"DESEJO-LHE O MELHOR PORQUE MERECE" - GENY CATAMO ELOGIADO POR TÉCNICO QUE O FEZ CRESCER NO SPORTING
Ala moçambicano tem sido um dos destaques na presente temporada e promete não ficar por aqui
Redação Leonino
Texto
25 de Abril 2024, 12:39
Geny Catamo, Sporting, Benfica

Filipe Celikkaya orientou Geny Catamo. nos escalões secundários do Sporting e deixa rasgados elogios ao ala moçambicano. O técnico da equipa B esteve em entrevista ao Canal 11 e diz não estar surpreendido com o crescimento do jogador.

“Não passou só por mim, mas passou por várias pessoas. Foi o último nesta sua etapa de formação. Acho que tinha todas condições para o patamar seguinte e isso foi lhe sempre transmitido. Jogava na equipa B de fora, por dentro… Está a fazer um campeonato fabuloso e desejo o melhor porque merece”, referiu.

Recentemente, a camisola que Geny Catamo utilizou no Sporting – Benfica (2-1) no último dérbi em Alvalade foi leiloada por 3 mil euros, através da plataforma ‘MatchWornShirt’. O ala leonino esteve em destaque e foi o autor do bis que valeu a vitória aos leões.

Frente aos encarnados, Geny Catamo assinalou também o seu primeiro bis da carreira e juntou-se também numa lista de nomes que fizeram dois golos em dérbis com o Benfica. São eles: Jordão, Manuel Fernandes, Mário Jorge, Iordanov, Acosta, Jardel, Liedson, Yannick Djaló e Pedro Gonçalves.

Esta temporada, relembre-se, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 jogos pelo Sporting: 25 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos (Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e Benfica, por duas ocasiões) e fez cinco assistências.

Geny Catamo, que tem sido cobiçado no estrangeiro, renovou o seu contrato com o Sporting no passado mês de dezembro, estendendo o seu vínculo com os leões até 2028, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

  Comentários