
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2024 | 16:36 |
Tom Canton, jornalista britânico, recorreu, esta quinta-feira, ao seu espaço de opinião no portal ‘Football London’ para falar de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, e ‘colocou’ o sueco na rota do Arsenal, clube londrino que milita na primeira Liga Inglesa.
"Aos 25 anos, Gyokeres está no palco ideal para dar outro salto em competição, e isso vem com uma cláusula de rescisão. No entanto, é um salto significativo tendo em conta aquilo que o Sporting pagou, há menos de um ano", começou por apontar.
"O sueco marcou 27 golos e acrescentou outras 11 assistências à contagem, pelo que tem 38 contribuições para golo em 29 jogos, em todas as provas. São mais 11 do que Erling Haaland, que só fez menos três jogos, mais uma do que Kylian Mbappé e mais duas do que Harry Kane", atirou.
"Ainda que o avançado não fosse a contratação recorde do clube, ao contrário do que aconteceria se avançassem por Victor Osimhen, os 100 milhões de euros de cláusula de rescisão permanece um preço elevado a pagar”, concluiu o repórter sobre a possível aquisição do ponta-de-lança sueco.
Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 29 encontros realizados (2.354 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.700), cinco na Liga Europa (323), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).
Ao todo, o sueco marcou 27 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui mais uma excelente exibição de Viktor Gyokeres, desta vez frente ao Young Boys:
Presidente verde e branco já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino
29 Jul 2025 | 15:03 |
Jota Silva só vai rumar ao Sporting caso o Nottingham Forrest aceite uma cedência sem opção de compras. Frederico Varandas continua à procura de reforçar o conjunto verde e branco com um extremo de qualidade, capaz de ter impacto na equipa no imeadiato.
No entanto, os responsáveis leoninos não se querem precipitar nas negociações, e já fizeram saber que não estão dispostos a avança com o negócio caso este comtemple uma cláusula de opção de compra obrigatória, que ficaria automaticamente acionada no final da temporada.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Esta era a solução pretendida pelo Nottingham Forrest, clube inglês onde Jota Silva alinha. O emblema da Premier League procurava uma cedência de um ano, com uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros no final da temporada.
No entanto, o Sporting já fez saber que não está interessado nesse cenário, e caso não exista alternativa, os leões devem mesmo deixar cair o negócio. Os leões procuram um negócio nos moldes de uma opção de compra sem obrigatoriedade, tal como aconteceu, por exemplo, com Francisco Trincão.
A imprensa nacional também informa, de resto, que os dois clubes vão continuar em conversações para tentar levar o negócio a bom porto. Sporting e Nottingham Forrest mantém-se, assim, em contacto, numa altura em que os leões estão em vésperas do primeiro jogo oficial da temporada.
Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva
29 Jul 2025 | 14:55 |
O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-
Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.
A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.
Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.
Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.
Defesa lateral-direito português alinhava no Spartak de Moscovo, mas chega a território nacional para reforçar os leões com vista à época que se avizinha
29 Jul 2025 | 14:47 |
O mais recente reforço do Sporting, Ricardo Mangas, já aterrou em Portugal. O lateral-direito, que alinhava no Spartak Moscovo, já se cruzou com o treinador dos leões, Rui Borges, no Mirandelense e com o Guimarães, e chega para colmatar uma possível saída no plantel verde e branco.
Ricardo Mangas: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!"
Ricardo Mangas aterrou em Portugal na noite de segunda-feira, proveniente da Rússia. O jogador chega a solo nacional para assinar contrato e ser apresentado como jogador do Sporting. Todos esses passos devem ficar concluídos já esta terça-feira, 29 de julho, depois da realização dos habituais exames médicos ao jogador.
À espera de Ricardo Mangas estava a comunicação social portuguesa, e, apesar de ainda não ter assinado contrato com o Sporting, o (ainda) jogador do Spartak Moscovo não escondeu o contentamento com esta mudança profissional: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!".
Segundo avança o jornal Record, Ricardo Mangas vai, esta terça-feira, tratar de todas as formalidades - desde os exames médicos, à assinatura do contrato, até aos fotos e vídeos de apresentação. À sua espera está um vínculo que o vai ligar ao Sporting até 2029.
De resto, a expetativa é de que o jogador vá já hoje até à Academia Cristiano Ronaldo, onde vai já conhecer a estrutura de futebol verde e branca. Em Alcochete, vai ter também oportunidade de trocar as primeiras impressões com os futuros colegas de equipa.