Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jesé Rodríguez está desempregado. O antigo avançado do Sporting desvinculou-se do Coritiba, do Brasil, ficando livre no mercado. Apesar de não ter contrato e ser, por consequência, contratável a 'custo zero', o espanhol parece ter vida complicada.
Além do jogador que passou por Alvalade, há outros nomes bem conhecidos sem qualquer ligação a um emblema: David de Gea, Juan Mata, Karim Bellarabi, Carlos Vela e até Ricardo Quaresma - formado no Sporting - são nomes que estão disponíveis no mercado.
Jesé Rodríguez foi uma eterna promessa do Real Madrid e, apesar de ter representado os ‘merengues’ entre 2013 e 2016, nunca conseguiu ser figura preponderante no clube espanhol, tendo saído da capital do país vizinho com apenas 22 anos, numa altura em que Cristiano Ronaldo era a estrela do clube - chegando a ser comparado ao craque português.
Em 2014, na altura ao serviço dos merengues, o atleta garantiu que seria capaz de lutar pela conquista de uma Bola de Ouro. Jesé recordou o momento, afirmando que sempre confiou muito em si: "Disse essa frase porque estava no meu melhor momento. Estava a marcar golos, a jogar ao lado dos melhores e no melhor clube do mundo. Disse essa frase porque confiava em mim. Sempre confiei muito em mim", apontou.
"Não sei se conseguiria ter conquistado ou não [a Bola de Ouro], mas conseguiria ter estado entre os candidatos. É o que acho, é essa a minha opinião. Cada um tem a sua. Dizia e volto a dizê-lo: se continuasse naquele momento de forma, estaria entre os candidatos", concluiu o o antigo parceiro de Cristiano Ronaldo.
O atacante espanhol, agora com 30 anos, transferiu-se para o Paris Saint-Germain em 2016, onde não se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Las Palmas, Stoke City, Bétis e Sporting. Em Alvalade, marcou um golo em 17 jogos.