos como quarta árbitra. Cláudia Ribeiro estará como VAR, enquanto Luís Ferreira será o AVAR.
Em entrevista concedida ao Jornal Sporting, Diana Silva abordou, entre outros temas, o encontro diante da turma encarnada. A avançada, de 29 anos, perspetiva um dérbi "competitivo, como sempre", mas mostra-se confiante para a partida das comandadas de Micael Sequeira.
"É um jogo entre as duas melhores equipas do nosso campeonato. Os últimos têm mostrado que podem cair para qualquer lado e estou muito confiante de que vai cair para nós. Temos de acreditar, dar tudo e ter atenção aos pormenores", refere a internacional lusa, acrescentando: "O jogo vai decidir-se nos pormenores e temos de fazer tudo para o ganhar".
Diana Silva aponta à conquista da única prova nacional que falta no palmarés do futebol feminino do Sporting. "A Taça da Liga é o único troféu que ainda não ganhámos e queremos muito ganhá-la", atira a futebolista que soma sete golos e seis assistências em 26 jogos.
O Sporting - que viu Maiara Niehues partir um dente no último encontro - volta a entrar em campo dia 9 de março (domingo). O próximo encontro das verdes e brancas é frente ao Benfica. A partida, válida para a final da Taça da Liga, tem pontapé de saída marcado para as 15h00 e joga-se no Estádio Municipal de Leiria.
Palavras sobre Marco Silva geraram enorme polémica e obrigaram o treinador português a esclarecer publicamente nas suas redes sociais
27 Mai 2026 | 17:45 |
Jorge Jesus decidiu retratar-se publicamente depois da polémica criada pelas declarações que fez sobre Marco Silva e o percurso do treinador português. O ainda técnico do Al Nassr tinha afirmado recentemente que o compatriota "não treinou uma grande equipa". As palavras rapidamente geraram críticas, sobretudo porque Marco Silva já orientou o Sporting entre 2014 e 2015, precisamente antes da chegada de Jorge Jesus a Alvalade
Face à repercussão das declarações - e que levaram Bruno de Carvalho a chamar "pequeno" ao técnico, o treinador português recorreu esta quarta-feira às redes sociais para esclarecer a situação e corrigir aquilo que considerou ter sido um lapso.
"O Marco é um treinador com um talento enorme. Treinou o Sporting que é um dos melhores clubes do mundo! Por ele tenho muito respeito e consideração!", escreveu Jorge Jesus, numa publicação que rapidamente ganhou destaque entre adeptos leoninos.
Com esta retratação, Jorge Jesus procurou encerrar a controvérsia e reforçar o respeito que tem por Marco Silva e pelo Sporting. Curiosamente, foi precisamente Jesus quem substituiu o atual treinador do Fulham no comando técnico dos leões, num dos momentos mais marcantes da rivalidade entre Sporting e Benfica nos últimos anos.
Além deste momento polémico, Jorge Jesus deixou elogios ao trabalho desenvolvido pelo treinador português ao longo da carreira. "Acredito no trabalho do Marco Silva", disse, numa altura em que o nome do técnico continua a ser apontado como hipótese para suceder a José Mourinho na Luz.
Presidente do Clube de Alvalade quebrou o silêncio após o final da temporada, que acabou com a derrota dos leões no final da Taça de Portugal
27 Mai 2026 | 17:33 |
Frederico Varandas deixou duras críticas à atitude da equipa do Sporting na derrota frente ao Torreense, na final da Taça de Portugal. O Presidente leonino falou no Estádio Universitário e assumiu que os verdes e brancos falharam pela forma como abordaram o encontro decisivo do Jamor.
Varandas: "Queremos jogadores que queiram jogar Champions e estar em Mundiais, mas também que queiram ganhar troféus no seu clube”
“Perdemos por incapacidade. Não competimos e não tivemos atitude. Queremos jogadores que queiram jogar Champions e estar em Mundiais, mas também que queiram ganhar troféus no seu clube”, afirmou Frederico Varandas, deixando um claro recado ao plantel liderado por Rui Borges.
Apesar da desilusão provocada pela derrota diante do Torreense, o líder leonino fez um balanço global da temporada e considerou que o Sporting cumpriu os “objetivos mínimos” traçados para 2025/26, destacando sobretudo o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões.
“O balanço da época tem de ser feito em duas fases: o início do campeonato até à final de domingo e depois a final de domingo. Sobre a primeira fase, o Sporting fez uma época muito positiva. Chegou a todas as decisões. Não conseguiu o objetivo principal que era ser campeão. Terminou em segundo lugar, com 82 pontos, os mesmos com que foi campeão em 2024/25”, começou por explicar.
Varandas: "O Sporting acabou por atingir todas as decisões"
Varandas destacou ainda a campanha europeia realizada pelos leões. “Fez a melhor campanha europeia da história do clube. Fez grandes jogos contra os finalistas da prova. Qualificou-se com muito mérito para a final da Taça. O Sporting acabou por atingir todas as decisões”, sublinhou.
Ainda assim, o Presidente reconheceu o peso da ausência de títulos na avaliação final da época. “Ao contrário da época passada, chegámos às decisões e não conquistámos qualquer título. Ficou atingido o objetivo mínimo, muito na visão do adepto, que tem ausência de troféu”, admitiu.
Frederico Varandas reforçou depois a importância estratégica do segundo lugar para o futuro financeiro e competitivo do clube. “Para a Direção, o segundo lugar é um objetivo de grande importância, pois é um objetivo que permite ao Sporting continuar na Champions League. É essa participação que permite ao Sporting ter capacidade financeira para continuar a fazer crescer o Clube e continuar a ter armas para poder estar nas decisões e conquistar títulos. Até 2018, éramos um clube de Liga Europa e agora somos um clube de Champions League. Cumprimos os objetivos mínimos”, concluiu.
Jogador da equipa dos leões escreveu uma mensagem na qual resumiu o final da temporada e endereçou um agradecimento pelo apoio
27 Mai 2026 | 17:28 |
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, voltou a dirigir-se ao universo Sportinguista depois da derrota na final da Taça de Portugal diante do Torreense, não escondendo a desilusão por não ter conseguido ajudar a equipa a conquistar qualquer troféu esta temporada.
Através de uma mensagem publicada nas suas redes sociais, o médio dinamarquês referiu que este é o momento de assumir as responsabilidades pelos resultados não conseguidos e de aprender com estas derrotas. Recordar, ainda, que a Dinamarca não se conseguiu apurar para o Mundial, ficando de fora da grande competição de seleções.
Hjulmand: "Olho sempre para mim primeiro e assumo a responsabilidade"
“As últimas 48 horas não foram fáceis. Foi um final de temporada desapontante. Sem títulos para o nosso Sporting, nem o Mundial para o meu país. Olho sempre para mim primeiro e assumo a responsabilidade. Agora é tempo de refletir e, mais do que tudo, aprender com todas as minhas derrotas. Sportinguistas, agradecemos sempre o vosso apoio”, escreveu, numa mensagem emotiva deixada aos adeptos.
Ao serviço da equipa do Sporting, Hjulmand já conquistou dois campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal. No entanto, na época em que se sonhava com a conquista do “tri”, os leões acabaram por não arrecadar qualquer troféu. Da temporada, fica apenas a boa campanha europeia, na qual chegaram aos quartos-de-final.
Sendo um dos maiores ativos do Clube, o médio dinamarquês poderá estar de saída do Sporting. Nos últimos dias foi associado ao Real Madrid, mas clubes como Manchester City, Atlético Madrid, Manchester United e Juventus já mostraram interesse no jogador de 26 anos.
Confira a publicação:
Diretor desportivo avisa Sporting sobre contratação de Palhinha: "Vai depender de..."
27 Mai 2026 | 16:33
Maxi Araújo deixa Sporting para trás e vive novo capítulo após drama na Taça de Portugal
27 Mai 2026 | 16:00
Titular do Sporting dirige-se aos adeptos após 'desgraça' no Jamor: "Assumo responsabilidade"
27 Mai 2026 | 13:00