DESLOCAÇÃO A FAMALICÃO PODE DAR DUPLO MOTIVO PARA SORRIR A SPORTING DE RÚBEN AMORIM
Clube de Alvalade tem encontro marcado com turma minhota na próxima terça-feira, 15 de abril
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 08:33
Rúben Amorim, Sporting, Boavista, Benfica

A deslocação do Sporting ao reduto do Famalicão, em partida por disputar em atraso, pode dar motivos ao Clube de Alvalade para festejar em dose dupla. Em caso de vitória, os leões poderão dar um passo importante pelo tão ambicionado título, mas um eventual empate basta para fazer sorrir (parcialmente) o leão.

Com o empate do Porto no Estádio do Dragão, precisamente frente ao Famalicão, o Sporting precisa de apenas dividir pontos com os minhotos para garantir o acesso à Liga dos Campeões de 2024/25. Porém, as sensações que se vivem em Alvalade é a de festejar em dose dupla para permanecer firme numa frente e assegurar a presença noutra.

Um facto que será importante para o futuro do Sporting, pois Rúben Amorim, treinador dos leões, já afirmou que o dinheiro fruto da presença dos leões na prova milionária será fundamental no planeamento. “Só planeio a próxima época com o dinheiro da Liga dos Campeões”, disse o timoneiro dos verdes e brancos no passado 28 de março.

Assim sendo, o Clube de Alvalade terá a mira duplamente apontada aos objetivos, numa partida que será de importância extrema para as contas do título. Recorde-se que este jogo estava inicialmente marcado para 3 de fevereiro, mas a ausência de forças policiais foram motivo para o seu adiamento.

Com vitória frente ao Gil Vicente – a 35.ª em 47 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 74 pontos em 28 encontros (24 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica, que ainda vai jogar esta jornada, soma 67 pontos em 28 partidas (21 triunfos, quatro empates e três desaires).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 16 de abril, às 20h15, em jogo relativo à 20.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um passo muito importante rumo à conquista do título.

  Comentários