EX COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO FALA NO SALÁRIO DO CRAQUE DO AL NASSR: "GANHA MAIS NUM DIA DO QUE UM JOGADOR DA MLS NUM ANO"
Ex jogador do Manchester United comenta vencimento auferido pelo seu antigo colega de balneário
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 15:43
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Sporting

Tim Howard, antigo companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester Unitedl comentou os salários pagos na MLS e comparou-os com os de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Esta terça-feira, dia 30 de janeiro, o ex-guarda-redes escreveu um artigo no jornal Daily Mail, pedindo um aumento dos limites orçamentais na liga norte-americana para que as equipas consigam recrutar mais estrelas como Lionel Messi.

“É preciso ter as melhores pessoas do mundo, os maiores direitos televisivos, os maiores patrocinadores, os melhores jogadores… Tudo na América. Depois, uma oportunidade para recrutar os três ou quatro melhores jogadores do mundo. Tem de ser o próximo objetivo”, escreveu.

“Isso significa desapertar o teto salarial. Para a temporada de 2023, o orçamento dos clubes da MLS era de 5,21 milhões de dólares, com os jogadores a auferirem, em média, não mais de 651.250 dólares por ano”, prosseguiu.

“Cristiano Ronaldo recebe quase tanto num dia, na Arábia Saudita. 220 milhões de dólares por ano… É um dinheiro de loucos. E, em Inglaterra, os campeões da Premier League, o Manchester City, gastaram mais de 500 milhões de dólares em ordenados, na época passada”, rematou.

Atualmente, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 46 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 53. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 34. O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa um modesto sétimo lugar com 28 pontos.

  Comentários