Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dérbi entre Benfica e Sporting já tem equipa de arbitragem escolhida

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou quem dirigirá duelo da final da Taça da Liga, que será disputada em Leiria

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Mar 2025 | 16:04 |

Icon Comentário0

Ana Afonso foi a nomeada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o duelo da final da Taça da Liga feminina entre Benfica e Sporting. A árbitra terá como assistentes Andreia Sousa e Sandrine Santos, com Sílvia Domingos como quarta árbitra. Cláudia Ribeiro estará como VAR, enquanto Luís Ferreira será o AVAR.


Em entrevista concedida ao Jornal Sporting, Diana Silva abordou, entre outros temas, o encontro diante da turma encarnada. A avançada, de 29 anos, perspetiva um dérbi "competitivo, como sempre", mas mostra-se confiante para a partida das comandadas de Micael Sequeira.


"É um jogo entre as duas melhores equipas do nosso campeonato. Os últimos têm mostrado que podem cair para qualquer lado e estou muito confiante de que vai cair para nós. Temos de acreditar, dar tudo e ter atenção aos pormenores", refere a internacional lusa, acrescentando: "O jogo vai decidir-se nos pormenores e temos de fazer tudo para o ganhar".


Diana Silva aponta à conquista da única prova nacional que falta no palmarés do futebol feminino do Sporting. "A Taça da Liga é o único troféu que ainda não ganhámos e queremos muito ganhá-la", atira a futebolista que soma sete golos e seis assistências em 26 jogos. 

O Sporting - que viu Maiara Niehues partir um dente no último encontro - volta a entrar em campo dia 9 de março (domingo). O próximo encontro das verdes e brancas é frente ao Benfica. A partida, válida para a final da Taça da Liga, tem pontapé de saída marcado para as 15h00 e joga-se no Estádio Municipal de Leiria.



Futebol

Sporting vence Braga por 1-0 com direito a golo de ex Feyenoord

Equipa dos verdes e brancos foram a jogo diante da formação minhota no decorrer do dia desta terça-feira, 28 de julho, marcada por triunfo

A equipa de sub-23 do Sporting terminou o estágio realizado em Lousada com uma vitória por 1-0 diante do Braga. Ivanildo Mendes, ex Feyenoord, marcou
A equipa de sub-23 do Sporting terminou o estágio realizado em Lousada com uma vitória por 1-0 diante do Braga. Ivanildo Mendes, ex Feyenoord, marcou

28 Jul 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting terminou o estágio realizado em Lousada com uma vitória por 1-0 diante do Braga. O encontro particular permitiu a Leandro Grimi encerrar esta fase da preparação com um resultado positivo antes do regresso à Academia Cristiano Ronaldo.


O único golo da partida surgiu aos 79 minutos, por intermédio de Ivanildo Mendes. O extremo apareceu em zona de finalização e, com um remate certeiro, garantiu o triunfo dos jovens leões no derradeiro teste realizado durante o estágio.


Ivanildo Mendes realizou parte da formação nos Países Baixos, ao serviço do Feyenoord, antes de chegar ao Sporting na temporada 2021/22. O jovem tem vindo a cumprir o percurso nos escalões de formação leoninos e procura agora afirmar-se na equipa de sub-23 orientada por Leandro Grimi.


Concluída a preparação em Lousada, o Sporting vira atenções para a estreia na Liga Next Gen, nova designação da competição do escalão. Os verdes e brancos iniciam a prova no dia 11 de agosto, com uma receção à União de Leiria na primeira jornada.

O calendário reserva ainda um dérbi frente ao Benfica na terceira ronda, agendado para 25 de agosto, na Academia Cristiano Ronaldo. A primeira fase será composta por 16 partidas, oito em casa e oito fora, e termina para os leões a 22 de dezembro, diante do Felgueiras.


Os oito primeiros classificados seguem para a luta pelo título nacional, enquanto as equipas posicionadas entre o nono e o 20.º lugares vão disputar o acesso à Taça Next Gen, prevista para o início de 2027. Além de União de Leiria e Benfica, o Sporting terá pela frente Vizela, Estrela da Amadora, Leixões, Estoril, Rio Ave, Farense, Torreense e Felgueiras.


Futebol

Prognóstico de Nuno Santos 'assusta' Sporting

Jogador continua a realizar trabalho de recuperação às ordens do departamento médico dos verdes e brancos e não joga desde maio

Nuno Santos continua afastado dos trabalhos de grupo do Sporting e sem um prazo definido para regressar aos relvados
Nuno Santos continua afastado dos trabalhos de grupo do Sporting e sem um prazo definido para regressar aos relvados

28 Jul 2026 | 14:39 |

Icon Comentário0

Nuno Santos continua afastado dos trabalhos de grupo do Sporting e sem um prazo definido para regressar aos relvados. O ala, de 31 anos, foi apresentado aos adeptos no encontro com o Mónaco, mas mantém-se a realizar trabalho individualizado na Academia Cristiano Ronaldo.


De acordo com o jornal A Bola, o departamento médico leonino ainda não estabeleceu uma data para o regresso do jogador. A estrutura pretende evitar qualquer precipitação num processo clínico delicado, privilegiando uma recuperação completa antes de autorizar a reintegração no plantel de Rui Borges.


O calvário de Nuno Santos começou em outubro de 2024, quando sofreu uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito. Depois de vários meses afastado, o regresso à competição ficou marcado por novas queixas musculares e algumas recaídas, que limitaram a sua utilização na última temporada.


O esquerdino somou apenas 211 minutos pelo Sporting em 2025/26 e não compete desde 4 de maio, data em que participou durante 20 minutos no triunfo por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães. Para já, continuará a trabalhar à margem do grupo até reunir todas as condições físicas.

Apesar de entrar na última época do contrato, uma saída não está em cima da mesa neste momento. Nuno Santos continua a ser visto como um elemento importante no balneário, tanto pela experiência acumulada como pelo papel desempenhado na integração dos jogadores mais jovens. Uma possível renovação continua sob análise da Direção.



Futebol

Frederico Varandas prepara contrato melhorado para novo capitão do Sporting

Estrutura dos verdes e brancos quer fechar o dossiê ainda no decorrer desta semana, restando algumas questões burocráticas por acertar nesta fase

Sporting de Frederico Varandas está a trabalhar para concluir ainda no decorrer desta semana a renovação de contrato de Eduardo Quaresma
Sporting de Frederico Varandas está a trabalhar para concluir ainda no decorrer desta semana a renovação de contrato de Eduardo Quaresma

28 Jul 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting está a trabalhar para concluir ainda no decorrer desta semana a renovação de contrato de Eduardo Quaresma. O defesa-central, de 24 anos, deverá prolongar a ligação aos verdes e brancos até junho de 2031.


Segundo as informações reveladas pelo Maisfutebol, o novo acordo do 'camisola 72' do Sporting prevê um reajuste salarial e o aumento da cláusula de rescisão, que deverá ficar fixada num valor entre os 70 e os 80 milhões de euros.


As negociações estão bem encaminhadas, embora ainda existam alguns pormenores burocráticos por resolver antes de o vínculo ser assinado na totalidade e posteriormente anunciado pelo Clube de Alvalade aos seus Sócios e adeptos.


Eduardo Quaresma deverá assumir uma importância crescente na equipa durante a temporada 2026/27. A iminente saída de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest abre mais espaço no eixo defensivo, enquanto o português se afirma também como uma das referências do balneário.

O central já envergou a braçadeira de capitão durante a pré-época e é visto por Rui Borges como um dos líderes do novo ciclo leonino. O interesse recente de clubes italianos reforçou ainda a necessidade de o Sporting proteger um dos principais ativos da formação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges surpreende e encontra novo lateral-esquerdo do Sporting
Futebol

Rui Borges surpreende e encontra novo lateral-esquerdo do Sporting

28 Jul 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Última hora! Diomande está praticamente fechado e Sporting garante mais-valia
Futebol

Última hora! Diomande está praticamente fechado e Sporting garante mais-valia

28 Jul 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Novo chefe de Morita travou possível saída de Pedro Gonçalves do Sporting
Futebol

Novo chefe de Morita travou possível saída de Pedro Gonçalves do Sporting

28 Jul 2026 | 12:15

Icon Comentário0