
Futebol
Sporting arranca campeonato com baixa! Veríssimo proíbe jogador de ser utilizado
01 Ago 2025 | 15:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2025 | 16:29 |
Apesar da derrota frente ao Benfica, Rui Borges optou por dar uma prenda das grandes ao plantel do Sporting: depois do treino desta sexta-feira, 1 de agosto, os verdes e brancos terão o fim de semana de folga, apenas regressando à Academia Cristiano Ronaldo na segunda-feira.
De resto, em Alcochete, o treinador dos verdes e brancos não perdeu tempo e colocou os jogadores que integraram o onze inicial leonino no dérbi eterno, disputado no Algarve, em trabalho de recuperação. Uma das principais dúvidas da sessão era Maxi Araújo, mas os leões não fazem qualquer menção à situação do uruguaio.
Durante a final disputada com o Benfica, foi o Sporting quem dominou a primeira parte, com Pedro Gonçalves e Francisco Trincão a protagonizarem alguns momentos perigosos no meio campo das águias. O marcador manteve-se 0-0 nos primeiros 45 minutos.
Porém, não foi preciso esperar muito na segunda parte para que o nulo fosse desfeito, com Vangelis Pavlidis a marcar o único golo da partida aos 50 minutos, após um mau corte de Maxi Araújo na área e uma tentativa infeliz de defender o remate do grego por parte de Rui Silva.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Jogador é visto como peça-chave no xadrez utilizado por Rui Borges, mas verdes e brancos não negam possível saída neste verão
01 Ago 2025 | 16:18 |
Maxi Araújo foi, recentemente, associado à Atalanta. Com o emblema italiano a saber que o Sporting apenas permite a saída por 30 milhões de euros, o internacional uruguaio abordou os rumores, à margem da Supertaça Cândido de Oliveira, referindo que está bem no Clube de Alvalade.
Maxi Araújo sobre possível saída do Sporting: "Quero ficar"
"Nada sei sobre isso. Mas quero ficar. Cheguei há pouco tempo e penso ficar aqui muito tempo", começou por referir o internacional uruguaio, que pode ter o seu lugar em risco com a chegada de um reforço para o plantel orientado por Rui Borges, tal como avançou o Leonino, em Exclusivo.
De seguida, o 'camisola 20' dos verdes e brancos comentou o lance polémico de Matheus Reis na final da Taça de Portugal, última vez que leões e águias se tinham defrontado: "Todos sabemos ele é assim tantos nos treinos como no jogo. Somos todos jogadores de raça. Mas são coisas inerentes às partidas de futebol. Já passou".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos em 2024/25: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Esta época, soma já 73 minutos em campo, sem ainda ter somado qualquer golo ou assistência.
Após a transferência do avançado internacional sueco para o Arsenal, de Inglaterra, os verdes e brancos ficam em igualdade com os dragões em ranking valioso
01 Ago 2025 | 16:10 |
O reinado de Viktor Gyokeres - que já levou nas orelhas - como jogador mais valioso da Liga Portugal Betclic chegou ao fim. O avançado sueco foi oficializado no Arsenal, numa transferência de 75 milhões de euros, deixando vago o topo do ranking dos atletas com maior valor de mercado no campeonato, segundo dados do Transfermarkt.
Com a saída do goleador leonino, a liderança da lista passa agora a ser dividida por dois jogadores: Morten Hjulmand, médio do Sporting, e Samu, avançado do Porto. Ambos estão avaliados em 50 milhões de euros, passando a ocupar o primeiro lugar entre os jogadores mais valiosos da Liga.
Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Geovany Quenda são os nomes que se seguem, todos eles representantes do Sporting e avaliados em 45 milhões de euros. De seguida, surgem no ranking Rodrigo Mora e Diogo Costa, ambos do Porto, avaliados em 40 milhões de euros.
Em oitavo e nono lugar deste ranking surgem Vangelis Pavlidis e Francisco Trincão, ambos avaliados em 35 milhões de euros, com o grego a tornar-se no primeiro jogador encarnado a integrar a lista. O internacional português é o último jogador leonino a integrar o top-10.
Viktor Gyokeres, que recentemente transferiu-se para o Arsenal, era o jogador mais valioso da Liga Portugal Betclic por estar avaliado em 75 milhões de euros. Em 2024/25, o craque sueco fez 52 encontros: 33 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Responsáveis dos verdes e brancos também já responderam à eventual possibilidade de deixarem sair o jogador da equipa de Rui Borges
01 Ago 2025 | 16:00 |
Morten Hjulmand continua a ser assediado pela Juventus. O emblema italiano tem intenções de atrair médio do Sporting com a promessa de lhe darem... um lugar no seu lote de capitães, ele que já utiliza a braçadeira ao serviço dos verdes e brancos.
Esta sexta-feira, dia 1 de agosto, o capitão dos verdes e brancos continua a fazer manchetes por terras italianas, que voltam a referir que o médio é desejado por Igor Tudor para reforçar o meio-campo bianconeri, mas não só. Os transalpinos adiantam, ainda, que Hjulmand pode vir a ter um papel de destaque na vecchia signora - que desceu para a segunda divisão em 2006 - tornando-se um dos líderes da equipa.
No entanto, o Sporting tem rejeitado todas as propostas realizadas pela Juventus, incluindo a que colocava Douglas Luiz como parte do negócio para facilitar a saída do dinamarquês, de 26 anos, de Alvalade. A Direção de Frederico Varandas só aceita vender o jogador pelo valor da cláusula de rescisão, 80 milhões de euros.
Apesar da posição do Sporting em relação à venda de Hjulmand, resta saber se a Juventus irá desistir, ou não, da contratação do jogador. O historial do jogador no futebol italiano, com uma passagem bem-sucedida de dois anos e meio no Lecce, fortalece ainda mais as ambições da vecchia signora, que procura reforçar um meio campo em reestruturação.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Esta temporada, leva já 90', com uma partida disputada.