
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Joris Chotard está referenciado pelo Sporting há vários anos. O médio francês pode mesmo rumar à Liga Portugal Betclic, mas para representar o Benfica, que já fechou a contratação de Richard Ríos, jogador do Palmeiras que estava a ser associado aos leões.
A informação está a ser avançada pelo portal Top Mercato, garantindo que os responsáveis do Benfica estão em negociações pelo médio na lista do Sporting. A mesma fonte revela que o Montpellier pede uma quantia a rondar os 7 milhões de euros para vender o jogador.
Com vários interessados no mercado de transferências e apenas mais um ano de ligação com o emblema gaulês, Chotard atrai cobiça do Benfica, que pode aproveitar a situação contratual do internacional sub-21 pela França para avançar.
O Sporting esteve interessado em Joris Chotard no verão da época 2023/24, mas nunca chegou a avançar pelo futebolista de 23 anos. Os leões acabaram por contratar apenas Morten Hjulmand para o meio-campo, depois da saída de Manuel Ugarte.
Em 2024/25, com a camisola do Montpellier, Joris Chotard - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 27 partidas. Na totalidade dos 1.988 em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo alvo do Sporting marcou um golo e não fez qualquer assistência.
Depois de Rayan Lucas, Clube de Alvalade fecha negócio com o mengão e internacional sub-20 pelo Brasil deverá ser apresentado muito brevemente
|
O Sporting fechou a contratação de Iago Teodoro, defesa-central do Flamengo. Depois de apresentar Rayan Lucas, o Clube de Alvalade continuou a negociar com o emblema canarinho e o jogador deverá juntar-se à equipa B, com Rui Borges muito atento.
O central de 20 anos é muito apreciado pelos responsáveis do Sporting, que encontraram uma oportunidade de negócio. Apesar de os moldes ainda não serem conhecidos, é provável que sejam idênticos aos do médio, que chegou a Alvalade por empréstimo, com opção de compra.
A imprensa canarinha dá Iago Teodoro como certo no Sporting, com o jornal Record a garantir também que a SAD liderada por Frederico Varandas está em negociações com o Flamengo para contratação do futebolista, que este ano ainda não teve minutos com Filipe Luís na equipa principal.
Internacional sub-20 pelo Brasil, Iago Teodoro destaca-se pela liderança, sendo capitão da seleção e também do mengão. O central apresenta-se ainda como goleador, tendo balançado as redes adversárias em 10 ocasiões durante a temporada passada.
No ano civil de 2025, Iago Teodoro leva 19 jogos pelos sub-20 do Flamengo. Ao todo, durante os 1.706 minutos em que foi utilizado, o defesa-central cobiçado pelo Sporting marcou cinco golos e ainda assistiu os companheiros de equipa numa ocasião.
Treinador italiano vê potencial em futebolista que perdeu espaço em Alvalade com a chegada de Rui Borges ao comando técnico dos leões
|
O Torino de Marco Baroni fechou a contratação de Franco Israel. O guarda-redes não tem espaço na equipa titular do Sporting, mas é uma peça fundamental no balneário. No entanto, a falta de tempo de jogo deixa o internacional uruguaio algo frustrado.
A transferência deverá ficar fechada em torno dos 5 milhões de euros, com o Sporting a encaixar a grande maioria do valor, visto que detém 90% do passe do 'camisola 1', que regressa a Itália após várias temporadas ao serviço dos escalões jovens da Juventus.
O Torino tinha Israel referenciado há algum tempo e decidiu avançar depois de Vanja Milinkovic-Savic ter sido oficializado no Nápoles. Com uma vaga para preencher, Marco Baroni, técnico do emblema de Turim, depositou confianças no guardião do Sporting.
A situação acaba por ser positiva para ambas as partes, uma vez que em 2026 haverá nova edição do Campeonato do Mundo. O objetivo de Israel é ser convocado e titular, mas como suplente do Sporting as chances eram bem mais reduzidas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Lateral-direito do Panathinaikos é alvo dos leões para reforçar a posição durante o mercado, mas antigo técnico encarnado dificulta transferência
|
Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, está a dificultar a saída de Georgios Vagiannidis do Panathinaikos. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a atitude do técnico deixa o Sporting bastante frustrado com toda a situação.
Há vários meses que o Sporting tem demonstrado interesse e disponibilidade em negociar com a formação ateniense, que tem colocado entraves sucessivos no negócio. No mais recente, o ex Benfica Rui Vitória garantiu querer contar com o lateral para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
Os jogos diante do Rangers disputam-se no final de julho, pelo que Vagiannidis só chegaria ao Sporting em agosto, falhando a Supertaça com o Benfica, agendada para 31 de julho, algo que não está nos planos da equipa técnica verde e branca e de Frederico Varandas.
Além da data estabelecida para venda de Vagiannidis, a direção do Panathinaikos também vem negando as sucessivas ofertas do Sporting. Em cima da mesa está uma quantia fixa de 10 milhões de euros, à qual acrescem mais 2M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.