
Futebol
Tomás da Cunha questiona Rui Borges sobre gestão de jogador do Sporting
20 Out 2025 | 07:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Out 2025 | 08:53 |
O Palmeiras de Abel Ferreira perdeu, no último domingo, 19 de outubro, frente ao Flamengo, por 3-2, em partida válida para a 28.ª jornada do Brasileirão. Assim, a equipa do antigo treinador do Sporting permitiu que o mengão o apanhasse na tabela classificativa.
Num Maracanã completamente cheio, a equipa da casa entrou com grande intensidade e abriu o marcador logo aos 10 minutos. Pedro recuou no terreno para assistir Giorgian De Arrascaeta, que não vacilou frente ao guarda-redes Carlos Miguel — titular nesta partida devido à lesão de Weverton.
A reação do Palmeiras foi imediata. Aos 25 minutos, Khellven cruzou da direita e encontrou Vítor Roque - jogador que 'fugiu' ao Sporting -, que respondeu com um cabeceamento certeiro para o fundo das redes. O final da primeira parte foi demolidor para a equipa de São Paulo. Aos 42 minutos, Jorginho voltou a colocar o Flamengo em vantagem, através de uma grande penalidade conquistada por Pedro. Três minutos depois, o mesmo atleta ampliou a diferença, novamente servido por De Arrascaeta, levando o mengão para o intervalo com uma vantagem confortável.
Na segunda parte, o Palmeiras tentou reduzir a desvantagem e acabou por conseguir o segundo golo já nos descontos, aos 90’+4, por intermédio do central Gustavo Gómez. Após o apito final, os ânimos exaltaram-se e Piquerez, um dos comandados de Abel Ferreira, foi expulso com vermelho direto por protestos dirigidos à equipa de arbitragem liderada por Wilton Pereira Sampaio.
Com este resultado, o Flamengo iguala o Palmeiras no topo da classificação, ambos com 61 pontos — mais cinco do que o Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim. Na próxima jornada, Abel Ferreira recebe o Cruzeiro, enquanto os homens de Filipe Luís visitam o Fortaleza, equipa que permanece em zona de despromoção desde a saída de Renato Paiva do comando técnico.
Antigo treinador do Sporting garantiu uma importante vitória no último domingo, por 2-1, graças a um golo de Harry Maguire aos 84 minutos
20 Out 2025 | 08:31 |
No último domingo, dia 19 de outubro, o Manchester United de Ruben Amorim venceu o Liverpool, por 2-1, graças a um golo de Harry Maguire aos 84 minutos. No final do encontro da Premier League, o antigo treinador do Sporting não escondeu o orgulho que sente, tendo em conta o contexto difícil que o grupo tem atravessado e as constantes especulações sobre o seu futuro.
"Não é comum encontrar este tipo de apoio. Mesmo depois de tantos maus momentos, os adeptos continuam sempre a apoiar o treinador, enquanto todos vocês [jornalistas] continuam a dizer que ele vai ser despedido até ao Natal", começou por dizer.
A vitória trouxe um reforço de confiança à equipa, mas Amorim apelou à serenidade e manteve o discurso de “pensar jogo a jogo”. Questionado sobre as ambições para a época, o treinador português deixou um recado bem-humorado aos jornalistas: "Quero que continuem com a narrativa que têm mantido. É o melhor para mim. Não vou mudar os objetivos agora. Por favor, mantenham o mesmo discurso".
"O que precisamos agora é conquistar a terceira vitória consecutiva. Esqueçam o top-4 ou o top-6. Já dissemos que o objetivo é chegar às competições europeias, mas este jogo não altera nada. Somos exatamente a mesma equipa que há 90 minutos. A perceção das pessoas mudou, mas continuamos a ser a mesma equipa, ainda com muito trabalho pela frente", acrescentou.
Na mesma linha, Ruben Amorim reconheceu que não sabe se as dificuldades já ficaram para trás: "Não faço ideia. Digo sempre o mesmo: se mostrarmos o espírito que tivemos hoje, tanto nos treinos como nos jogos, vamos vencer muitas partidas. Mas é preciso agir. Não adianta falar da tempestade ou recordar a época passada. Estamos num bom momento, vamos aproveitá-lo e amanhã começamos a preparar o jogo com o Brighton".
'Camisola 25' dos verdes e brancos ficou fora da ficha de jogo frente ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, uma vez que regressou lesionado da Seleção
20 Out 2025 | 08:19 |
Gonçalo Inácio deverá estar a 100% para o Sporting - Marselha da próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, válido para a Liga dos Campeões. Depois de ter ficado de fora da ficha de jogo frente ao Paços de Ferreira, é previsto que o internacional português regresse à titularidade.
De acordo com a informação revelada pelo jornal O Jogo, o 'camisola 25' dos leões treinou sem qualquer limitação às ordens de Rui Borges, pelo que já estará totalmente recuperado de um traumatismo, devido a uma pancada no gémeo esquerdo, que sofreu ao serviço da Seleção Nacional.
Fruto do desgaste físico notório do jogador, Rui Borges optou por descansar Inácio na partida para a Taça de Portugal, mas tal poupança já terá sido feita a pensar no novo jogo do Sporting para a Champions League. Maxi Araújo, por seu turno, ainda é dúvida para o encontro.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Estrutura do Clube de Alvalade está ciente do interesse de alguns clubes europeus na contratação do seu jogador, mas não pretende facilitar
20 Out 2025 | 07:53 |
A Juventus continua de olho em Morten Hjulmand, no entanto, o valor exigido pelo Sporting para a contratação do capitão da equipa de Rui Borges pode acabar por colocar essa possibilidade 'arrumada' para o conjunto italiano nesta fase.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, especialista turco em notícias do mercado, que revela que o internacional dinamarquês continua realmente a ser a opção prioritária para a vecchia signora, no entanto, o emblema da Seria A não está disposto a 'largar' 60 ou 70 milhões de euros pelo 'camisola 42'.
No entanto, a mesma fonte ainda lembrar que Arsenal, Tottenham e Manchester United também continuam a acompanhar Hjulmand. Aliás, recentemente, as notícias em Portugal davam conta de que o emblema de Old Trafford queria contratar o médio já em janeiro, para se juntar ao plantel de Ruben Amorim. No entanto, também o City tem interesse no jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 12 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 1.090 minutos de utilização.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Confira a publicação: