DERROTA DO SPORTING FRENTE AO PORTO NA TAÇA DE PORTUGAL FOI ‘ESPECIAL’ PARA TRINCÃO
Extremo dos leões foi substituído aos 71 minutos, sendo rendido por Daniel Bragança
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 13:49
Francisco Trincão, Sporting, Porto, Taça de Portugal,

O Sporting foi derrotado, por 2-1, na final da Taça de Portugal diante do Porto, após prolongamento. O jogo foi de má memória para a turma de Rúben Amorim, mas para Francisco Trincão acabou por ser especial, dado que chegou aos 100 encontros com a Listada verde e branca.

Aos 71 minutos, já com o Sporting a jogar em inferioridade numérica desde os 30 minutos, fruto da expulsão de St. Juste, o internacional português foi substituído, cedendo o seu lugar a Daniel Bragança.

Tal como o nosso jornal avançou num Exclusivo Leonino, o futuro de Francisco Trincão no Sporting está em aberto (Saiba mais AQUI). Os responsáveis verdes e brancos estão dispostos a abdicar do extremo por 45 milhões de euros, valor demasiado alto para os emblemas interessados. O extremo tem contrato até junho de 2027 e, caso fique nos leões após o mercado de verão, pode renovar.

Na época que agora chega ao fim, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 48 encontros: 31 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.999 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 10 golos e fez nove assistências.

Francisco Trincão chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Barcelona, a troco de 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, sendo que os culés tem opção de recompra pelo internacional português. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo contabiliza 100 partidas, 23 golos, 13 assistências e um título (Liga Portugal Betclic, 2023/24).

Fotografia de One Football

  Comentários