Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Derrota com o Benfica não demove Rui Borges: Plantel do Sporting com prenda das grandes

Clube de Alvalade acabou por sair com um desaire do primeiro compromisso oficial da temporada 2025/26, na Supertaça Cândido de Oliveira

A equipa titular do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, esteve a trabalhar na recuperação às ordens de Rui Borges
A equipa titular do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, esteve a trabalhar na recuperação às ordens de Rui Borges

01 Ago 2025 | 16:29 |

Icon Comentário0

Apesar da derrota frente ao Benfica, Rui Borges optou por dar uma prenda das grandes ao plantel do Sporting: depois do treino desta sexta-feira, 1 de agosto, os verdes e brancos terão o fim de semana de folga, apenas regressando à Academia Cristiano Ronaldo na segunda-feira.


De resto, em Alcochete, o treinador dos verdes e brancos não perdeu tempo e colocou os jogadores que integraram o onze inicial leonino no dérbi eterno, disputado no Algarve, em trabalho de recuperação. Uma das principais dúvidas da sessão era Maxi Araújo, mas os leões não fazem qualquer menção à situação do uruguaio.


Durante a final disputada com o Benfica, foi o Sporting quem dominou a primeira parte, com Pedro Gonçalves e Francisco Trincão a protagonizarem alguns momentos perigosos no meio campo das águias. O marcador manteve-se 0-0 nos primeiros 45 minutos.


Porém, não foi preciso esperar muito na segunda parte para que o nulo fosse desfeito, com Vangelis Pavlidis a marcar o único golo da partida aos 50 minutos, após um mau corte de Maxi Araújo na área e uma tentativa infeliz de defender o remate do grego por parte de Rui Silva.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.



Futebol

Titular do Sporting recusa sair, mas leões já definiram preço

Jogador é visto como peça-chave no xadrez utilizado por Rui Borges, mas verdes e brancos não negam possível saída neste verão

Maxi Araújo reagiu aos rumores do interessa da Atalanta na sua contratação, antes da Supertaça entre Sporting e Benfica
Maxi Araújo reagiu aos rumores do interessa da Atalanta na sua contratação, antes da Supertaça entre Sporting e Benfica

01 Ago 2025 | 16:18 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi, recentemente, associado à Atalanta. Com o emblema italiano a saber que o Sporting apenas permite a saída por 30 milhões de euros, o internacional uruguaio abordou os rumores, à margem da Supertaça Cândido de Oliveira, referindo que está bem no Clube de Alvalade.


Maxi Araújo sobre possível saída do Sporting: "Quero ficar"


"Nada sei sobre isso. Mas quero ficar. Cheguei há pouco tempo e penso ficar aqui muito tempo", começou por referir o internacional uruguaio, que pode ter o seu lugar em risco com a chegada de um reforço para o plantel orientado por Rui Borges, tal como avançou o Leonino, em Exclusivo.


De seguida, o 'camisola 20' dos verdes e brancos comentou o lance polémico de Matheus Reis na final da Taça de Portugal, última vez que leões e águias se tinham defrontado: "Todos sabemos ele é assim tantos nos treinos como no jogo. Somos todos jogadores de raça. Mas são coisas inerentes às partidas de futebol. Já passou".

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.


Com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos em 2024/25: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Esta época, soma já 73 minutos em campo, sem ainda ter somado qualquer golo ou assistência.


Futebol

Sem Gyokeres, craque Sporting empata com Porto em lista de milhões

Após a transferência do avançado internacional sueco para o Arsenal, de Inglaterra, os verdes e brancos ficam em igualdade com os dragões em ranking valioso

Gyokeres, que ao sair do Sporting deixou o Porto com um dos jogadores mais valiosos do campeonato, nos 4.250 minutos em que esteve em campo, marcou 54 golos
Gyokeres, que ao sair do Sporting deixou o Porto com um dos jogadores mais valiosos do campeonato, nos 4.250 minutos em que esteve em campo, marcou 54 golos

01 Ago 2025 | 16:10 |

Icon Comentário0

O reinado de Viktor Gyokeres - que já levou nas orelhas - como jogador mais valioso da Liga Portugal Betclic chegou ao fim. O avançado sueco foi oficializado no Arsenal, numa transferência de 75 milhões de euros, deixando vago o topo do ranking dos atletas com maior valor de mercado no campeonato, segundo dados do Transfermarkt.


Com a saída do goleador leonino, a liderança da lista passa agora a ser dividida por dois jogadores: Morten Hjulmand, médio do Sporting, e Samu, avançado do Porto. Ambos estão avaliados em 50 milhões de euros, passando a ocupar o primeiro lugar entre os jogadores mais valiosos da Liga.


Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Geovany Quenda são os nomes que se seguem, todos eles representantes do Sporting e avaliados em 45 milhões de euros. De seguida, surgem no ranking Rodrigo Mora e Diogo Costa, ambos do Porto, avaliados em 40 milhões de euros.


Em oitavo e nono lugar deste ranking surgem Vangelis Pavlidis e Francisco Trincão, ambos avaliados em 35 milhões de euros, com o grego a tornar-se no primeiro jogador encarnado a integrar a lista. O internacional português é o último jogador leonino a integrar o top-10.

Viktor Gyokeres, que recentemente transferiu-se para o Arsenal, era o jogador mais valioso da Liga Portugal Betclic por estar avaliado em 75 milhões de euros. Em 2024/25, o craque sueco fez 52 encontros: 33 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Clube que desceu de divisão dá braçadeira de capitão para levar imprescindível do Sporting

Responsáveis dos verdes e brancos também já responderam à eventual possibilidade de deixarem sair o jogador da equipa de Rui Borges

Juventus continua a pretender levar Morten Hjulmand do Sporting e até já promete 'regalia' ao capitão leonino
Juventus continua a pretender levar Morten Hjulmand do Sporting e até já promete 'regalia' ao capitão leonino

01 Ago 2025 | 16:00 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand continua a ser assediado pela Juventus. O emblema italiano tem intenções de atrair médio do Sporting com a promessa de lhe darem... um lugar no seu lote de capitães, ele que já utiliza a braçadeira ao serviço dos verdes e brancos.


Esta sexta-feira, dia 1 de agosto, o capitão dos verdes e brancos continua a fazer manchetes por terras italianas, que voltam a referir que o médio é desejado por Igor Tudor para reforçar o meio-campo bianconeri, mas não só. Os transalpinos adiantam, ainda, que Hjulmand pode vir a ter um papel de destaque na vecchia signora - que desceu para a segunda divisão em 2006 - tornando-se um dos líderes da equipa.


No entanto, o Sporting tem rejeitado todas as propostas realizadas pela Juventus, incluindo a que colocava Douglas Luiz como parte do negócio para facilitar a saída do dinamarquês, de 26 anos, de Alvalade. A Direção de Frederico Varandas só aceita vender o jogador pelo valor da cláusula de rescisão, 80 milhões de euros.


Apesar da posição do Sporting em relação à venda de Hjulmand, resta saber se a Juventus irá desistir, ou não, da contratação do jogador. O historial do jogador no futebol italiano, com uma passagem bem-sucedida de dois anos e meio no Lecce, fortalece ainda mais as ambições da vecchia signora, que procura reforçar um meio campo em reestruturação.

Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Esta temporada, leva já 90', com uma partida disputada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting arranca campeonato com baixa! Veríssimo proíbe jogador de ser utilizado
Futebol

Sporting arranca campeonato com baixa! Veríssimo proíbe jogador de ser utilizado

01 Ago 2025 | 15:47

Icon Comentário0
Confirmado! Sporting paga 1,66 milhões por defesa africano
Futebol

Confirmado! Sporting paga 1,66 milhões por defesa africano

01 Ago 2025 | 15:42

Icon Comentário0
Dembelé 'trama' Franco Israel: Ex Sporting em problemas
Futebol

Dembelé 'trama' Franco Israel: Ex Sporting em problemas

01 Ago 2025 | 15:10

Icon Comentário0