Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Despedida de promessa de Abel Ferreira valeu qualificação no Palmeiras - Sporting Cristal

Jogo de decisão na fase de grupos da Copa Libertadores contou com o apuramento da equipa do português, que disse adeus a estrela da sua formação

Na despedida de uma jovem promessa de Abel Ferreira, no Palmeiras - Sporting Cristal, os pupilos do luso apuraram-se para a próxima fase da Libertadores
Na despedida de uma jovem promessa de Abel Ferreira, no Palmeiras - Sporting Cristal, os pupilos do luso apuraram-se para a próxima fase da Libertadores

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras - um dos vários interessados em Cristiano Ronaldo - venceu o Sporting Cristal, na madrugada desta quinta-feira, por uma goleada de 6-0, em partida a contar para a última jornada da fase de grupos da Copa Libertadores, assegurando assim a passagem à próxima fase da competição. O encontro marcou também a despedida de Estevão, que fez o seu último jogo na equipa de Abel Ferreira antes de rumar ao Chelsea.


Jogando em casa no Allianz Parque, o Palmeiras já tinha o seu apuramento garantido mas, o que não impediu a equipa de Abel Ferreira de poupar esforços. O primeiro golo da partida foi apontado por Estevão, aos 32 minutos, tornando assim a sua despedida ainda mais memorável. Aos 39’, foi a vez de Flaco Lopez aumentar a vantagem e fazer o 2-0.


A toada da partida manteve-se na segunda parte, com o Palmeiras a praticar um futebol atacante, que colheu frutos. O terceiro do verdão chegou aos 64 minutos por intermédio de Raphael Veiga, seguindo-se de golos de Paulinho e Facundo Torres, aos  71’ e 80’ respetivamente.


Com este resultado, o Palmeiras fechou com chave de ouro a fase de grupos com um total de 18 pontos em seis jogos, fazendo assim o pleno de vitórias nesta fase da prova e assegurou, assim, o seu apuramento para a próxima fase da Copa Libertadores. Já o Sporting Cristal terminou no último lugar, com quatro pontos, e está de fora das competições continentais.

Vale a pena recordar que esta foi a última partida de Estevão com a camisola do verdão. Avaliado com um valor de mercado de 55 milhões de euros, o jovem brasileiro foi contratado pelo Chelsea por 34 milhões. Esta temporada, já disputou 31 jogos pelo Palmeiras, onde contribuiu com 11 golos e cinco assistências.



Futebol

Viktor Gyokeres imparável! Goleador do Sporting lidera importante ranking europeu

Avançado internacional sueco supera forte concorrência e destaca-se como o melhor da Europa num dado muito significativo

Em 2024/25, Viktor Gyokeres somou 54 golos e 13 assistências, em 52 jogos com a camisola do Sporting
Em 2024/25, Viktor Gyokeres somou 54 golos e 13 assistências, em 52 jogos com a camisola do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres realizou mais uma grande temporada ao serviço do Sporting, com 54 golos marcados em 52 jogos. Este registo coloca o goleador internacional sueco como o avançado do futebol europeu que apresenta uma melhor relação preço-qualidade, tendo em conta o ordenado que aufere no Clube de Alvalade.


Os dados são apresentados pela Sportingpedia, uma plataforma que se dedica à análise estatística sobre futebol. De acordo com o estudo, cada golo de Gyokeres, em 2024/25, custou ao Sporting menos de 100 mil euros, o valor mais baixo do futebol europeu. A par do “camisola 9”, no topo do ranking, surge Mika Biereth, que a meio da temporada trocou os austríacos do Sturm Graz pelo Mónaco.


Vale sublinhar que a análise incidiu apenas nos jogadores que terminaram no top-10 da classificação da Bota de Ouro – Gyokeres ficou no segundo lugar. De resto, cada remate certeiro de Kylian Mbappé, Robert Lewandowski, Harry Kane ou Erling Haaland, na presente temporada, custou aos respetivos clubes mais de 1 milhão de euros.


Recorde-se que Gyokeres continua com o futuro indefinido. O avançado de 26 anos é pretendido por vários tubarões europeus, aos quais se juntaram, nos últimos dias, Chelsea e Juventus. Ainda assim, o Sporting não desiste de tentar manter o internacional sueco em Alvalade, planeando oferecer-lhe um aumento salarial significativo. Gyokeres tem contrato com os leões válido até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Em 2024/25, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Quenda, Harder e emprestado do Sporting nomeados para prémio de referência no futebol

Trio de jogadores que fazem parte dos quadros verdes e brancos podem vencer, no final da presente temporada, o galardão muito importante

Geovany Quenda e Conrad Harder são os dois jogadores do plantel do Sporting nomeados para o Golden Boy. Dário Essugo também está na corrida
Geovany Quenda e Conrad Harder são os dois jogadores do plantel do Sporting nomeados para o Golden Boy. Dário Essugo também está na corrida

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda, Conrad Harder e Dário Essugo, trio de jovens jogadores do Sporting, estão nomeados para o Golden Boy, o prémio de referência no futebol mundial que todos os anos elege o melhor jovem jogador do mundo.


O conceituado galardão é entregue jornal italiano 'Tuttosport'. A lista inicial de 100 nomeados foi revelada ao público na última quarta feira, dia 28 de maio, e ficou-se a saber da possibilidade do trio do Sporting vencer a corrida. Relembrar que Harder e Quenda vão ser rivais este verão.


Relembrar que o troféu, destinado ao melhor jogador sub-21 do mundo, foi conquistado, na edição anterior, por Lamine Yamal. O extremo do Barcelona tem idade para concorrer outra vez ao prémio, no entanto está impedido de o fazer, uma vez que as regras impedem que o mesmo jogador ganhe a competição por duas vezes.


Sendo assim, o campo fica aberto para os restantes concorrentes. No que toca à presença "portuguesa", a Liga Portugal Betclic tem quatro nomes nos nomeados, sendo que dois deles são do Sporting. O Porto (Mora) e o Braga (Roger), também têm um jogador cada um. O Sporting tem ainda Dário Essugo na corrida, que este ano esteve emprestado ao Las Palmas, equipa espanhola.

No que toca às restantes ligas, Inglaterra e França são as que colocam mais jogadores nos 100 nomeados, com 14 nomes cada. A Alemanha tem 11 nomeados, Espanha, Países Baixos e Bélgica surgem com oito, e Itália tem os mesmos cinco que Portugal.



Futebol

Futebol na TV (29 de maio): Portugal – Itália medem forças no Europeu sub-17

Confira a programação televisiva desta quinta-feira, com destaque para o duelo entre lusos e transalpinos, nas meias-finais da competição

Confira a programação do Futebol na TV desta quinta-feira, 29 de maio, com grande destaque para o Portugal - Itália, das meias do Europeu de sub-17
Confira a programação do Futebol na TV desta quinta-feira, 29 de maio, com grande destaque para o Portugal - Itália, das meias do Europeu de sub-17

  |

Icon Comentário0

O Futebol na TV desta quinta-feira, 29 de maio, tem como prato forte o Portugal – Itália, das meias-finais do Campeonato da Europa de sub-17. O jogo tem início marcado para as 19h30 e terá transmissão no Canal 11, num dia que pode ser histórico para as cores lusas na competição. Confira a programação semanal.


Na outra meia-final da prova, França e Bélgica medem forças. A partida começará antes do Portugal – Itália, às 17h00, e também terá transmissão no Canal 11. Os franceses chegam a esta fase da competição depois de terminarem no primeiro lugar do grupo A, com sete pontos, precisamente os mesmos que Portugal.


Nota ainda para o Portugal – Noruega agendado para as 11h00 e que diz respeito ao Torneio de Desenvolvimento da UEFA. A partida terá transmissão no Canal 11. Stade de Reims e Metz (19h30, Sport TV 1) é outro dos destaques do dia, isto para lá dos encontros relativos à Taça Libertadores e à Taça Sul Americana.


Confira o Futebol na TV desta quinta-feira, 29 de maio:

  • Portugal – Noruega: 11h00, Torneio de Desenvolvimento da UEFA, Canal 11
  • França – Bélgica: 17h00, meia-final do Campeonato da Europa sub-17, Canal 11
  • Stade de Reims – Metz: 19h30, Play-off da Ligue 1, Sport TV 1
  • Itália – Portugal: 19h30, meia-final do Campeonato da Europa sub-17, Canal 11
  • Peñarol - Vélez Sarsfield: 23h00, fase de grupos da Taça Libertadores, Sport TV 1
  • Racing Club – Fortaleza: 01h30, fase de grupos da Taça Libertadores, Sport TV 2
  • Fluminense – Once Caldas: 01h30, fase de grupos da Taça Sul Americana, Sport TV 4
  • Atlético Mineiro – Cienciano: 01h30, fase de grupos da Taça Sul Americana, Sport TV 3



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Revelada acusação de Boaventura contra Matheus Reis! Todos os detalhes do ataque ao Sporting
Futebol

Revelada acusação de Boaventura contra Matheus Reis! Todos os detalhes do ataque ao Sporting

 

Icon Comentário0
Maxi Araújo e Franco Israel sem descanso! Duo do Sporting já está a trabalhar outra vez
Futebol

Maxi Araújo e Franco Israel sem descanso! Duo do Sporting já está a trabalhar outra vez

 

Icon Comentário0
Com a cabeça no Chelsea? A curiosa publicação de Geovany Quenda antes de deixar o Sporting
Futebol

Com a cabeça no Chelsea? A curiosa publicação de Geovany Quenda antes de deixar o Sporting

 

Icon Comentário0