TÍTULO? RÚBEN AMORIM FAZ ALERTA AO UNIVERSO SPORTING: "É O MAIS IMPORTANTE"
Técnico dos verdes e brancos deixou elogios à equipa e aos adeptos, mas fez ressalva importante
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 22:52
Rúben Amorim, Sporting, Benfica

O triunfo do Sporting no reduto do Gil Vicente, por 4-0, colocou os leões mais perto do título, mas Rúben Amorim quer que o universo leonino siga jogo a jogo, lembrando que os verdes e brancos ainda não conquistaram nada.

“Nós acreditamos ainda que podemos não ganhar. Isso é o mais importante. Não interessa o que os outros pensam. O bom é que acreditamos muito mais que podemos ganhá-lo. Temos sempre de ter isso na cabeça, porque vamos ter mais dias difíceis. Que estamos mais perto, estamos mais perto”, atirou Rúben Amorim.

“É inacreditável [apoio dos adeptos]. O barulho, a alegria das pessoas, o jogo ajudou muito. Toda a gente a festejar durante uns 60 minutos. Ficamos contentes, diz muito do nosso clube. Depois de um ano tão difícil, ter as pessoas ao nosso lado mostra que estamos a fazer bem as coisas. Mas agora é pegar nos carros, voltar a casa e depois tudo para Famalicão, para repetir a mesma coisa”, afirmou Rúben Amorim.

“Agradecemos todos. Foi uma vitória competente. Entrámos com uma velocidade muito grande, resolvemos cedo e, depois, gerimos as peças. Quem precisava de jogar e quem precisava de sair. Porque temos batalhas a seguir. Esta não estava ganha, mas estava controlada e correu tudo bem”, finalizou o técnico.

Com a vitória frente ao Gil Vicente – a 35.ª em 47 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 74 pontos em 28 encontros (24 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica, que ainda vai jogar esta jornada, soma 67 pontos em 28 partidas (21 triunfos, quatro empates e três desaires).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 16 de abril, às 20h15, em jogo relativo à 20.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um passo muito importante rumo à conquista do título.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários