DESAIRE EUROPEU DEIXADO PARA TRÁS COM VITÓRIA EM ESPINHO
Leões venceram os tigres, por 3-1, e têm agora 37 pontos
Redação Leonino
Texto
14 de Dezembro 2019, 17:00
summary_large_image

A equipa de voleibol do Sporting CP venceu o SC de Espinho, por 3-1, e somou a 12.ª vitória em 13 jogos para o Campeonato Honda. Com este triunfo, os comandados de Gersinho somam 37 pontos.

Após a derrota para a Challenge Cup, frente ao Calcit Kamnik, por 3-1, os leões queriam rapidamente corrigir a má imagem deixada na Eslovénia e assim foi. Desde cedo, o conjunto verde e branco assumiu as rédeas do encontro e conseguiu uma vantagem de cinco pontos (11-6, 12-7 e 14-9). O forte início dos jogadores do Sporting CP valeu mesmo o triunfo no primeiro parcial, por 25-18. Neste set, destaque para a qualidade da receção e distribuição verde e branca que, naturalmente, se refletiu na eficácia de remate de 50% (12 em 24).

No entanto, quando nada o fazia prever, os tigres reagiram. No segundo parcial, os pupilos de Vítor Pinto entraram muito bem e rapidamente se colocaram na frente por 9-5. Perante aquilo que se estava a passar, o treinador brasileiro pediu um desconto de tempo. Apesar disso, o SC de Espinho dilatou ainda mais a sua vantagem para 14-7 e haveria de vencer este set, por 25-17.

Todavia, nos últimos dois parciais, os comandados de Gersinho deram uma autêntica resposta de leão. A equipa verde e branca recuperou a eficácia do primeiro set e venceu, sem dificuldades de maior, os restantes sets, por 25-16 e 25-18, respetivamente.

Com mais três pontos conquistados, o Clube de Alvalade está agora na segunda posição do Campeonato Honda, com 37 pontos, a apenas um do líder SL Benfica. O próximo compromisso do Sporting CP é já na próxima terça-feira (17 de dezembro), frente ao Calcit Kamnik, num jogo a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da Challenge Cup. Recorde-se que, fruto da derrota, por 3-1, na Eslovénia, os leões estão obrigados a vencer por 3-0 ou 3-1 e, posteriormente, triunfar no golden set.

  Comentários